Resenha #117: Escândalo de Cetim - Loretta Chase (Arqueiro)

Título: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin
Autor: Loretta Chase
Série: The Dressmakers #2
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Apesar de Sedução da Seda ter sido uma leitura mediana, por assim dizer, eu estava decidida a dar continuidade na série. Logo nas primeiras páginas, eu sabia que Escândalo de Cetim iria se tornar meu livro favorito. (Até agora, já que minha base de dados se resume a... dois livros).

Se tem uma característica que adoro em romances é quando o casal provoca um ao outro, desde piadinhas até indiretas. Na maioria das vezes, isso sempre gera diálogos bem engraçados. E esse foi um dos principais motivos por eu ter gostado logo de cara de Sophia e Longmore.

Cada uma das irmãs Noirot tem um “dom”. O de Sophia é o marketing, por assim dizer. Com toda sua genialidade e inteligência, ela sabe muito bem manipular as informações a favor da Maison Noirot. E o que seria de toda essa inteligência sem um toque de drama para melhorar?

Harry foi um mocinho que logo me cativou também, ao contrário do Clevedon, apesar de soltar alguns comentários bem machistas - o que meio que relevei já que era o pensamento comum naquela época.. O bom que é Sophia estava por lá pra jogar na cara dele que nem sempre as mulheres são tão indefesas e inocentes como os homens da época pensam. Harry sabe que não é dos mais inteligentes - principalmente se comparado com Sophia -, mas sua esperteza e percepção compensam por isso.

Se pudesse, Harry resolvia tudo na base da porrada, enquanto Sophia elabora vários planos inteligentes para resolver suas situações. Eu achei engraçado como ele virou a força bruta quando ela precisava. E isso gerou algumas cenas e diálogos bem engraçados e divertidos.

Falando em planos, eu achei genial o plano arquitetado para “salvar” a Lady Clara que um casamento terrível. Ok que dá pra suspeitar de como seria, mas ainda assim se torna bem prazeroso ver ele sendo pondo em prática. E isso ajudou bastante nos sentimentos de certos personagens. O ápice dele foi realmente o final. Acho que nunca ri tanto lendo um romance de época.

Algo que esqueci de comentar na resenha passada foi sobre as descrições dos vestidos. Gente, eu consegui imaginar perfeitamente os vestidos desenhados pelas irmãs Noirot e fiquei até com vontade de usar um (apesar de ter certeza que iria morrer de calor embaixo de toneladas de pano).

Assim como a maioria das séries de época, as histórias são meio independentes entre si. Ainda há aparições de personagens dos livros anteriores, mas nada que revele muito sobre a história anterior ou que faça você ficar perdido nessa.

Escândalos de Cetim foi uma leitura super prazerosa e divertida, me deixando com mais vontade ainda de ler o próximo livro da série.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sedução da Seda (Silk is for Seduction)

18 Comentários

  1. Bom dia, amo livros com essa cara, nessa época e ainda mais em londres!!!
    Está na minha lista de desejos pras férias!

    🎄 OBS: Hoje Tem post novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    <a href="https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu tô louca para ler esse livro! A Loretta é genial na criação de suas histórias, e depois de ter me apaixonado pelo primeiro livro, não vejo a hora de poder ler este!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando esse estilo de história, você sempre arrasa nas indicações e nas resenhas. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA eu li com um medinho de ganhar spoiler, mas não resisti, rsrsrs. Adorei a premissa e essa capa é linda, não há como negar, mesmo não curtindo muito romances de época gostei bastante desse e com certeza lerei futuramente. Sua resenha ficou ótima também, gostei bastante!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Você já leu este livro?
    Eu estou doida para ler, mas o meu ainda não chegou, não vejo a hora de ler e adorei ler sua resenha e saber que curtiu!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Lu do céu!

    AMEI A SUA RESENHA!

    Eu li o primeiro livro e não curti muito, mas desde que os personagens do livro que seriam os mocinhos em Escândalo de Cetim foram apresentados, eu sabia que iria amar mais o segundo livro.

    Meu hype está lá em cima depois dessa resenha <3

    Beijo*

    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não li nenhum livro da série. E como adoro casais engraçadinhos e cheio de piadinhas,
    vou colocar na lista de desejados. Adorei a forma que você, ressaltou sobre cada personagem, da vontade de saber mais sobre a história de cada um deles. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?

    Eu já tinha adorado a resenha do outro e agora com esse, só posso te dizer uma coisa: Quero! Eu gosto de romances de época, eles passam uma pureza e singelidade que não existe nos dias de hoje.
    Com toda certeza, o Harry me cativaria de primeira também, adoro personagens impulsivos hahaha Mais uma vez você arrasou!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Eu adoro romances de época que tem essa pegada mais comica que te faz rir o tempo todo.
    Ainda não li essa série, mas já deixei anotado aqui para ler assim que sobrar tempo, rsrs.

    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Sophia e amo livros de época, além disso, a capa tá muito linda.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse estilo de livro, amo mesmo e esse é um dos que está na minha lista mas ainda tenho que terminar de ler HP que prometi ler tudo até o final do ano hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?

    Eu amo a Loretta e posso imaginar o quanto vc riu lendo o lindo! Ela sabe bem ser divertida! Não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos e não acredito que a Clara embarca numa fria de novo kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Luh, quero muito ler esses livros, além de ser um gênero que eu gosto, a história em si é legal. Espero gostar de ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. Luuuu, é você e a Sil tentando me convencer a ler um romance de época hahahhaaha
    Um dia rola, um dia rola... até tenho alguns na minha lista, mas tá difícil ler :P Mas uma das coisas que mais me incomoda é isso: o machismo. Eu entendo que na época era assim e tal, mas isso me irrita, sabe? Quero dizer, ainda vivemos em um mundo muito machista, mas sei lá. Por hoje eu posso fazer alguma coisa, pelo que já passou não. Acho que isso é o que mais me afeta :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Que pena que não gostou tanto do primeiro livro, eu adorei, por isso estou super empolgada para ler esse. O que mais gosto nos romances também são os casais que se enfrentam, que fazem tudo para ficar longe um do outro, mas que no fim se amam, risos.. Já vi que irei amar esse livro, já tinha achado o primeiro divertido, mas pela sua resenha, esse vai ser muito mais. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Um dos planos para 2017, ler mais ... Toda vez que chego aqui, tem um livro que não li e me sinto mais atrasada na vida. Esse ano eu ainda estou bem perdida nos acadêmicos, mas ano que vem vou tentar a façanha de chegar aqui pra comentar de um livro que já tenha lido haha ...

    www.cupidobrega.com.br
    😘

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!! Em 2017 eu quero ler mais romances de época, quero investir em uma série. Essa me pareceu perfeita! Assim como você, eu amo essa coisa de provocação entre o casal, que dá brecha para a comédia do livro.
    Adorei!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada. Parece ser bem legal e divertido.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)