Resenha #115: O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones (Verus)

Título: O Desapego Rebelde do Coração
Título Original: ---
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas #3
Páginas: 406
Ano: 2016
Editora: Verus
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: de quem será o coração de Branca?


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Desde que estava lendo O Descompasso Infinito do Coração, eu já estava ansiando pela história da minha diva maravilhosa Branca. Finalmente pus minhas mãos nesse livro e foi tudo que eu esperava e mais um pouco.

Branca sempre foi uma das minhas personagens favoritas desde quando ela apareceu lá no primeiro livro, dando um apelido +18 pro Rafa. Nossas personalidades são um tanto parecidas, principalmente na parte de ficar com raiva antes, perguntar sobre explicações depois. Apesar disso, Branca é uma amiga super protetora, leal e faz de tudo para ver seus amigos felizes. Falando nisso, devo ressaltar a amizade entre todos os personagens é muito linda e dá vontade sim de fazer parte da galera.


Apesar de ser #TeamRodrigo, o personagem que mais gostei de conhecer melhor foi Lex. Pouco sabemos sobre ele em As Batidas Perdidas do Coração, ele era um completo mistério pra mim até esse livro. A partir de suas narrações, percebe-se que ele é completamente diferente de Branca. Sabe aquela de “os opostos se atraem”? Bem nesse estilo mesmo. Já não posso falar isso de Rodrigo.

Rodrigo já foi meu amorzinho desde os primórdios do primeiro livro, com sua crush não correspondida em Branca. Aqui então, esse amor se consolidou. Rodrigo sempre foi um personagem brincalhão, divertido e sempre aquele que quebra o climão. Mas isso tudo é uma fachada pra uma pessoa relativamente solitária que ainda sente falta do pai.

Com certeza, de todos os livros da série, esse foi o que me fez mais rir. Rodrigo e Branca são duas pessoas que a cada 10 comentários, 11 te fazem rir. O “pior” de tudo era que havia coisas que saiam da bocas deles e parecia que eu havia falado. Não tem como não se identificar com personagens assim.

Seguindo o mesmo estilo dos outros livros, no início de cada capítulo temos um trecho de uma música. Cada música tem a ver com o que irá acontecer no capítulo e eu curto isso porque já posso ir me preparando.

Um único detalhe que não curti tanto foi que a história foi meio corrida, no meu ver. A história conta com três narradores - Branca, Rodrigo e Lex - e creio que isso fez ficar um tanto quanto rápido. A maioria dos capítulos são curtos também. Isso deve ter colaborado no meu ver de história corrida. Mas tudo se compensa no final. Gente, um final digno de Branca e seu escolhido (que não foi falar quem é). Ao mesmo tempo que chegava aquele sentimento de despedida, eu consegui rir.

A própria Bianca explica que os livros podem ser lidos independentes de ordem, mas que pode rolar um spoilerzinho aqui ou ali. Bom, até metade do livro, a história é paralela com O Descompasso Infinito do Coração. Então, leia por sua conta e risco.

Durante a história, a autora deixou algumas dicas de que possivelmente poderá ter mais livros com histórias de outros personagens. Não vou mentir: eu adorei essa ideia. Se tomar o caminho das dicas, serão ótimas histórias. Percebe-se que eu não estou preparada para dizer adeus a essa série.

O Desapego Rebelde do Coração foi um livro que superou minhas expectativas e virou o meu queridinho da série.


Resenhas anteriores

17 Comentários

  1. Eu amei esse título, a resenha é ótima tbm.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da Bianca mas tenho MUITA vontade de ler, essa série dela sempre me chamou atenção tanto pelas capas que são lindas quanto pelas resenhas positivas.]
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu.
    Já conhecia essa série da Bianca Briones, mas nunca me interessei muito em ler os livros.
    O fato da série poder ser lida em qualquer ordem é um ponto positivo pra mim.
    Adoro capítulos curtos e também já li um livro com trecho de uma música no início dos capítulos e gostei muito.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa série, parece muito bom e uma leitura bem gostosa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Já estive em um lançamento que a Bianca estava divulgando sua série de livros. Acho a escrita dela muito bacana, apesar de nunca ter lido um livro inteiro. Mas estava muito pensando em começar por esse livro, já que não interferi tanto o fato de não ter lido os outros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona,
    Gostei demais da resenha, mesmo não impactando muito na leitura não lendo os livros na sequencia é bom ler todas as obras.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oiii, moça!!
    Não conhecia essa série da Bianca!
    Faz bem o meu gosto, mas tô evitando series por enquanto!
    Quase sempre eu nunca consigo completar, rs
    Quem sabe maia pra frente!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu tenho loucura de ler esta série! Mas, ainda não consegui... Os livros são caros e nunca acho em promoção. Nem mesmo na Black Friday. Porque quero comprar logo todos. Se gostar o tanto que você e outras amigas gostam, vou precisar de todos aqui pra ler de uma vez só. É maravilhoso quando a gente se identifica assim com os personagens. Linda resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Na Bienal a Bianca falou pra mim que teremos mais três desta série: um do moço que sobrou aqui, um do Lucas e o outro ela não revelou. Eu amo esta série e a Branca é uma personagem que gosto, mas o par escolhido para ela não foi quem eu queria.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei sua resenha e o título do livro é um pouco chamativo até.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláá! Tudo bem?
    Sabe que se eu olhasse esse livro nas livrarias, não sei se me animaria muito de comprar não, porque não parece ser meu estilo. MAs depois de ler a sua resenha, fiquei super curiosa, com spoiler dos livros anteriores e tudo! hehe Parece ser muito legal!

    O blog voltou de férias!!
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    beeijo

    ResponderExcluir
  12. E essa capa já sugerindo que os dois caras são lindos. Fica difícil a escolha dessa moça né! haha

    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu. Tudo bem?
    Assim que o primeiro livro foi lançado, eu fiquei morrendo de vontade de ler. Mas o tempo foi passando, passando e essa vontade desapareceu :P
    Talvez eu leia mais para o futuro, mas não no momento.
    Ah e eu também sou dessas que fico com raiva primeiro hahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu! Eu ainda não li nem o primeiro mas sempre vi muitas críticas positivas sobre a série. Eu tenho uns problemas com triângulo amoroso, mas vou tentar ao máximo ler os livros e tentar chegar até esse.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  15. Parabens pela resenha e pela organização do seu blog. Acabei de adicionar este livro para a minha listinha de leituras futuras ><'
    http://valorizandoosescritoresbrasileiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, não li a resenha para não ler nenhum Spoiler. Mas amei a sinopse. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  17. Mds meu livro favorito da série <3 Rsrs o Rô é o meu Xodózinho, meu molequee encantador , favorito desde o primeiro livro (Sim foi amor á primeira lida <3 <3 Rsrs) Branca Divosa super mim identifico com ela <3 AAh Lex simplesmente um fofo <3 Livro perfeito

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)