Resenha #98: The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson (Henry Holt)

Título: The Heart of Betrayal
Título Original: ---
Autor: Mary E. Pearson
Série: The Remnant Chronicles #2
Páginas: 480
Ano: 2015
Editora: Henry Holt
Sinopse*: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Esse ano de 2016 está sendo um bom ano para mim, principalmente quando se trata de segundo livros de séries e afins. Os cosmos se alinharam e estão ao meu favor porque esse ano, até agora, nenhum deles caiu na maldição do segundo livro #ObrigadaDeus

Em The Heart of Betrayal, Lia e Rafe estão sendo feitos prisioneiros em Venda, que é comandado pelo Komizar. Para ganhar tempo e poder fugir, Lia e Rafe terão de entrar num jogo de mentiras e politicagem. Porém, nem tudo sai do jeito que planejaram.


Quando comecei a ler esse livro, esperava que estivesse no mesmo nível que The Kiss of Deception. Eu me enganei, pois esse aqui conseguiu ser melhor que o anterior. Quando me dei conta que faltava menos de 100 páginas para terminar, percebi o quão melhor a história fluiu aqui.

É perceptível o quanto que Lia cresceu desde a sua fuga de Civica. Agora, ela sabe que tem aprender a jogar para poder proteger a si mesma e aos que ela se importa. Durante sua estadia em Venda, ela começou a perceber que nem todos são bárbaros, como sempre lhe foi dito. Mas também existem aqueles que trazem fama pro lugar.

"[...] eu vim por você, Lia, não importa quem ou o que você é, e eu não me importo que erros eu fiz ou quais erros você fez, eu faria cada um de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você"**

Como avisei no começo, a resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro, principalmente em relação quem é príncipe e quem é assassino. Então, se você chegou até aqui, mas não quer saber sobre isso, sugiro que pule os dois próximos parágrafos.

[ÁREA SUJEITA A SPOILER]

Aos temerosos de triângulo amoroso, como eu, fiquem tranquilos que o romance é meio posto de lado aqui. Fora que, pra mim, nunca teve triângulo porque Lia já havia feito sua escolha muito antes de saber quem era quem. Apesar de ter algumas ceninhas dignas de Malhação, Lia e Rafe estão mais preocupados de fugir de Venda vivos do que declarar amor eterno.

Desde o livro passado, eu me afeiçoei tanto a Rafe quando Kaden, de formas diferentes. Nesse livro, temos uma visão mais ampla da vida de Kaden e por que sua lealdade para com Venda e o Komizar é forte.

[FIM DA ÁREA SUJEITA A SPOILER]

Falando em Komizar, ele foi um personagem feito para você odiar de verdade. Bom, eu demorei a fazer isso, mas depois de certas ações, eu realmente queria fazer churrasquinho das tripas dele.

Nesse livro também conhecemos mais um pouco sobre a criação dos reinos e o papel de Lia. a cada trecho da Canção de Venda ou dos livros de Morrighan, te deixam mais curiosos e, ao mesmo tempo, vão preenchendo lacunas sobre a história e o porquê dos reinos serem inimigos.

"Outro passo, minhas irmãs,
Meus irmãos,
Meu amor.
O caminho é longo, mas temos um ao outro.
Outra milha,
Outro amanhã,
O caminho é cruel, mas nós somos fortes."**

Desde o começo do livro foi tiro, porrada e bomba pra tudo quanto foi lado que, quando eu estava me recuperando de um, vinha outro e BUM! Mas tiro mesmo que me acertou e me deixou no chão, até mesmo depois que terminei a leitura, foram os capítulos finais. SEM OR ME SOCORRE!!!

"[...] você é tudo que eu quero. Se lembre disso. Eu te amo, Lia. Não um título. E não porque um pedaço de papel diz que eu deveria. É porque eu te amo."**

The Heart of Betrayal foi uma ótima continuação e espero que o livro final, The Beauty of Darkness, seja tão bom quanto. Ou melhor.


Resenhas anteriores
Livro 1 - The Kiss of Deception


* Retirados da edição da DarkSide
** Traduzido por mim

28 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia s serie, mas gostei bastante. vou procurar os outros livros

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não sabia que The Kiss of Deception fosse série. Eu adoro as capas dos livros da DarkSide, mas ainda não li nenhum. Dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Eu não conhecia o livro mas fiquei super apaixonada por essa capa maravilhosa! Sem contar que amei a história, a premissa. Mesmo assim, isso é muito afora da minha zona de conforto, mas irei tentar ler.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de sua resenha, parece ser um ótimo livro. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler o primeiro livro, mas não sabia que vinha um segundo por aí. Adorei também pela resenha. Beijo

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca quis fazer churrasco das tripas de um personagem? hausahsuaas
    Além disso, tiro, porrada e bomba? Estou dentro!
    Adorei a resenha!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  7. Meu namorado iria amar esse livro, tiro e porrada é com ele mesmo! São seus filmes e leituras favoritos. Hahahahahahahha

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Só por ser da Dark Side já quero ler! Adorei as indicações.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Muito obrigada pelo cuidado de fazer um post à prova de pessoas desatentas! Ahahahahaha! Li só a área que não era de risco, ainda preciso ler o primeiro livro. Adoro livros que não deixam o ritmo cair e autores que conseguem fazer livros cheios de acontecimentos importantes. Fiquei animada por saber que achou ainda melhor que o primeiro, que já foi super elogiado por aí.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lu

    Aii meu Deus, eu PRECISO desse livro! Tenho Kiss of Deception esperando pra ler, mas nem preciso imaginar o quanto vou amar. Meu fraco são fantasias e essa parece ser justamente do tipo que deixa marca e que te faz roer unhas, rir, gritar. Essa edição está super linda, a capa é maravilhosa

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia a série, mas assumo que fiquei morrendo de vontade de ler, porque adoro histórias assim de reinos, traição, amores, etc...
    Que ótimo saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cenas dignas de malhação hahahaha estava esperando por uma resenha como a sua pra saber como seria o destino de Lia. Eu gostei do primeiro volume, mas não me despertou curiosidade o suficiente pra acompanhar o resto da série, então preferi esperar pelos relatos das resenhas. Também não considerei um triângulo amoroso, no máximo da parte deles, só, não dela. Mas eu sempre gostei mais do Kaden <3 e fiquei contente em saber que o foco está na luta pela sobrevivência, e não no romance. Essa capa é linderrima, ainda bem que faz jus à história, que não caiu pra famosa maldição do segundo volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Eu ainda não li o primeiro volume, lá no blog a Jaci que leu e adorou. Bom saber que o segundo é melhor ainda!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Adoro suas resenhas! Eu ainda não conhecia essa série de livros, e, apesar de não fazer muito o meu estilo de leitura, a história parece ser bem legal ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza!
    É muito difícil achar um segundo livro que seja tão bom quanto o primeiro! Que bom que esse foi ótimo, eu ainda não li nenhum dessa série mas tenho vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, Luiza.
    Acabei de comprar esse livro, mas está em pré-venda e só vai lançar dia 31 hehe. Que bom que conseguiu superar o primeiro. Ainda não li o primeiro, mas assim que der eu vou ler. A cada nova resenha fico mais curiosa em conhecer essa trilogia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza, tudo bom? Menina estou louca pra ler essa série, quero ler The kiss of deception o mais rápido possivel haha Pena que estou tão sem tempo. Adorei sua resenha (pulei a parte do spoiler haha) <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Que com que não caiu na maldição do segundo livro, adorei saber que tem muita ação. Logo mais mergulho nesta série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Quero muito ler o primeiro livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Parece que essa série irá arrasar (já está arrasando, na verdade)!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  20. Eita, gostei da história HAHAHA
    Parece que tem várias tretas né! :)

    Gostei muito.

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. The Kiss of Deception é um livro sobre o qual eu ouvi muito falar, em especial no booktube gringo, e a história me chama muito a atenção, mas ainda não li. Por isso tive que pular a parte sujeita a spoilers e fiquei um pouco confusa nessa resenha.
    Mas por outro lado, essa confusão só me fez ficar mais curiosa para ler não só o primeiro, como também o segundo livro!

    Ana Carolina | https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    AII CÉUS, EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO, SÉRIO. EU PRECISO LER O PRIMEIRO. OLHA ESSA EDIÇÃO JESUS D: OLHA ESSA EDIÇÃO <3 Queria saber ler inglês também, porque ta difícil minha vida. Não to sabendo lidar.
    Amei a sua resenha do primeiro e essa então, só atiçou mais minha curiosidade. Ja joguei KoD para o topo da lista de compras na Black Friday por sua causa. Me deseja sorte de conseguir uma promoção legal. Preciso D:
    Pulei a area dos spoler, mas amei saber que a continuação superou as expectativas todo esse crescimento dos personagens. Preciso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li essa série, mas as capas acho divinas, e a ideia das histórias também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi
    que bom que achou esse melhor que o anterior, esses livros parecem ser muito bom, ada dia mais curiosa para assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lu

    Olha, eu li só os dois últimos parágrafos pq nem a sinopse do livro eu li pra não saber de nada! Hahahha
    Bom saber que o ritmo é frenético, gosto assim! Não li nem o primeiro ainda, tá brabo pro meu lado.

    Sobre Métrica...conheço sim Aria e Ezra (casal super boring por sinal). Eu via PLL quando ela ainda prestava. Como eu disse lá, o tema não é inovador. Relacionamentos aluno/prof existem desde sempre na literatura, então isso não foi o problema pra mim. ;)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luiza!
    Preciso começar a ler essa série! Estou louca pelo primeiro livro, mas como estou proibida de comprar ao menos até Dezembro tenho que ficar só babando nos elogios. Essas capas são lindas! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  27. Nem todos são bárbaros, mas alguns trazem a fama hahah Boa! Eu tenho muita expectativa com esse livro, espero que a Pearson não me decepcione, pelo o que ela construiu no vol. 1, nesse ela tem muito pano para manga. Essa visão etnocêntrica da Mia em relação ao povo de Venda, na minha opinião, precisa ser revista e de uma forma bem feita. Que bom que a autora abriu mão do romance pq olha quando a pessoa está prisioneira em um reino estranho pronta a ter paradigmas quebrados ficar de pegação é a ultima coisa que importa.

    Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pelo volume 2 da série... Estou seca pelo desfecho dessa história, seca demais, ansiosa e cheia de espectativas...

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)