Resenha #70: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones (Verus)

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Título Original: ---
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas #1
Páginas: 406
Ano: 2014
Editora: Verus
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As Batidas Perdidas do Coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


As Batidas Perdidas do Coração conta a história de Viviane e Rafael. De mundos completamente opostos – ela vinda de uma família rica e ele, de uma família humilde – eles se conhecem num momento de dor. Viviane havia acabado de perder o pai e Rafael perdeu os tios e a irmã, sendo que já havia perdido o pai alguns anos antes. (Rafael pulou foi certo a fila da sorte quando nasceu, viu)

Opostos na vida, Viviane e Rafael encontram um no outro a salvação para que eles não se afundem mais num sentimento: a dor de perder um ente querido.

Confesso que o que me levou a ler esse livro foram as músicas no começo de cada capítulo. Meu amigo o ganhou num sorteio e eu implorei para ele (em meio um ônibus lotado) para que ele me emprestasse. Quando comecei a ler, não consegui mais parar.

Garota rica e mimada e um cara pobre que se faz de fortão, mas que é uma manteiga derretida por dentro é um tipo de casal que podemos encontrar em várias histórias por aí. Mas, qual o diferencial deles nesse livro? A história deles.

Desde que seu pai foi diagnosticado com câncer, Viviane tomou as rédeas da casa, já que sua mãe se entregou à depressão. Viviane sempre teve de se mostrar forte por causa do seu irmão mais novo, Rodrigo (lindo maravilhoso). Já Rafael vem de uma família humilde e sempre teve de batalhar por tudo. Com a morte de seu pai alguns anos e agora com a morte dos tios e da irmã, ele se vê responsável pelo seu primo. E é através do primo e do irmão que Rafa e Vivi se conhecem. Eles fazem um do outro uma âncora para não se afogar na dor que estão sentindo.

Confesso que em alguns momentos me bateu aquela raivinha básica do casal. Tinha vontade de botar os dois de castigo para pensarem nas suas atividades, principalmente o Rafael.

A escrita da Bianca consegue nos transmitir todos os sentimentos que eles estão sentindo. É impossível não se envolver na dor e no sofrimento. Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e foi amor à primeira vista.

Eu só estou falando de dor e sofrência, mas o livro não é só isso. Temos algumas cenas divertidas protagonizadas pelos amigos da Vivi e do Rafa. Eu gostei muito de todos os personagens secundários. Foram muito bem trabalhados e tem uma certa importância na história.

Algo que gostei muito foi como a Bianca mostrou a dependência química. Não só a dependência, mas o que a abstinência faz com uma pessoa. Foram cenas de partir o coração.

Esse livro também nos agracia com músicas, as quais, a maioria eu já conhecia. Adorei as referências musicais do Rafael e nem tanto as da Viviane. Montei uma playlist básica com as músicas, na ordem em que aparecem.


Apesar do título, As Batidas Perdidas do Coração não trata só de amor. Trata de perdas e como supera-las com ajuda vinda de um lugar que você menos espera.

15 Comentários

  1. Oi, Lu!

    Não me interessei muito pela premissa do livro, não sei se tenho paciência pra essa sofrência toda, eu tenho tendência a ficar chateada logo, HAHAHAHAH.
    Mas gostei da ideia da playlist, não são os estilos que escuto mas é um atrativo ótimo!

    Um beijo!
    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de Aniversário do Crônica sem Eira | Participe do Sorteio de 5 anos de Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante.
    Vou ouvir a playlist.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Eu peguei esse livro para, mas diferente de você, eu não consegui terminar e abandonei, não me conectei com os personagens e não gostei mesmo. Não tenho intenção de ler a série, talvez um novo livro com outro enredo.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falarem muito dessa história, a playlist é ótima, mas nunca cheguei a ler o livro.
    As artes de capa são maravilhosas, e a história parece ser envolvente.. tenho muitos na frente, mas já pensei várias vezes em colocar esse na lista :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luh, adoro essas táticas para conseguir um livro emprestado!
    Gostei da história do livro e quem sabe mais para frente eu leio.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler esse livro, ele parece ser incrivelmente bom. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Heey!

    Eu conheci a autora em um evento da Galera e achei ela bem simpática, mas ainda não conheço a escrita dela.
    O livro de modo geral parece legal. Se um dia rolar leio sim!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olááá Lu
    Nossa, confesso que estava querendo passar um tempinho longe dos romances, mas após ler esta resenha vejo que isto não será possível, pq eu preciso ler esse livro!
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lu;

    Todas as resenhas que li deste livro são super favoráveis. Pena aqui ser bloqueado então não consegui ver a playlist.
    Difícil em algum momento da leitura o casal principal não dar uma certa raiva ne?!Nada como se envolver numa boa leitura.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    pela sua resenha parece realmente ser uma boa leitura, o protagonista desse livro deve ter sofrido e muito, eu tenho vontade de ler o livro mais nunca consigo comprar ele, por falta de money e de emprego.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Apesar de ter vontade de conhecer a escrita da autora, o livro não chama a minha atenção. Acho que é mais do mesmo, mesmo você falando que a história deles faz a diferença. E também não é livro único hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tô há um bom tempo tentando ler esse livro, mas eu quero ter ele físico. Fui na biblioteca e acabei encontrando o segundo volume, mas o primeiro já tinha esgotado :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lu.
    Confesso que a obra não faz meu estilo. Por mais que tenha um bom aprofundamento na história do casal, esse padrão de personagens que a obra possui não me agrada muito.
    De toda forma, sua resenha ficou excelente, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, mas ainda não adquirir ele. Eu adorei a playlist e algumas musicas eu curto bastante.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Eu amo esta série, a Bianca acaba comigo em cada novo livro com estas histórias de amor. Este é o meu favorito, assim como o Rafa é o meu mocinho preferido entre os demais, mas todos os livros são ótimos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)