Filme #7: Batman Vs Superman - A Origem da Justiça


Título Original: Batman vs Superman - Dawn Of Justice
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot, Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishbourne, Jeremy Irons, Kevin Costner, Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Holly Hunter, entre outros
Duração: 153min
Roteiro: Chris Terrio, David S. Goyer
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder
Direção: Zack Snyder


Tem um tempo que fui assistir Batman Vs Superman, mas só agora que tive tempo e pude sentar, organizar as ideias e fazer esse post. Antes de continuarem lendo, tenham em mente 4 coisas:

1- eu não assisti O Homem de Aço (quando eu fui assistir, não estava saindo a legenda na TV; aí fiquei com raiva e taquei uma almofada nela) (mentira essa última parte; só queria fazer um draminha)
2- eu nunca li as HQs que tratam desse choque de monstros
3- a única coisa que sabia dessa luta, nas HQs, é que o Bátima trapaceia e só consegue derrotar Superman porque usou kriptonita
4- apesar do que eu falar futuramente, Gal Gadot não me desce como Mulher-Maravilha

O filme começa com o enterro de Thomas (Jeffrey Dean Morgan) e Martha Wayne  (Lauren Cohan), mortos durante um assalto mal-sucedido. Isso já não é novidade. Na cena seguinte, somos levados a ver, pelo ponto de vista humano, todo o babado que aconteceu em Metropolis, na luta de Superman com o General Zod. E adivinhem quem está no meio da confusão? Ponto para Grifinória quem disse Bruce Wayne (Ben Affleck).

Temos um salto no tempo e, a próxima cena, nos traz Lois Lane (Amy Adams) feita de refém lááá no Oriente Médio. Apesar de ter sido salva pelo Superman (Henry Cavill), suas ações geraram algumas opiniões sobre o Homem de Aço. 

A partir dessas cenas, vemos a trama central se formar: Batman/Bruce Wayne indignado com o poder que o povo dá ao Superman, sendo que ele pode matar todo mundo num piscar de olhos; Superman/Clark Kent revoltado com o vigilantismo do Batman, onde ele é juri, juiz e executor dos vilões de Gotham.


Confesso que fui assistir esse filme com pouca expectativa. Ultimamente, sempre que coloco expectativa em livros/filmes/séries se torna um 7x1 na minha vida e cansei disso. Fora que, como já falei, não assisti Homem de Aço, então, não sabia o que esperar dessa fase cinematográfica da DC. Mas, ao sair da sala de cinema, eu queria voltar pra assistir de novo. Por isso que sempre aconselho: tenham baixas expectativas e assim se surpreendam.

Praticamente, o filme todo tem duas histórias paralelas - focadas em Superman e Batman e, quaaase no finalzinho, elas se cruzam. Achei legal isso porque assim vemos os dois lados da moeda.

EITCHAN!
Muitos reclamaram do Ben Affleck como Batman, mas eu acho que o papel caiu como uma luva pra ele. O Bátima também é outro que não tem expressão facial. Gente, eu não sou fã do Batman em qualquer dimensão, então vindo de mim isso é muito mais que um simples elogio. E o que falar de Jesse Eisenberg como Lex Luthor? Pra mim, ele foi o cara que roubou a cena. Jesse conseguiu transmitir muito bem a inteligência e a loucura do personagem.

Olha o sorrisinho do psicopata!
Agora vamos para a parte mais legal do filme: a porradaria. EU QUERO SANGUE!!! Gente, antes que reclamem, isso não é spoiler. DC lançou ai zilhões de trailers com cenas diferentes que até pensei que eles haviam chamado o povo da Marvel para editar e divulgar. Fora que, com o título do filme, era de se esperar.


Voltando a história... Eu pulei do assento quando vi meu shipp eterno - Superman e Mulher Maravilha - lutando lindamente . Apesar de achar que essa Mulher Maravilha ainda precisa de mais whey, frango e batata doce, ela mereceu meu respeito em alguns momentos. Pode parecer meio forçado como Batman e Superman juntam forças contra o Apocalipse, mas isso é um detalhe devido ao grande trabalho feito pela galera de efeitos especiais. Vocês não merecem só palmas, mas o Tocantins inteiro. ME PERDOA, GALERA, PELO TROCADILHO, POR FAVOR, NÃO DESISTAM DE MIM.


Só tenho uma reclamação a fazer do filme: a fotografia. Já não bastava eu ser obrigada a assistir em 3D, a fotografia estava muito escura. Isso foi algo que me deixou bolada em A Esperança - O Final. Mas creio que isso era pra dar um toque sombrio à história.

É claro que o filme não agradou a todos. Até começaram uma petição na internet pra tirar o diretor de fazer Liga da Justiça. Motivo: Batman vs Superman foi um filme muito sério. Migxs, se vocês querem ver algumas cenas de comédia, vão ver filmes da Marvel, de preferência aquela porcaria que foi Homem de Ferro 3. Ao que parece, essa reclamação da seriedade levou Esquadrão Suicida a ser editado de novo. Por favor, né galera... Essa seriedade foi um dos aspectos que mais gostei no filme. O que diferenciou dos filmes da Marvel.

Galera, uma ressalva, eu jogo tanto no time dos Marvetes quanto dos DCnautas, mas tem algumas reclamações que não descem. Alguém aqui viu algum fã da Marvel reclamando o motivo de ocorrer Civil War nos cinemas? Não né... Pois é povo... Coloquem a mão na cabeça e pensem nisso. Spoiler de uma futura resenha: o motivo de Guerra Civil nas HQs não tem nada a ver com Capitão América escolher o Bucky ao invés de apoiar Homem de Ferro.

Como sempre rola uns easter-eggs em filmes de super-heróis, o que rolou nesse filme me deixou super ansiosa. Relaxem que não é nenhuma cena extra depois de milhões de letrinhas de créditos. Esse rola durante o filme. Uma das melhores partes.

Então, povo, é isso aí. No final das contas, é um bom filme. Mas, se você está procurando algo parecido com os filmes da Marvel, saiba que é totalmente diferente.


Últimas ressalvas:
- me perdoem pela quantidade de gifs. Ministério do Babado informa: GIFS VICIAM!!!
- ainda revoltada com a cena final. EU NÃO ACEITO!
- se tivessem tirado Lois Lane da história não teria feito a menor diferença. Amy Adams, eu te amo, gata, mas é a verdade
- ainda quero saber como o Bátima conseguiu lutar em cima daquela bota dark trevosa
- JUSTICE LEAGUE IS COMING, BITCHES!!!


24 Comentários

  1. Oie,
    confesso que não estou curiosa para ver este filme. Gosto dos filmes de heróis, mas achei esta disputa um pouco sem sentido.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas estão falando sobre esse filme, mas eu não consigo fazer brotar interesse por ele. Sei lá...eu não gosto muito de super-heróis. O único que ganhou meu amor foi O homem de ferro. Concordo com você, essa mulher maravilha precisa comer muito frango com batata doce. Sem graça... kkkk eu ri alto sobre Palmas/Tocantins.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa pra assistir a ele logo. Espero gostar bastante.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luh!

    Que filmão! Ainda não fui ver... :(
    Mas tenho que ir correndo! :D

    Gostei da sua crítica (mara!) e tenho que ver dois gatos; Ben Affleck e Henry Cavill nas telas juntos. acho que vou pirar! Hahaha! :D

    Beijos,
    Danny
    Participe do Sorteio de Abril no Irmãos Livreiros!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu... Eu gostei muito do filme, mas o engraçado é q tudo q vc gostou, eu não gostei... e tudo q vc não gostou eu gostei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... é isso q me faz ler um livro qdo todos falam mal dele....
    kkkkkkkkkkkkkk.....

    PS: quem não leu as HQ's não aceita o final do filme... rsrsrsrs... mas quem leu sabe q é isso q acontece e é para mais ou menos daquele jeito... é ainda é uma das melhores revistas, todos amam... bem, só achei q eles colocam isso cedo demais... podia ser em outro filme... acho q eles fizeram assim, já q é uma revista q muitos amam.... bom... agora já foi... vamos ver como vão colocar a continuação disso, mas acho q vc vai gostar bastante, se eles fazerem direito, é lógico... heheehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa resenha vai ganhar o prêmio de a mais engraçada! #MelhorDeTodas e olha como eu li resenhas de Bátima vs Superman hahaah!

    Confesso que também estou gostando muito dessa fase cinematografica da DC, gostei muito de "Homem de Aço", mas fui como você, sem espectativas, ao cinema e confesso que sai de lá com vontade de voltar, e digo mais vou colecionar essa saga, já tenho "Homem de Aço" vou ter esse e os próximos também!

    A proposito achei o Lex Luthor muito parecido com o Coringa, confesso que não curti muito. Gosto do Lex mais frio e contido!

    Enfim, gostei de tudo na resenha, dos gifs, trocadilhos infames e ponderações finais! Não esqueça delas nas próximas, por motivos de li a resenha sorrindo e fazer ri falando de um filme sério é vida! hhahah

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Todo mundo comentando sobre esse filme e eu sem vontade nenhuma de conhecê-lo.
    Não sei se sou normal, mas nunca gostei desses filmes de heróis da Marvel e afins. Apesar disso, acho que essas superproduções são excelentes para quem gosta do gênero, ainda mais no quesito efeitos especiais.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tô querendo demaaaisss (!!!!!) assistir esse filme, aff, queria ser menos preguiçosa e já ter ido ao cinema para poder dar uma opinião formada sobre ele aqui hahahah

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, sei nada de Batman e Superman, na verdade nem ligo para eles, não curto, mas gostei muito de ler sua resenha, muito espirituosa! hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Vi várias pessoas falando super bem desse filme, mas não senti tanto interesse em assistir. Mas gostei bastante da sua resenha.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Quero muito assistir esse filme. mas também não assisti o anterior e muito menos estou inteirada desse universo de super heróis. Eu nem sabia que tinha essa briga hehe. O importante é que tem o Ben Afleck e digam o que quiserem mas eu amo ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Luiza, eu quero muito ver esse filme apesar de ter pegado um spoiler gigantesco (sim, peguei spoiler DAQUILO). Desanimei um pouco depois disso, mas sua resenha me fez voltar a querer ver! Adorei hahaha!

    Beijos e adorei seu blog, já estou seguindo!
    Jana Teixeira

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Eu adorei o filme, do inicio ao fim, acho que teve muito mimimi marvel boy por parte da critica, mas talvez eu tenha gostado principalmente porque eu não esperava nada do longa! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza.
    Depois de ler algumas resenhas não muito animadoras, vou assistir ao filme, nesse fim de semana, sem muitas expectativas. Estou na esperança que aconteça o que aconteceu com você: que eu me surpreenda.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  15. Oie Luiza =)

    Vou assistir o filme no sábado e apesar de não estar esperando muita coisa devido as criticas, espero ao menos gostar do filme como um todo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tudo certinho?
    Eu estava louca para assistir esse filme, mas você é a primeira pessoa que vejo falando bem dele... Tanto que até dei uma desanimada e nem ia assistir no cinema.
    Só que ganhei um par de ingressos e agora vou, né?! hahaha Fico feliz que você tenha gostado, porque posso ter esperanças de que vai ser bom...
    E quanto ao Batman, como você não gosta dele? Ele é o melhor hahahaha
    Adorei a resenha e fica tranquila, eu também amo gifs <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu

    Queria muito ter gostado do filme, mas não rolou. Quando é pra analisar o blockbuster, é inegável a qualidade das sequências. Mas em termos de história... achei bem ruim. Cortes ruins e mal uso do intervalo de tempo entre as histórias. Lex Luthor totalmente descaracterizado, cadê o Lex amarg, frio e calculista? O ritmo do filme também me desagradou... cortes de cena totalmente secos. E aquela Lois da Amy Adams? Zzzzzzz hahahahahaha
    Apesar de não ter curtido tanto quanto eu gostaria, estou ansiosa pelas sequências!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei muito desse filme, achei bonzinho nota 7 no máximo. Acho que é porque eu sou fã do Batman das HQs e, definitivamente, esse Batman do filme não chega aos pés dele, e o pior achei incoerente ele reclamar da destruição do superman e fazer quase a mesma coisa disparando suas armas de grosso calibre sem se procupar com balas perdidas.

    O filme foi fraco, mas gostei da sua resenha, parabéns.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    Esse filme arrebentou, na minha opinião.
    Teve de tuuuudo, uma emoção atrás da outra. Uma pena que muita gente se decepcionou.
    Ben Affleck como Batmane e Gal como Mulher Maravilha acabaram com meu coração também.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Luiza,

    Eu quero muito assistir esse filme, ainda mais depois de tanta polemica, gostei da sua opinião...bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luiza! Me diverti com a sua resenha e foi uma das poucas positivas que li em um mar de negativas sobre o filme. O ponto que mais incomodou os outros críticos foi o fato da direção ter privilegiado muito a pancadaria ao invés de mergulhar de vez na seriedade da história. Gostei de saber que, no seu caso, você conseguiu sentir toda a seriedade APESAR das lutas e mega efeitos especiais. Pretendo ver algum dia o filme e aí poder ter minha própria opinião! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza, tudo bem ???
    Batman vs. Superman ainda é um filme que me divide. Não tive a chance de assistir, e para ser bem sincera contigo, existem vezes em que eu quero assistir e vezes em que não quero. Estou bem em cima do muro com relação a esse filme, rsrsrs.
    Como você mesma ressaltou, eu já esperava um filme sério. A DC possuí uma pegada diferente da Marvel, as pessoas precisam entender isso antes de buscar assistir aos filmes. Acredito que como a Marvel está ai a mais tempo e já se estabeleceu, as pessoas comparam com facilidade, mas não percebem que existem diferenças entre as duas.
    Gostei bastante da sua resenha viu !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bom?
    Olha a única coisa que reclamo desse filme é: informação demais, coisas demais que acabaram bagunçando a história. GRITEI com o Flash de Injustice no cameo.
    To no aguardo da Liga da Justiça, e de mais Mulher Maravilha, claro

    Beijos
    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza!
    Ahhhhh ainda não consegui ver!
    Sou mega fã do Batman e ver um filme dele no cinema pra mim é quase uma obrigação.
    Fico com o pé atrás com o Ben sendo Batman,mas prefiro esperar pra ver antes de julgar.
    Todo mundo fala mal dessa Mulher Maravilha kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)