Resenha #35: Destrua-me - Tahereh Mafi (Novo Conceito)

Título: Destrua-me
Título Original: Destroy Me
Autor: Tahereh Mafi
Série: Shatter Me #1.5
Páginas: 99
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em Estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . .
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Enquanto eu queria me chutar daqui até a China por ter protelado na leitura de Estilhaça-me, no momento que saiu Destrua-me, nem pensei duas vezes e tratei logo de ler.

Destrua-me é um conto que se passa depois dos acontecimentos de Estilhaça-me. Warner ainda está se recuperando do tiro que Juliette lhe deu ao fugir. Com isso, sua autoridade corre risco no Setor 45. E, pra completar, o Comandante Supremo do Restabelecimento aparece para por tudo nos eixos. O Comandante Supremo - que vem a ser o pai de Warner - pretende organizar a "bagunça" que Warner fez, mesmo que para isso ele tenha de matar Juliette.

Neste conto, Tahereh nos presenteia mais uma vez com sua linda escrita cheia de metáforas e tudo mais. Claro que também nos é uma oportunidade de conhecer mais a fundo o "vilão" Warner.

Se ao final de Estilhaça-me, eu era pendia para Team Adam, ao final deste conto, eu estava pendendo pra ser Team Warner. Ele nos mostra um lado totalmente diferente do sádico Warner que conhecemos no primeiro livro.

Warner é um adolescente (pois é, sempre esqueço que ele tem somente 19 anos) atormentado, inseguro, paranoico ao extremo. Mas também, com um pai frio e rigoroso, até eu seria assim.

Sinto um leve puxão nas minhas pernas e percebo que ele está soltando as amarras. O toque da sua mão na minha pele é abrupto e inesperado, e isso mexe alguma coisa dentro de mim, algo obscuro e profundo que me faz sentir fisicamente mal. Sinto o gosto do vômito no fundo da minha garganta. É preciso todo o meu autocontrole para não vomitar em cima dele.

Enquanto vai lidando com a presença do pai em seu Setor, Warner descobre o caderno secreto de Juliette. Ao lê-lo, ele descobre todo o sofrimento, mas também a esperança de Juliette ao longo de sua vida. Esses capítulos foram os que mais gostei. Foi neles que deu pra perceber que Warner, apesar de tudo, tem sentimentos. É palpável o quanto ele sofria ao ler o que Juliette passou.

Tento me concentrar, dizendo a mim mesmo que são palavras vazias, mas estou mentindo. Porque, de algum modo, simplesmente ler essas palavras é demais; e pensar nela sofrendo está me deixando agoniado.

O final do conto te deixa com uma vontade enorme de ler Liberta-me. Eu já estava contando os segundos para ele ser lançado.

Destrua-me é um conto que mostra que nem todo vilão parece ser mesmo vilão.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Estilhaça-me (Shatter Me)

23 Comentários

  1. Oiii Lu


    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Sou louca por distopias e essa série é bastante elogiada.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu não sabia esses livros eram uma série hahaha
    Não sei se eu leria, pois, apesar de gostar muito de distopias, geralmente prefiro as que são mais ácidas/críticas.

    Abraço!
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza

    Menina, ler sua resenha me deu uma vontade louca de ler este conto, eu só li o primeiro volume e depois nunca mais peguei os livros.. Sabe que tb não via o Warner como adolescente..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza, tudo bem?

    Não tive a oportunidade de ler esta serie, mas sempre ouvir falar muito bem dela, não sei se leria no momento, por que minha lista está enorme! Mas fico feliz que tenha gostado, li apenas algumas coisas, por que não quero fica sabendo de tudo afinal HAHAHAHAHA.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Luiza =)

    Eu sou suspeita para falar, pois adoro essa série *---* Mesmo Liberta-me tendo sido uma decepção em Incendia-me a autora consegui se superar *-*
    Adoro esse conto, afinal Warner é Warner <3

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas quero
    muito mesmo! Julliete parece ser uma Girl Power das boas né?
    hahaha
    Adorei a sua resenha, e que bom que você gostou do livro!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha sua eu fico 1) como muita vontade de reler tudo; 2) Me segurando para não falar demais hahaha Que sofrimentooooo termina logo mulher para eu poder soltar o verbo hahahah

    ADORO ADORO ADORO essa trilogia! Apesar de algumas coisas, ainda acho que ela vale muito a pena!

    Eu tenho que tomar vergonha nessa minha cara lisa e ler a Carina Rissi! Gente, tem muitaaaaaa gente falando bem dessa autora! Você acredita que em uma bienal da vida uma vez peguei um livro dela e outra menina correu e pegou o livro da minha mão "É meuuuuu... Eu vi primeiro!" Fiquei tão espantada que dei o livro a ela e sai de perto meio tonta hahaha

    Pelo o que você conta sobre "Procura-se um marido" deve ser um livro ótimo para desestressa e ri sozinha. Claro que está na minha lista!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar desse livro, mas até então nunca havia descoberta muitas informações a respeito da história. Pelo que li, achei legal. Mas nada que me fizesse ir correndo desesperadamente para ir ler logo ueheuheuhe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!

    Estou aguardando o meu livro chegar!!! Pretendo começar a ler essa série logo, fiquei bem ansiosa pelas resenhas que eu li. Pela sua resenha parece os livros são bons mesmo. Que citações maravilhosas ♥

    Beijos,

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luuuu

    Menina, se eu te contar que detestei Estilhaça-me você acredita? Aquelas frases repetidas e riscadas me deram nos nervos, a leitura não foi fluida e eu demorei muito para terminar o livro. Acho que eu o li em um mau momento... mas eu gostei do Warner! Tenho tendência a gostar do mau caráter da história! Hahahaha
    Acho que vou reler o livro, quem sabe eu não mude de opinião...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Preciso taaaanto ler esse livro, saber que você gostou me dá um ânimo a mais. É aquele tipo de leitura que vou deixando para depois, sabe?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oooi! Tudo bem?

    Floooooooor, como eu amo essa série. Está no meu TOP tanto de distopias quanto de séries no geral, amo amo amo, e fico muito feliz quando vejo mais gente lendo. Lembro até hoje da minha reação quando li esse conto. Eu fiquei o primeiro livro inteiro xingando o Warner. Achava ele um personagem interessantíssimo, e como personagem até gostava dele, mas ele me dava tanta raiva com suas ações, eu estava tão certa de que ele era o vilão mesmo e que iria pagar por todos os seus pecados... Aí eu li Destrua-me, e minha visão dele mudou completamente. A partir daí ele foi se tornando meu neném. Quando terminei Liberta-me, já estava 100% no Team Warner e meu amor por ele foi se multiplicando a cada página lida. Acho que o mesmo vai acontecer com você, viu?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho Estilhaça-me na minha estante, mas fico postergando a leitura. Eu já vi diversas resenhas positivas e acho que vou gostar da série, mas preciso terminar as que estou lendo para começar um nova...
    Parabéns pela resenha, abraços.

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu queria tantooooooo ter lido esse livro! Mas nem li. Mas ainda quero ler! Rs.
    Quero me apaixonar ainda mais por Warner - sim, pq ele sempre foi meu favorito! #EuCurtoUmMalvadão
    sHAIUSHUIAHs

    Adorei a resenha, Lu!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  15. Eu desejo muito esse livro a muito tempo. <3 Dorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito interessada nessa leitura, ler sua resenha só aumenta esta vontade!
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza!
    Eu li Estilhaça-me mas detestei :(
    A narrativa se arrastou, acabei pulando uns capítulos pra conseguir terminar.
    Por isso não me interesso pelas continuações...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Sempre vejo muitos comentários bons sobre essa trilogia, mas, ela não conseguiu me conquistar :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A trilogia Estilhaça-me é uma das minhas favoritas, adoro os personagens, principalmente o Warner! Mudei de #team rapidinho qnd li esse conto maravilhoso, hahaha
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ei, Luiza!
    Vou começar a série Estilhaça-me esse mês, e to bem curioso.
    Os livros já estão aqui me aguardando.
    Espero gostar.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza!
    Li Estilhaça-me faz tanto tempo que já esqueci de vários detalhes :/ quero reler e terminar a trilogia.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, antes tarde do que nunca, tô te seguindo aqui pelo GFC, aff pensei que já seguia, desculpa mesmo :((( Enfim, amo esse conto e amo essa série. Dá até vontade de reler agora. Acho os personagens incríveis e sou fascinada pela narrativa da autora. Espero ler mais obras de sua autora em breve. Beijos, Fê

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)