Resenha #971: A Novel Love Story - Ashley Poston (Berkley)

Título: A Novel Love Story
Título Original: ---
Autor: Ashley Poston
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2024
Editora: Berkley
Sinopse: Uma professora de literatura se vê envolvida em uma obra de ficção… literalmente.
Eileen Merriweather adora se perder em um bom e feliz para sempre. Do tipo fictício, pelo menos. Porque pelo menos os homens imaginários não te deixam no altar. Ela se sente segura em um livro. Em casa. Talvez seja por isso que ela está tão decidida a ir ao retiro anual do clube do livro este ano - ela precisa de bons amigos, vinho barato e grandes gestos românticos - não importa o que aconteça.
Mas quando seu carro quebra inesperadamente no caminho, ela se vê presa em uma cidade pitoresca que parece ter saído de um romance...
Porque é.
Este lugar não pode ser real, mas mesmo assim... ela está aqui, em Eloraton, a cidade de sua série de romance favorita, onde o caramelo de mel da confeitaria é sempre doce, os hambúrgueres do bar local estão sempre um pouco queimados e a chuva sempre entra a tarde. Me sinto em casa. É perfeito – e perfeitamente congelado, preso na última história inacabada do falecido autor.
Elsy tem certeza de que é por isso que ela deve estar aqui: para ajudar a levar a cidade ao final de um livro de histórias.
Exceto que há um personagem em Eloraton que ela não consegue identificar: um dono de livraria mal-humorado com olhos verde-menta, uma boca irritantemente sexy e um gosto impecável para romances. E ele não quer que ela termine este livro.
O que é um problema porque Elsy está começando a pensar que o feliz para sempre da cidade pode estar entrelaçado com o dela.

O que você faria se fosse possível visitar a cidade/o universo do seu livro favorito? Eileen Merriweather se encontra nessa situação. A caminho da cabana ponto de encontro do seu clube de romance (que dessa vez contará apenas com sua presença), Eileen acaba parando em uma pequena cidade muito charmosa e bem conhecida dela. A única pessoa consciente tudo na cidadezinha é ficção é Anders, o dono ranzinza de uma livraria da cidade.

Ashley Poston tem o poder de escrever histórias que te fazem rir, chorar e sofrer tudo na mesma medida, e se vacilar no mesmo parágrafo. E aqui não foi diferente. 


Eileen é uma personagem bastante carismática e de fácil identificação, pois muito leitora de romance sim! Assim como eu e você, ela encontra nos romances uma forma de acolhimento e escapismo, mas sua pequena estadia na cidade de Eloraton vai mostrar que se esconder nas folhas dos livros não faz a vida acontecer. Já Anders é a medida perfeita de grumpy e romântico. Sua história está muito mais interligada com Elotaron e seus livros. A interação dos dois e a química de milhões me deixou com sorrisinhos bestas e o coração quentinho.

Sobre Eloraton, ela e seus habitantes são tão vivos na história que realmente fiquei com vontade de conferir a série de romances que se passa por lá. É a típica cidade pequena, acolhedora, onde sempre haverá um felizes para sempre. As descrições da cidade são tão vívidas que até bate invejinha da Eileen por ter a oportunidade de conhecer seus personagens favoritos.

A cada livro, Ashley mostra como seu talento e criatividade não tem barreiras. Sua escrita é tão acolhedora e envolvente, que parece até um cobertor quentinho nos dias frios. Além do fato dela sempre - eu disse SEMPRE - conseguir surpreender de alguma forma. Inclusive, eu me vi de coração partido no famigerado término da reta final, ainda mais por entender toda a situação. Resumindo: me desgraçou inteira, mas temos mais um cinco estrelas favoritado para a vida.

0 Comentários