Resenha #963: Funny Story - Emily Henry (Berkley)

Título: Funny Stoy
Título Original: ---
Autor: Emily Henry
Série: ---
Páginas: 395
Ano: 2024
Editora: Berkley
Sinopse: Um novo romance brilhante e alegre sobre um par de opostos com a coisa errada em comum.
Daphne sempre adorou a maneira como seu noivo Peter contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia tempestuoso), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para sua cidade natal à beira do lago para começar a vida juntos. Ele realmente era bom em contar isso... até o momento em que percebeu que estava realmente apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra.
É assim que Daphne começa sua nova história: presa na bela Waning Bay, Michigan, sem amigos ou família, mas com um emprego dos sonhos como bibliotecária infantil (que mal paga as contas), e propondo ser colega de quarto da única pessoa que poderia entenda sua situação: o ex de Petra, Miles Nowak.
Desalinhado e caótico - com uma tendência para se consolar com os sons de baladas de amor de partir o coração - Miles é exatamente o oposto da prática e discreta Daphne, cujos colegas de trabalho sabem tão pouco sobre ela que apostam que ela é do FBI ou testemunha. proteção. Os colegas de quarto evitam-se principalmente, até que um dia, enquanto afogam as mágoas, formam uma tênue amizade e um plano. Se esse plano também envolve a publicação de fotos deliberadamente enganosas de suas aventuras de verão juntos, bem, quem poderia culpá-los?
Mas é tudo apenas para mostrar, é claro, porque não há como Daphne realmente começar seu novo capítulo se apaixonando pelo ex da nova noiva de seu ex-noivo... certo?

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Daphne Vincent estar a caminho da vida perfeita: ela se mudou com o noivo para a casa dos seus sonhos, e o casamento estava próximo. Até que não estava mais: seu (agora) ex-noivo e a melhor amiga dele de infância perceberam que se amavam e querem ficar juntos.

Agora Daphne se encontra sem casa, sem noivo, em uma cidade que ela não conhece ninguém. A ajuda vem na forma de Miles Nowak, ex da atual do seu ex noivo, que aceita dividir moradia com ela.

Sem dúvida, Emily Henry conquistou um lugar especial no coração dos leitores contemporâneos, e embora suas histórias não tenham um apelo arrebatador para mim, consigo compreender sua popularidade. Funny Story tinha tudo para ser um queridinho, mas infelizmente não aconteceu.


Primeiro, vamos aos fatos positivos. Daphne está meio perdida depois que seu noivo a largou, mas ela tem um humor divertido e você se apega fácil à personagem. Ao longo da história vemos que ela possui altos problemas de confiança e pertencimento, devido a relação com o pai e as constantes mudanças que realizava por causa da mãe. E justamente por isso é legal acompanhar Daphne conquistando seu espaço e fazendo de Waning Bay seu novo lar.

Já Miles, bem... ele de fato é bem diferente dos mocinhos da Emily, com seu jeito despojado e aberto com as pessoas. Mas ainda assim, ao final do livro, eu fico com a sensação de que não o conheci por completo pelo simples fato de não temos narração de seu ponto de vista, e aqui eu daria tudo para ver do seu lado da história como ele está lidando com tudo.

Agora vamos para a parte não tão legal da resenha. Como já comentei, eu não tenho essa conexão avassaladora com as histórias da Emily, mas ainda assim aprecio a leitura e vida que segue. Aqui, além de não ter rolado isso, houve momentos em que o ritmo da narrativa se arrastava um pouco, chegando até a se tornar chato. . E, por mais que Daphne e Miles tenham uma ótima química, eu não conseguia imaginá-los sendo mais que amigos, o que eles se tornaram e realmente precisavam desse tipo de apoio. Fora que achei que rolou um pouquinho de instalove entre os dois.

Bom, é isso. Funny Story acabou não sendo tão funny assim pra mim, e vida que segue. Que venha o próximo livro.

2 Comentários

  1. Oi!
    Eu adoro a escolha do título br desse livro, que pena que a leitura não foi tão boa para você.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu li apenas um livro dessa autora e gostei demais. Quero conferir outros para ver se foi sorte em um só ou ela veio para me conquistar de vez. Que pena que essa leitura não foi muito boa para você. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)