Resenha #962: Assistente do Vilão - Hannah Nicole Maehrer (Alt)

Título: Assistente do Vilão
Título Original: Assistant to the Villain
Autor: Hannah Nicole Maehrer
Série: Assistente do Vilão #1
Páginas: 512
Ano: 2024
Editora: Alt
Sinopse: Once Upon a Time encontra The Office nesta fantasia romântica e divertida que é sucesso no TikTok
PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.
Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.
Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato.
Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto.
Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego.
Assistente do Vilão é o início de uma trilogia de fantasia romântica autêntica e cheia de humor, que mistura contos de fadas e ambiente corporativo. Ideal para os fãs de Shrek, Enrolados, Wandinha, Nimona e, claro, para todos que acreditam que príncipes são bons, mas vilões são melhores.


Evie Sage está desesperada por um emprego e quando aparece uma oportunidade, ela aceita sem pestanejar. A vaga: ser assistente do Vilão, o cara mais temido e procurado de todo o reino. Seria tudo muito fácil se não fosse as cabeças decepadas no saguão de entrada, ou a pequena quedinha que ela começou a desenvolver por ele. Pra completar, alguém está querendo acabar com a vida do seu chefe e ela vai se esforçar em descobrir, pois não quer procurar outro emprego.

Assistente do Vilão é um livro que não me prometia nada, além de uma história divertida e boas risadas. No final, acabou entregando tanto que eu só soube dar cinco estrelas e favoritar, mas nem me pergunte as razões.


Evie é uma protagonista divertida, esperta e com um humor que combina bem com seu emprego. Ela é bem típico raio de sol, mas de uma forma não forçada que você realmente se apega à personagem. Já o Vilão, de nome verdadeiro Trystan, faz todo tipo mesmo ranzinza vilanesco, mas tem um lado bem leal e cuidadoso quando se trata de seus empregados, principalmente sua assistente.

A escrita da autora é bem divertida e fluída, e também devo destacar a tradução de Isabela Sampaio que com certeza contribuiu horrores para a minha experiência. O clima da história é bem comédia, te fazendo rir sem tentar muito. Juro que fazia tempo que não lia uma fantasia bem divertida. E o que falar nos secundários? Meu deus seria pedir demais uma história de cada um????? Eles são bem trabalhados e também possuem um bom desenvolvimento junto aos protagonistas.

Em relação ao romance, temos bastante migalhas, principalmente por Evie e Trystan terem uma ótima química. Com a narração alternando entre dois, é bem divertido (sei que estou usando demais esse adjetivo, mas de fato não tem outro para resumir a história) ver os dois, principalmente o Vilão, tentarem negar seus sentimentos.

A história é um tanto clichê, mas acabou me surpreendendo horrores na reta final. Juro que não esperava uns plot twists que aconteceram e eu fiquei me roendo pois ainda não temos o segundo. Apesar do clima comédia da história, temos alguns gatilhos como assédio e estupro, além de algumas narrações bem gráficas do que Trystan faz com quem cruza errado seu caminho.

3 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Achei a trama bem diferente e fiquei curiosa para conhecê-la melhor. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei saber que no final a história acabou te surpreendendo. E a capa desse livro está maravilhosa.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu vi esse livro sendo tão comentado que quis conferir se é tão bom assim. Estou bem no começo, mas já fisgada pelo lance entre a Sage e o Vilão. Que bom que gostou. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)