Série #88: One Piece


Sinopse: Em One Piece: A Série, os mangás mais vendidos do Japão ganham vida no live-action da Netflix. Na série, Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.
Criação: Matt Owens, Steven Maeda
Produção: Takuma Naito, Amie Horiuchi
Elenco: Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero, Taz Skylar, Vincent Regan, Jeff Ward, Morgan Davies, entre outros

No final de agosto, estreou o live action de um dos animes/mangás mais conhecidos e populares da cultura otaku/geek/nerd: One Piece. Além de já ter sido renovada para uma segunta temporada, a série já começou fazendo história como sendo um live action de anime que deu certo.

Quando anunciaram a produção, eu pensei que o orçamento seria do tipo um salgado e uma ks, mas logo no primeiro teaser deu pra perceber que a Netflix realmente investiu. A produção está linda visualmente e com efeitos espetaculares.

Sobre as escolhas dos atores para os personagens, eu não tenho muito parâmetro já que não acompanho o anime, mas digo do meu lugar de espectadora que não poderia ter outro elenco. Todos são bem talentosos e química deles em cena deixa tudo mais divertido. 

Alguns atores já são conhecidos, como a Emily Rudd (da trilogia Rua do Medo) e o Mackenyu Arata (da bomba do live action dos Cavaleiros do Zodíaco, mas ele também é bem conhecido em outras produções japonesas). Completando a tripulação do chapéu de palha, temos Jacob Romero como Usopp, Taz Skylar (inclusive minha nova fixação porque cada coisa que aprendo sobre ele só me faz gostar mais ainda) como Sanji e claro, a pessoa que tinha a maior missão de todos, Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy (inclusive recebendo a benção do próprio criador do mangá, Echiiro Oda)

Essa temporada é composta de oito episódios, na média de uns 50 minutos cada. Como vocês já sabem, não sou muito fã de episódios longos mas a história te prende e esses passam que você finaliza a temporada querendo por mais. Como comentei, a série já foi renovada para uma segunda temporada. (Fato sobre a série: a dublagem em espanhol dos personagens Luffy e Sanji foram feitas pelos próprios atores. Isso que é dedicação)



0 Comentários