Resenha #912: The Dragon Republic - R.F. Kuang (Harper Voyage)


Título: The Dragon Republic
Título Original: ---
Autor: R.F. Kuang
Série: The Poppy War #2
Páginas: 672
Ano: 2019
Editora: Harper Voyage
Sinopse: Na sequência da série best-seller A Guerra da Papoula, Rin precisa lidar com as consequências de seus atos enquanto constrói uma aliança para destruir o Império
No Império Nikara, a guerra é o início e o fim de tudo, e a paz é apenas uma ilusão. A vitória na Terceira Guerra da Papoula foi garantida e o inimigo foi derrotado, mas as doze províncias estão afundadas em miséria, matança e destruição, prontas para retomar antigas rivalidades em conflitos locais por poder. A nação pode ruir a qualquer momento, e a esperança de salvá-la reside, mais uma vez, em uma única pessoa: Fang Runin.
Rin. A guerreira que salvou o Império. Que cometeu atrocidades inimagináveis. Que usou seus poderes xamânicos para varrer a Federação de Mugen do mapa. À noite, os gritos de suas vítimas não a deixam dormir. Para aliviar a culpa sufocante que sente e deter o fogo e a fúria da Fênix dentro de si, ela se entrega ao vício em ópio.
Embora não veja mais sentido em viver, Rin se recusa a morrer antes de se vingar da Imperatriz, a mulher que traiu a nação. Para isso, a jovem une forças com o poderoso líder da Província do Dragão, que planeja conquistar o Império, depor a governante e criar uma nova república.
Em meio a maquinações políticas, negociações militares e conspirações, Rin não sabe em quem confiar, mas tem certeza de que uma nova guerra se anuncia. E, dessa vez, a Fênix terá uma oponente à altura.
No segundo volume da trilogia best-seller A Guerra da Papoula, R.F. Kuang mostra novamente por que se tornou um dos nomes mais importantes da fantasia atual, trazendo elementos da história militar chinesa em uma trama sombria e incendiária sobre poder, loucura e as consequências devastadoras da guerra.

ATENÇÃO! Alerta de gatilho/conteúdo: capacitismo, aborto (menção), abuso emocional e físico, dependência química, colorismo, morte, crueldade com animal, drogas, auto-mutilação, ideação suicida, massacres, racismo, estupro, genocídio, misoginia, assédio moral.

The Dragon Republic é uma ótima continuação que mantém os leitores imersos em um mundo repleto de ação e intriga. Neste segundo livro da série, o ritmo da narrativa é ainda melhor do que no primeiro, prendendo a atenção dos leitores do início ao fim.

Rin está enfrentando as consequências de suas decisões tomadas no final de The Poppy War. Ela precisa lidar com o peso emocional dessas escolhas, ao mesmo tempo em que luta para superar os traumas que adquiriu ao longo da guerra.



Uma das principais características desta continuação é o maior foco nos personagens de Kitay e Nezha. Suas histórias e desenvolvimento ganham destaque, proporcionando uma visão mais profunda de suas motivações e dilemas pessoais.

A trama é habilmente construída, apresentando reviravoltas e conflitos que mantêm os leitores ansiosos por descobrir o que acontecerá a seguir. R. F. Kuang sabe como criar tensão e surpreender os leitores com reviravoltas inesperadas. Inclusive, por já ter lido a sinopse do terceiro, eu esperava algumas situações que pudessem levar as acontecimentos de The Burning God, mas o que foi apresentado eu não esperava. Não consegui largar o livro até realmente finalizar e por conta de pendências, eu tive que me segurar pra não ir correndo ler.

The Dragon Republic é uma continuação eletrizante que aprofunda o mundo e os personagens estabelecidos no primeiro livro. Com um ritmo aprimorado, a expansão do universo e um foco maior nos personagens importantes, além das lutas e desafios enfrentados por Rin, este livro promete satisfazer os fãs da série e deixá-los ansiosos para o próximo volume.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Poppy War

0 Comentários