Resenha #911: Business or Pleasure - Rachel Lynn Solomon (Berkley)

Título: Business or Pleasure
Título Original: ---
Autor: Rachel Lynn Solomon
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2023
Editora: Berkley
Sinopse: Chandler Cohen nunca se sentiu mais como o fantasma em "escritora fantasma" até que ela assiste a uma sessão de autógrafos de um livro que ela escreveu - e o autor nem a reconhece. A noite fica mais promissora quando ela conhece um homem charmoso no bar e imediatamente se conecta com ele. Mas quando toda a tensão sexual deles culmina em uma conexão espetacularmente desajeitada, ela decide que é melhor esquecer esta noite.
Infelizmente, é mais fácil dizer do que fazer. Seu próximo projeto é escrever um livro de memórias para Finn Walsh, um ator da lista C mais conhecido por interpretar um nerd adorável em um clássico show de lobisomem cult que agora ganha a vida aparecendo em convenções de fãs em todo o país. Mas Chandler o conhece melhor de seus percalços hilariantes de uma noite.
Chandler está determinado a manter sua parceria o mais profissional possível, mas quando ela admite para Finn que sua noite juntos não foi tão alucinante quanto ele pensava, ele fica perturbado. Ele a intriga o suficiente para que eles cheguem a um acordo: quando não estiverem trabalhando em seu livro, Chandler ensinará Finn na arte da satisfação. À medida que se aproximam dentro e fora do quarto, eles devem descobrir o que é mais importante, negócios ou prazer - ou se há uma maneira de ambos.

Chandler é uma escritora-fantasma que se sente perdida em sua carreira. Em meio a essa confusão, ela conhece Drew e decide passar uma noite com ele. No entanto, a experiência não é muito agradável para Chandler.

Mas logo ela descobre que Drew na verdade é Finn Walsh, um famoso ator de uma série teen, e ele está interessado em contratá-la para escrever sua biografia; no caso, ser sua escritora-fantasma. Quando Chandler revela que a noite que tiveram juntos não foi como ele imaginava, Finn pede para que ela lhe dê algumas ~aulinhas~.


Rachel desenvolve muito bem não apenas o relacionamento entre Chandler e Finn, mas também todo o processo de criação do livro. Ela explora o mundo dos escritores fantasmas, que não é bem um segredo que isso real exista no mundo das publicações. Além disso, a autora também nos leva aos bastidores das famosas convenções.

Chandler é uma personagem divertida e leal, porém, carrega consigo várias inseguranças que afetam diversos aspectos de sua vida. Finn, por sua vez, é adorável, charmoso, paciente e atencioso. Mesmo sem ter voz na narração, a autora consegue mostrar aos leitores a pessoa maravilhosa que Finn é por meio dos olhos de Chandler.

Chandler e Finn possuem uma ótima química e o relacionamento deles é maduro, baseado em consentimento, conversas sinceras e vulnerabilidade. Inclusive, o que a autora não entregou de hots nos outros livros, aqui ela compensou e muito. E também é bem legal de ver a relação deles nascendo durante e além das ~lições~. 

O livro também aborda a saúde mental, uma vez que Chandler lida com transtorno de ansiedade generalizada e Finn tem TOC. Rachel sempre traz protagonismo judeu e aqui também não foi diferente; no caso os dois possuem ascendência judaica. Como sempre, a escrita da Rachel é bem gostosinha e a leitura flui maravilhosamente bem. Ao final, sempre fica aquele gostinho de quero mais.

0 Comentários