Resenha #908: The Seven Year Slip - Ashley Poston (Berkley)

Título: The Seven Year Slip
Título Original: --
Autor: Ashley Poston
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2023
Editora: Berkley
Sinopse: Às vezes, o pior dia da sua vida acontece e você precisa descobrir como viver depois dele.
Então Clementine elabora um plano para manter seu coração seguro: mantenha-se ocupada, trabalhe duro, encontre alguém decente para amar e tente se lembrar de perseguir a lua. O último é bobo e obviamente metafórico, mas sua tia sempre disse a ela que você precisava de pelo menos um grande sonho para continuar. E no ano passado, esse plano funcionou sem problemas. Majoritariamente. A parte do amor é difícil porque ela não quer se aproximar muito de ninguém - ela não tem certeza se seu coração aguenta.
E então ela encontra um homem estranho parado na cozinha do apartamento de sua falecida tia. Um homem de olhos gentis, sotaque sulista e gosto por tortas de limão. O tipo de homem por quem, antes de tudo, ela teria se apaixonado. E ela pode novamente.
Exceto, ele existe no passado. Sete anos atrás, para ser exato. E ela, literalmente, vive sete anos no futuro dele.
A tia sempre dizia que o apartamento era uma pitada no tempo, um lugar onde os momentos se misturavam como aquarelas. E Clementine sabe que se ela deixar seu coração cair, ela estará condenada.
Afinal, o amor nunca é uma questão de tempo - mas uma questão de tempo certo.
Uma publicitária sobrecarregada de livros com um futuro perfeitamente planejado encontra um obstáculo quando se apaixona por seu colega de quarto temporário... apenas para descobrir que ele viveu sete anos no passado, neste novo romance espirituoso e sábio da autora best-seller do New York Times de The Dead Romantics.

The Seven Year Slip é um romance escrito por Ashley Poston que traz vibes semelhantes ao filme "A Casa do Lago". A protagonista, Clementine, trabalha em uma editora e herda um apartamento após a morte de sua tia querida. Um dia, ela é surpreendida por um homem estranho que já morou no apartamento sete anos antes. Clementine, ainda lidando com o luto, reflete sobre sua vida e seus desejos no presente por meio desses encontros com James no passado.

James é descrito como um homem charmoso, fofo e carinhoso, e é interessante ver suas duas personalidades distintas através dos olhos de Clementine, que no fundo percebe que são a mesma pessoa. O desenvolvimento do romance entre eles é intrigante, com a história explorando a ideia do amor sobreviver ao longo dos anos.


Ashley constrói uma trama conectada ao apartamento herdado por Clementine, brincando com elementos de realismo mágico/sobrenatural. A história vai e volta no tempo, explorando a perspectiva dos personagens sobre o conceito abstrato do tempo, que é vivenciado de forma diferente por Clementine e James, embora seus sentimentos sejam os mesmos.

Enquanto Clementine e James se apaixonam de uma forma única, a narrativa também mostra a jornada de Clementine em busca de si mesma. A dor da perda de sua tia é evidente, mesmo que a relação delas seja retratada apenas por meio de narrações no passado. A amizade de Clementine com Drew e Fiona é um elemento precioso na história, e sua amizade em desenvolvimento com Juliet ao longo do livro também é destacada.

A escrita é fácil e um tanto poética, com a narração sendo feita exclusivamente por Clementine. Embora seja desejável ter um pouco do ponto de vista de James, a história aborda conteúdos sensíveis, como luto, morte de entes queridos e menção a suicídio.

1 Comentários

  1. Achei uma história interessante, parece que estou voltando a gostar de ler romances então por que não dar uma chance pra esse?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)