Resenha #901: A Guarda-Costas - Katherine Center

Título: A Guarda-Costas
Título Original: The Bodyguard
Autor: Katherine Center
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2023
Editora: Essência
Sinopse: Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados.
Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como “guarda-costas”) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).
Jack Stapleton era um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada. Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.

Não se engane pela aparência de Hannah Brooks; ela conhece mil e uma forma de te imobilizar. Ela trabalha numa agência de proteção executiva e agora seu novo trabalho é proteger o famoso Jack Stapleton de uma stalker.

Com sua mãe doente e não querendo preocupar sua família, Jack tem um pedido especial para Hannah: que ela finja ser sua namorada. E vai ser na convivência em um pequeno racho que a guarda-costas vai descobrir que talvez Jack não seja tão bom ator quando se trata de sentimentos.


A Guarda-Costas é aquele tipo de livro que te ganha logo na primeira frase e você não vai sossegar enquanto não finalizar. E quando finaliza, fica aquele vazio na vida maravilhoso de ter conferido um ótimo livro.

Hannah é nossa HILÁRIA narradora. Eu juro que me diverti horrores com seus pensamentos, as situações que ela se encontrava e, principalmente, suas interações com Jack. Apesar dela estar passando por um momento complicado na sua vida, isso não tira a leveza da história. Já Jack, um verdadeiro galã dos cinemas cheio de charme, mas também um homem amoroso e gentil.

A dinâmica deles é bem divertida e também se deve ao fato da Hannah ser narradora. Enquanto ela é toda profissional e quer se manter distante, Jack e sua insistência em querer conversar vai fazendo com que uma amizade nasça. Confesso que queria uns pov do Jack, mas talvez quebrasse a essência da história.

Nem só de romance vive o livro. Gostei muito da dinâmica de Jack com sua família, principalmente por finalmente acertarem os pontos por conta da tragédia que ocorreu. Também temos um certo mistério e um cadinho de suspense que envolve a tal stalker. Apesar da leveza da narração, a autora não trata como qualquer coisa.

A Guarda-Costas é um livro fofo que sabe equilibrar bem romance com comédia, drama e uma pitadinha de ação. Espero que mais livros da autora cheguem por aqui.


0 Comentários