Resenha #900: Love, Theoretically - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: Love, Theoretically
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2023
Editora: Berkley
Sinopse: As muitas vidas da física teórica Elsie Hannaway finalmente a alcançaram. Durante o dia, ela é professora adjunta, trabalhando arduamente na correção de laboratórios e no ensino de termodinâmica na esperança de conseguir estabilidade. Em outro dia, Elsie compensa seu salário inexistente, oferecendo seus serviços como uma namorada falsa, aproveitando suas habilidades de agradar as pessoas habilmente aprimoradas para incorporar qualquer versão de si mesma que o cliente precise.
Honestamente, é um bico muito legal - até que seu Elsie-verse cuidadosamente construído desmorona. Porque Jack Smith, o irmão mais velho irritantemente atraente e taciturno de seu cliente favorito, acaba sendo o físico experimental de coração frio que arruinou a carreira de seu mentor e minou a reputação de teóricos em todos os lugares. E aquele mesmo Jack que agora faz parte do comitê de contratação do MIT, bem entre Elsie e seu emprego dos sonhos.
Elsie está preparada para uma guerra total de sabotagem acadêmica, mas... aqueles olhares longos e penetrantes? Não ter que ser nada além de seu verdadeiro eu quando está com ele? Cair na órbita de um experimentalista finalmente a tentará a colocar em prática suas teorias mais guardadas sobre o amor?

*ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta*


Quem vê a física e professora adjunta Elsie Hannaway não imagina que ela faz bico de namorada de mentira nas horas vagas. Tudo isso para poder complementar sua renda, mas caso ela consiga passar na entrevista para trabalhar no MIT, ela vai deixar de lado e focar apenas na sua carreira acadêmica.

O que ela não contava era com a presença de Jack Smith-Turner, a pessoa que arruinou sua área de estudo e também irmão de um dos seus clientes, no comitê de contratação.

Mais uma vez Ali Hazelwood nos entrega uma história maravilhosa. O melhor de tudo é perceber a sua evolução como escritora a cada trabalho. Como em suas outras publicações, ela traz mais uma vez o foco das mulheres no mundo científico e acadêmico. Além de focar numa certa rixa entre físicos teóricos e experimentais (que chega até ser engraçada pois não duvido que isso real exista), também ela explora a relação aluno-mentor.


O que mais amo nas narrações da Ali é o fato das suas protagonistas serem bem divertidas de acompanhar, o que também o caso de Elsie. Ela utiliza de seu "poder" de ler as pessoas transformar sua personalidade naquela que mais convém ao momento (e também ao seu bico de namorada de mentirinha), mas ao longo do livro vemos como ela acaba se perdendo ao fazer isso para as pessoas ao seu redor. A única pessoa que ela não consegue se esconder é quem ela mais gostaria de fazer.

Jack se tornou meu mocinho favorito da Ali. Sim, ele tem o jeito meio taciturno e fechado, mas ao mesmo é um homem bastante confiante no seu taco, honesto e aberto sobre seus sentimentos em relação a Elsie. Desde o início ele é bastante cuidadoso e gentil com a física e quando descobre que o caminho para o coração está livre e desimpedido, ele não tem medo de mostrar o quanto se importa com ela. Ao mesmo tempo que ele vai ajuda-la a entender que não é egoísmo às vezes colocar sua necessidade acima das dos outros.

Elsie e Jack tem um desenvolvimento bem divertido e fofo de se acompanhar, principalmente pelo fato que ele não tem papas na língua pra dizer o que sente e pensa, além de sempre desafia-la a sair da sua zona de conforto e mostrar a verdadeira Elsie. Claro que a moça dá uns bugs de vez em quando, já que não está acostumada a se mostrar de verdade e é bem legal acompanhar esse seu crescimento.

Como a própria Ali anunciou, temos participações pra lá de especiais, além de muitas referências a Crepúsculo e também a uma certa conta no twitter bastante conhecida. E o que falar dos hots, não é mesmo... perfeitos e sob medida. Finalizei esse aqui já querendo o próximo da autora e com um mais novo favorito na conta.

2 Comentários

  1. Eu ando tãoooo curiosa para ler pelo menos um livro dela! Acho bem legal esse foco em personagens cientistas! ☺
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quando esse livro vai ser lançado em português br?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)