Filme #113: A Pequena Sereia


Título: The Little Mermaid
Sinopse: Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837.
Elenco: Halle Bailey, Johan Hauer-King, Javier Bardem, Melissa McCarthy, Daveed Diggs, Jacob Tremblay, Awkwafina, entre outros
Duração: 130 min
Roteiro: David Magee
Produção: Marc Platt (III), Lin-Manuel Miranda, Rob Marshall


A Pequena Sereia é um filme que deu o que falar desde o início da sua produção por conta da escalação da Halle Bailey no papel de Ariel. Como todo live action, ele tem lá seus problemas mas no fim das contas é bacaninha.

Com certeza Halle é quem rouba a cena durante o filme. Não somente pela sua voz arrasadora (cria da Queen Bey não ia fazer feio), mas também pelo seu carisma como a personagem. Acredito que esse seja seu primeiro papel de destaque na indústria do cinema e espero conferir mais vezes. Entretanto, achei que sua caracterização em si, principalmente o tom ruivo do cabelo, a deixou um tanto apagada em contraste com os tons claros e vibrantes da fotografia do filme.

Já Johan como Eric, bem... ele tenta né gente. Passei o filme inteiro lembrando do comentário da Boscov, mas decidi dar um desconto pois poderia ser pior. Diferente da sua companheira, a sua caracterização foi uma das melhores do filme. Não que seja muito difícil já que ele é branco do olho azul, mas ficou sim muito parecido com o Eric da animação.

Os personagens Sebastião e Sabidão roubam a cena. Daveed Digs e Akwafina fazem um ótimo trabalho de dublagem (inclusive a ironia do sotaque francês do Sebastião... só quem viu Hamilton, sabe...).  Inclusive o elenco em si do filme é bem diverso, desde as filhas do Tritão (real queria uma de cada um dos sete mares) até os habitantes da ilha.

Eu achei os efeitos da música Under The Sea maravilhosos, mas esse povo tem que parar de usar filtro escuro nas coisas, minha gente. O já conhecido Lin Manuel Miranda participou da trilha sonora, e até algumas letras foram reescritas, mas nada que mude muito o sentido das coisas.

Enfim, no fim das contas A Pequena Sereia não é um live action tão ruim assim. Vale a pena conferir no cinema, mas também não faz mal esperar chegar no Disney+.



0 Comentários