Série #86: Daisy Jones & The Six


Sinopse: Daisy Jones & The Six é uma série dramática baseada no livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkins Reid. A trama gira em torno de uma famosa banda de rock dos anos 70, desde sua ascensão meteórica na cena musical de Los Angeles até sua separação inesperada no auge de sua popularidade. A princípio, Daisy (Riley Keough) é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Em paralelo, The Six, banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a encontrar seu lugar em meio a música. Quando o caminho de ambos se cruzam, um produtor percebe o potencial que ambos artistas poderiam ter se unissem forças. A série é produzida pela atriz Reese Witherspoon.
Criação: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Produção: Reese Witherspoon, Niki Caro, Will Graham, Scott Neustadter, Michael H. Weber
Elenco: Sam Claflin, Riley Keough, Camilla Morrone, Suki Waterhouse, Timothy Oliphant, Josh Whitehouse, Sebastian Chacon, Tom Wright, entre outros


Depois de muita espera, finalmente temos Daisy Jones & The Six. A minissérie vai contar com dez episódios, sendo que três já estão disponíveis no Prime Video.

No geral, a série teve muitas mudanças. Sim, a gente já sabe que adaptações sempre possuem mudanças por questão de roteiro e que algumas coisas não saem bem no audiovisual, mas a situação aqui foi gritante. Entretanto, mesmo com todas essas mudanças, eu gostei do que vi até agora pois a essência da história ainda está ali. Gostei do maior destaque e desenvolvimento deram para a diva Simone (Nabiyah Be) e também para Camila (Camila Morrone) (que não ficou renegada apenas a bela, recatada, do lar e cuidando da família).

A ambientação anos 70 está tudo e eles foram bem gentis na questão de consumo ilícitos, já que a galera não está afundada nas dorgas como no livro. Só sei que a trilha sonora está perfeita (sou suspeita pois amo a música dos anos 70/80) e no spotify estão sendo disponibilizado as músicas cantadas nos episódios, além das músicas que foram gravadas para o aguardado Aurora.

Falando em música, os atores que fazem parte da banda passaram um ano e meio em um treinamento para aprender cantar e tocar e realmente fez valer a pena. Inclusive o elenco também está de parabéns. De início as escolhas pareciam um tanto suspeitas, com nomes bastante desconhecidos, mas nesses três episódios mostraram que cada um foi perfeito para o papel.

Agora se você pretende ler o livro e/ou não quer tomar spoiler da série, sugiro que pule o próximo parágrafo.

INÍCIO SPOILER

Em relação às mudanças, tirando o fato que ninguém é afundado nas dorgas, muito menos Daisy Jones, houve também algumas em suas personalidades. Por exemplo, a Daisy aqui tem um ar até inocente se comparado com a do livro, e também um pouco menos egoísta e egocêntrica. Já Billy, esse continua achando que o mundo gira ao seu redor.

Como vimos, o The Six são apenas cinco, com uma explicação meio fuleirazinha mas levando em consideração que Pete (o six excluído) mal teve participação ativa na narração do livro, foi até aceitável ele ter sido cortado. O que vamos para Camila, que meio que se tornou membro da banda com sua participação mais ativa ao lado deles como falei. Realmente ela tem uma voz aqui e espero que ela seja menos corna mansa passiva. Agora o que senti realmente mais "calmo" foi Eddie, que era a pessoa que realmente peitava Billy e sua mania de achar que a banda era só dele, mas veremos daqui pra frente.

FIM SPOILER

A série foi produzida pela Hello Sunshine, empresa criada pela Reese Witherspoon, e vai contar com dez episódios. Ao que parece, eles serão liberados todas as quintas às 21hs. O álbum Aurora já se encontra disponível nas plataformas digitais e, como comentei, as outras músicas tocadas nos episódios que não se encontram no álbum também serão disponibilizadas.



3 Comentários

  1. estou me sentindo muito excluída, parece que somente eu não li esse livro ainda. A todo momento que entro no Skoob tem várias pessoas fazendo histórico de leitura e conversando sobre, no Instagram está a mesma coisa. Enfim, em adaptações a minha única exigência como leitora é que o roteirista não tire a essência da história, se mudar algumas coisas não ligo, pois como você disse as mudanças são necessárias. Confesso que não tenho vontade de ler agora, mas pretendo ver a série logo logo.

    Até mais! 💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bom?
    Eu amo tanto o livro que estou tentando controlar a ansiedade em relação a série, porque sei que é uma adaptação, nem tudo que está nas páginas funciona na tv e vice versa... Vamos ver o que os outros episódios me aguardam!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu amo esse livro, mas como sempre tenho pé atrás com adaptações, não estou com muitas expectativas. Ainda assim a curiosidade vai falar mais alto e vou conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)