Resenha #883: Kyland - Mia Sheridan (Charme)

Título: Kyland
Título Original: ---
Autor: Mia Sheridan
Série: Signs of Love #7
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Charme
Sinopse: Pobres sujos. Caipiras. Jecas. Povo do morro.
Tenleigh Falyn luta a cada dia para sobreviver em uma pequena cidade assolada pela pobreza, em uma região mineradora de carvão, onde ela vive com a irmã e a mãe, que sofre de uma doença mental. O que a mantém viva é seu sonho de ganhar a bolsa de estudos para a faculdade concedida a um só aluno pela carvoaria local e, com isso, escapar da dureza de sua vida.
Kyland Barrett também vive nas colinas e tem trabalhado incansavelmente ― quase passando fome, atravessando profunda solidão e lutando contra todas as probabilidades ― para ganhar a Tyton Coal Scholarship e ir embora da cidade que é repleta de tanta dor.
Ambos estão determinados a não se envolver com ninguém, mas um instante muda tudo. O que acontece quando só uma pessoa pode vencer? Quando uma só pessoa pode ir embora? E o que acontece com a que ficou para trás?
Kyland é uma história de desespero e esperança, perda e sacrifício, dor e perdão; mas, no final das contas, uma história de amor profundo e infinito.
ESTE É UM ROMANCE INDEPENDENTE DA SÉRIE SIGNOS DO AMOR, INSPIRADO EM TOURO. Romance New Adult contemporâneo: devido à linguagem forte e ao conteúdo sexual, este livro não se destina a leitores menores de 18 anos.


Mia Sheridan sempre foi uma autora bastante elogiada e, apesar de ter alguns livros dela na minha estante, eu ainda não tinha conferido nenhum de seus trabalhos até Kyland. Aqui vamos conhecer a história de Kyland e Tenleigh, duas pessoas que estão na corrida por uma bolsa de estudos a fim de querer um futuro e uma melhora de vida, mas nesse meio tempo eles se apaixonam.

Kyland e Tenleigh vivem em condições precárias em uma cidade onde boa parte da população apenas está vivendo um dia após o outro. Os dois possuem problemas e passam por situações que nenhum adolescente (ou pessoas no geral) deveriam passar, mas enfrentam tudo com muita garra e força.


O romance entre os dois acontece de forma gradual e, mesmo tentando não se envolver ainda mais por serem competidores do mesmo prêmio, é difícil resistir ao sentimento. Tenleigh e Kyland acabam encontrando apoio um no outro sem querer e estão dispostos a fazer sacrifícios. Ten é uma jovem forte e resiliente, e mesmo por todas as suas dificuldades, ela ainda acredita que pode sim ter um futuro melhor. Já Kyland, quando sua história é contada, é de apertar o coração e você apenas torce que ele encontre a felicidade em algum momento da sua vida.

Mia não nos poupa e nem passa pano na situação de pobreza que os personagens, e também boa parte da cidade, vive. E, apesar que aqui é uma ficção, é triste saber que existem pessoas nessas mesmas condições na vida real. É impossível não torcer pelos dois, principalmente pela situação que estão competindo para mudar de vida.

Eu tinha uma ideia bem diferente das histórias da Mia e ainda bem que elas estavam bem erradas. Seus livros possuem uma carga emocional e dramática bem forte, mas sua escrita fluída e leve não deixa que a história seja tão pesada. Com certeza vou conferir outros de seus trabalhos.

2 Comentários

  1. Oi Lu! Eu li três livros da autora e o que mais gostei foi A voz do arqueiro. Pelo visto Kyland também traz um bom drama. Quero conferir este e Selvagem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar dos livros da Mia, pois amo a escrita dela. De todos os livros que já li dela o Kyland é o meu preferido, seguido por Brogan , Veneno e a Voz do Arqueiro.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)