Resenha #872: Mistakes Were Made - Meryl Wilsner (St. Martin's Griffin)

Título: Mistakes Were Made
Título Original: ---
Autor: Meryl Wilsner 
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2022
Editora: St. Martin's Griffin
Sinopse: Quando Cassie Klein vai a um bar fora do campus para escapar do Family Weekend de sua escola, ela não está procurando por uma conexão - simplesmente acontece. Comprar uma bebida para um estranho se transforma no que deveria ser um caso de uma noite incrível e descomplicado. Mas então chega a manhã seguinte e sua amiga a arrasta para conhecer sua mãe - a mulher mais velha e gostosa com quem Cassie dormiu.
Erin Bennett veio para o Family Weekend para se aproximar de sua filha, não para ter um caso de uma noite com um aluno do último ano da faculdade. Em sua defesa, ela não sabia que Cassie era uma estudante quando se conheceram. Para piorar as coisas, a filha de Erin traz Cassie para o café da manhã na manhã seguinte. E apesar do melhor julgamento de Erin - como poderia dormir com a amiga de sua filha ser outra coisa senão ruim? - ela e Cassie se dão tão bem durante o dia quanto na noite passada.
O que deveria ter sido uma aventura única rapidamente se mostra impossível de ignorar, e logo Cassie e Erin estão se esgueirando. Pior de tudo, eles começam a perceber que têm algo real. Mas ser honesto sobre o amor entre eles vale o custo?

Cassie Klein está fugindo do evento familiar organizado pela sua faculdade durante o final de semana. E assim ela acaba em um bar onde conhece e acaba passando a noite - pelo menos uma parte dela - com uma linda e desconhecida mulher. 

Na manhã seguinte, Erin Bennett descobre que acabou tendo uns amassos com a colega de quarto de sua filha. Seria fácil se tudo fosse o caso de uma noite só, mas à medida que as duas mulheres vão sendo postas em situações, elas percebem que há bem mais que apenas atração física.


As sáficas ganharam demais com esse age gap (Cassie com 22 anos, Erin, 38) feat mãe da melhor amiga. Sei que é difícil conceber essa ideia do relacionamento entre as duas, e tanto Cassie quanto Erin sabem que é complicado já que ambas se importam com Parker. Mesmo que elas comecem nesse de "apenas casual", desde o início vemos que tudo é bem mais que apenas sexo, já que ambas se importam uma com a outra. Fora algumas atividades que rolam, claramente dizendo que elas estão em um relacionamento sério, mas apenas só não oficializaram.

Gostei que a história não focou apenas na dificuldade do relacionamento entre as duas; ambas também possuem um bom desenvolvimento individual. Erin está tentando reerguer sua vida após o divórcio e Cassie também se vê diante de várias expectativas em relação ao seu futuro. E é nesse ponto que elas também acabam encontrando apoio uma na outra.

E o que falar da química dessas duas, que salta das páginas? A tensão sexual entre elas é maravilhosa, o que rende ótimas cenas mais ~calientes~. E esse é um ponto interessante, já que temos ainda poucos livros sáficos - e até lgbt+ no geral - com cenas mais explícitas e que não caiam no fetichismo. 

A representatividade bissexual aqui é fortíssima, já que tanto Cassie quanto Erin e até Parker são bi. Inclusive, eu gostei de como a autora resolveu toda essa questão complicada de namorar a mãe da amiga. É impossível não torcer por Cassie e Erin e um final feliz para elas.

Mistakes Were Made foi o primeiro livro que conferi da autora, virou queridinho e com certeza irei ler seus outros lançamentos. Fica aí uma super dica para quem curtiu Delilah Green Não Está Nem Aí e quer ler algo parecido.

0 Comentários