Resenha #853: Astrid Parker Doesn't Fail - Ashley Herring Blake (Berkley)

Título: Astrid Parker Doesn't Fail
Título Original: ---
Autor: Ashley Herring Blake
Série: Bright Falls #2
Páginas: 400
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse*: Para Astrid Parker, o fracasso é inaceitável. Desde que ela terminou com seu noivo há um ano, ela está focada em sua carreira – seus amigos podem dizer que ela é obcecada, mas ela é apenas motivada. Quando Pru Everwood pede a ela para ser a designer da reforma do Everwood Inn que será transmitida em um popular programa de reforma da casa, Innside America, Astrid sabe que esta é a resposta para tudo o que está errado com sua vida. Será a distração perfeita de sua vida amorosa fracassada, e sua mãe perpetuamente descontente pode finalmente dar seu aceno de aprovação.
No entanto, Astrid nunca planejou Jordan Everwood, neta de Pru e carpinteira principal para a reforma da pousada, que despreza todas as decisões de design moderno que Astrid toma. Jordan está determinada a preservar a história da pousada de sua família, principalmente porque o resto de sua vida está em ruínas. Quando essa determinação se transforma em uma pequena sabotagem leve, arrepiando as penas perfeitas de Astrid, os roteiristas pedem que eles aumentem a tensão. Mas em algum lugar ao longo do caminho, sua antipatia uma pelo outra se transforma em algo bem diferente, e Astrid deve decidir o que o sucesso realmente significa. Ela vai seguir a vida que ela espera levar, ou a que ela quer?

*ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta*


Conhecemos Astrid Parker em Delilah Green Doesn't Care. Para a arquiteta, falhar não existe em seu vocabulário. E agora que ela está a frente de um grande projeto que pode alavancar sua carreira - a renovação de uma pousada que estrelará um programa de reformas -, ela está mais decidida do que nunca a mostrar para sua mãe que sua vida vai muito bem obrigada.

O que Astrid não contava era com Jordan Everwood, com quem teve um péssimo primeiro encontro e descobre ser a neta da sua mais nova cliente. Porém, a presença da carpinteira faz nascer em Astrid sentimentos que ela nunca vivenciou.


Astrid é uma personagem que muito me instigou em sua participação no livro anterior. Apesar de toda fachada de dondoca privilegiada, temos uma mulher adulta que paga suas contas sempre fazendo de tudo para ter a validação de sua mãe, já que essa é a única forma de amor que ela já demonstrou à filha. Aqui, vemos que Astrid se sente perdida no âmbito profissional e também no sentimental. Ao longo do livro, vamos conhecer um novo lado da arquiteta: uma mulher leal, de grande coração, com um senso de humor meio ácido, e que se preocupa com aqueles que lhes são importantes.

Já Jordan está tentando seguir em frente, e ajudar na renovação e preservar a história de sua família é um dos meios para fazer isso acontecer. Enquanto ela é boa na carpintaria, ela traz muita bagagem de um passado recente que a magoou bastante. Jordan lembra um pouco Delilah, com seu sarcasmo e ironia para mascarar as dores que sente, mas no fundo é uma grande manteiga derretida romântica e altruísta.

A dinâmica entre Astrid e Jordan é bem divertida de se acompanhar. De primeira, claramente há aquela animosidade entre as duas, mas a atração está ali; apesar que Jordan tenta evitar e Astrid não entende esses sentimentos. Gostei bastante do desenvolvimento das duas em relação essa descoberta de Astrid. Jordan é paciente e compreensiva, mas também impõe seus limites para não se machucar novamente. Já Astrid está aberta a essa nova realidade e deseja Jordan por ser apenas Jordan ao seu lado.

Assim como o livro anterior, temos discussão sobre relacionamentos, sejam eles familiares ou amorosos e como acabam influenciando não apenas nossa vida, mas também futuros relacionamentos e como eles podem ser tóxicos. O pano de fundo da renovação da pousada dá uma vibe bem Irmãos à Obra e também tem uma participação bastante importante no relacionamento entre as duas. E nem vou falar das cenas mais quentes... achei super divertido e bastante fofo o fato de Astrid ir atrás de algumas ~aulas~ para retribuir tudo o que Jordan lhe entrega. 

Contamos com participação de personagens já conhecidas. Amei conferir essa nova dinâmica entre Delilah e Astrid, onde uma pode encontrar apoio na outra. Me diverti demais com Iris e sua bruta honestidade e falta de filtro. Inclusive super ansiosa por seu livro, Iris Kelly Doesn't Date, que está previsto para fevereiro do ano que vem. 

Resenhas anteriores

1 Comentários

  1. Olá.
    Para começar essa edição é muito linda.

    Já faz uns dias que conheci essa história e amo premissas assim. Quero muito ler esse livro. Acho que é o tipo de leitura que eu gosto e prende a minha atenção.

    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)