Resenha #823: People We Meet On Vacation - Emily Henry (Berkley)

Título: People We Meet On Vacation
Título Original: ---
Autor: Emily Henry
Série: ---
Páginas: 382
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse: Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar.
Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma criança selvagem; ele usa calças cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa com um livro. E de alguma forma, desde que um carro fatídico dividiu a casa da faculdade muitos anos atrás, eles são os melhores amigos. Durante a maior parte do ano eles moram distantes – ela está em Nova York, e ele está em sua pequena cidade natal – mas todo verão, por uma década, eles tiram uma semana gloriosa de férias juntos.
Até dois anos atrás, quando arruinaram tudo. Eles não se falam desde então.
Poppy tem tudo o que ela deveria querer, mas ela está presa em uma rotina. Quando alguém pergunta quando ela foi realmente feliz pela última vez, ela sabe, sem dúvida, que foi naquela malfadada viagem final com Alex. E assim, ela decide convencer sua melhor amiga a tirar mais umas férias juntos - colocar tudo na mesa, fazer tudo certo. Milagrosamente, ele concorda.
Agora ela tem uma semana para consertar tudo. Se ao menos ela puder contornar a grande verdade que sempre permaneceu em silêncio no meio de seu relacionamento aparentemente perfeito. O que poderia dar errado?

Poppy e Alex se conheceram na faculdade. Os dois não poderiam ser mais diferentes; ela é extrovertida e alto-astral, ele, introvertido e um tanto fechado. Essa diferença de personalidade não atrapalhou a amizade que nasceu entre os dois.

Desde que se conheceram, ambos têm com tradição fazer uma viagem durante o verão. Até que dois anos atrás tudo mudou entre eles. Com uma última tentativa de salvar a amizade, e também se redescobrir, Poppy convida Alex para uma nova aventura, que irá decidir o futuro de seu relacionamento.

People We Meet On Vacation é o terceiro livro da Emily que confiro e mais uma história envolvente. Por mais que (mais uma vez) eu tenha demorado a me conectar, depois de alguns capítulos tudo fluiu lindamente. Dessa vez eu conferi esse aqui em audiobook e a narração está muito bem feita. 


Alternando entre passado e presente, nos capítulos no passado vemos como a amizade entre os dois se desenvolve. O principal é que vemos Poppy se apaixonar por Alex ao longo dos anos, mas por várias situações, não declara seu sentimento, além de encontros e desencontros. E mais uma vez, mais do que nunca, eu queria um vislumbre da cabeça de Alex. 

Além de sentir falta do amigo, Poppy também está passando por praticamente uma crise de meia idade nos seus trinta anos. Adorei que ela tem uma profissão bem diferenciada; uma espécie de influencer de viagens. Por mais que ame o seu trabalho e fazer viagens, ela sente que já não é mais a mesma coisa. Ela se sente um pouco perdida e sabe que a única pessoa que traz o melhor dela é Alex. Já o professor é um homem pé no chão, que teve que amadurecer cedo, faz o estilo belo, recatado e do lar, mas que ao lado de Poppy ele se permite soltar um pouco e aproveitar a vida.

Um clichê que poucas pessoas curtem e que tem pouco reconhecimento é o que acontece aqui: amigos a estranhos a amantes. No caso da dupla, eles possuem uma amizade de doze anos mas um simples acontecimento muda tudo entre os dois e nos últimos dois anos eles se tornaram dois estranhos um para o outro. Evoluir disso para a amizade novamente e o amor são passos que envolve confiança e coragem para se abrir novamente àquela pessoa que te magoou. E é isso que vemos nessa nova viagem da dupla.

Sobre o tal acontecimento que rompeu os dois, eu já sabia o que poderia ter acontecido (não é muito difícil de adivinhar), mas não foi algo que atrapalhou a leitura. De fato, quando acontece e vemos as consequências, eu só pude pensar que tanto Poppy quanto Alex não estavam prontos. O velho caso da pessoa certa, mas momentos errados até dar certo.

Sobre as férias, achei legal que eram passeios bem de baixo custo. Rola até se identificar com algumas situações inusitadas que eles passam. As pessoas que eles conhecem geram interações divertidas e até reflexivas.

People We Meet On Vacation está com lançamento nacional previsto ainda esse ano pela Verus.

0 Comentários