Resenha #806: No Coração de Manhattan - Lauren Layne (Paralela)

Título: No Coração de Manhattan
Título Original: Made in Manhattan
Autor: Lauren Layne
Série: ---
Páginas: 216
Ano: 2022
Editora: Paralela
Sinopse: Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino.
Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.
Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.
Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.

A propaganda do livro é o fato de ser uma releitura de My Fair Lady, que por sua vez é inspirado no conto de Pigmileão. Bom, não conheço muito bem nenhum dos dois, mas a história aqui é bem gostosinha e um romance de deixar o coração quentinho.

À primeira vista, Violet parece ser uma pessoa fútil e mimada, mas essa é uma imagem bem diferente da mulher gentil, doce e altruísta que ela é. Por ter perdido praticamente toda a família, ela encontra em Edith uma amiga e companheira e por isso ela não recusa seu pedido de ajudar a "transformar" Cain. Já o herdeiro perdido é um homem bruto e sem papas nas línguas, mas de bom coração, honesto e trabalhador.


De primeira, Violet e Cain não se dão nada bem, sempre criticando um ao outro, mas no decorrer do livro vemos como eles acabam aprendendo muita coisa um sobre o outro e sobre si próprio. Violet levava sua vida meio no automático e em uma zona de conforto segura, e junto de Cain descobre que há muito mais a se viver do que no conforto e segurança. Isso é bom, mas não é uma vida feliz. 

Cain é um personagem que me despertou sentimentos contraditórios. Por mais que eu entendesse a sua situação de simplesmente descobrir que tem uma avó riquíssima e ela querer que ele assuma o negócio da família, era super desnecessário o modo como ele descontava em Violet sua raiva e mágoa. Porém, quando ele quer ser carinhoso e um homem decente, ele sabe fazer muito bem.

O livro tem um ritmo bem gostosinho e não há tantos conflitos. Violet e Cain possuem um ótimo desenvolvimento e crescimento na história, tanto como casal como em separado. As descrições de Nova York enquanto eles exploram o local são bem vívidas, te fazendo sentir andando ali junto deles. Mas o destaque mesmo da história vai para Coco, cachorrinha de Violet, e seus looks de milhões!

Se você está à procura de um romance leve, divertido e gostosinho, No Coração de Manhattan é a pedida certa.

0 Comentários