Resenha #768: Delilah Green Doesn't Care - Ashley Herring Blake (Berkley)

Título: Delilah Green Doesn't Care
Título Original: ---
Autor: Ashley Herring Blake
Série: Bright Falls #1
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse*: Uma comédia romântica queer quente e inteligente sobre arriscar e aceitar o amor - com todas as suas complicações - da autora de estreia Ashley Herring Blake.
Delilah Green jurou que nunca voltaria para Bright Falls - nada está lá para ela, mas memórias de uma infância solitária, onde ela era pouco mais do que um fardo para sua família adotiva fria e distante. Sua vida está em Nova York, com sua carreira fotográfica finalmente ganhando força e sua cama nunca vazia. Claro, é uma mulher diferente a cada noite, mas tudo bem com ela.
Quando a meia-irmã de Delilah, Astrid, a pressiona a fotografar seu casamento com um sentimento de culpa e um cheque de cinco dígitos, Delilah se vê de volta à cidade esquecida que costumava chamar de lar. Ela planeja entrar e sair, mas então ela vê Claire Sutherland, uma das melhores amigas de Astrid, e decide que talvez haja alguma diversão (e um pouco de retribuição) em Bright Falls, afinal.
Tendo criado sua filha de onze anos principalmente por conta própria enquanto lida com seu ex não confiável e administra uma livraria, Claire Sutherland depende de uma vida sem surpresas. E Delilah Green é uma surpresa indesejável... a princípio. Embora eles se conheçam há anos, eles realmente não se conhecem – então Claire fica insegura quando Delilah descobre exatamente quais botões apertar. Quando eles são forçados a ficar juntos durante uma série de preparativos para o casamento – incluindo um plano para salvar Astrid de seu noivo horrível – Claire não tem certeza se tem força para resistir aos encantos de Delilah. Pior ainda, ela está começando a pensar que não quer...

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Há doze anos, Delilah Green deixou Bright Falls pra nunca mais voltar. Bem, esse era o plano. Agora ela volta à pequena cidade no interior do Oregon como fotógrafa oficial do casamento da sua meia-irmã. O que ela só não contava era ser alvo do interesse de uma das melhores amigas de Astrid.

Claire Sutherland foi mãe jovem e hoje lida com uma pré-adolescente e o pai dela que já as decepcionou mais de uma vez. Em uma noite, tentando levantar seu astral, sua amiga Iris a desafia a pegar o telefone de uma pessoa aleatória no bar. Quando ela se aproxima de uma linda mulher com tatuagens pelo braço, depois ela descobre que ela é a meia-irmã de sua melhor amiga.

Delilah Green Doesn’t Care é um romance sáfico que equilibra bem romance (dã!), comédia, drama e sensualidade. Com narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha e o ritmo da história é bem fluído.


Delilah é uma mulher que usa a indiferença como forma de mascarar suas mágoas mais profundas. Ela perdeu os dois pais e ficou aos cuidados da sua madrasta. Não que ela fosse do tipo madrasta má, mas apenas atendia aos cuidados físicos de Delilah e isso fez com que sua relação com ela e Astrid não fosse das melhores. Hoje em dia ela ainda sente muita mágoa e ressentimento, mas finge não se importar. No fundo, Delilah é uma mulher amorosa, dedicada e bastante leal.

Claire é uma mulher doce e gentil e hoje em dia lida com a volta do pai da sua filha. Por mais que ela queria que ele participe da vida de Ruby, no passado ele não foi muito confiável em se manter na vida dela e agora Claire teme que ele vá magoar sua filha novamente. E junto disso, agora ela tem lidar com a atração que sente por Delilah, mas sabe se envolver com a fotógrafa é terminar com o coração partido.

O romance entre Delilah e Claire é meio instalove, mas nada que incomode muito. Claro que tudo começou com o “vamos manter tudo casual”, mas a convivência constante por conta do casamento de Astrid faz com que as coisas evoluam para outro patamar. A química entre as duas é bem forte dentro e fora da cama (sim, temos algumas cenas hots aqui), as interações divertidas, principalmente por Delilah ser bem pra frente e Claire um pouco contida

Os secundários são ótimos. Eu amei Iris e já no aguardo de sua história. Astrid parece ser bem princesa do gelo, mas ao longo da história vemos que ela também sofreu com a morte do pai de Delilah. Cada uma das três mulheres da família Parker-Green lidou com o luto de uma forma diferente e isso afetou toda a dinâmica. 

O bom é que rola bastante conversa entre as duas irmãs, o que chega a ser uma espécie de fechamento de ciclo. Achei bem legal que elas colocaram pra fora o que cada uma sentia e viveu, o que nos mostra que não há bom e ruim entre as duas. Vemos também uma Astrid que sentia falta da irmã e que tentou se aproximar, mas cansou de ser renegada. Já a mãe de Astrid é um caso a parte.

Nesse meio tempo, temos Delilah, Claire e Iris tentando mostrar a Astrid que seu noivo não é dos melhores homens. Esse plano rende cenas engraçadas dos planos dessa três, além de nascer um laço de amizade sincera. Amei também Ruby, uma adolescente que não é tão pentelha quanto parece. Sua relação espontâneo com Delilah também é bem fofo de se observar.

Claramente contamos com representatividade lgbtqia+. Claire e Iris são bissexuais, Delilah é lésbica. Já Astrid… uma situação no final e o extra do primeiro capítulo do próximo livro, Astrid Parker Doesn’t Fail, me deixaram na desconfiança que ela não seja 100% hetero. Mas isso só irei descobrir ano que vem, quando ele será lançado.

2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu falo 'não estou muito interessada' pra romances assim até aparecer o 'mas é sáfico!' porque daí OLÁ tenho interesse sim! Torcendo pra alguma editora publicar por aqui.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu amei a capa e tô cada vez mais interessada em romance sáficos daqui pra frente. Coloquei esse na lista porque amo demais comédias românticas. Espero que alguma editora traga pra cá!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)