Resenha #732: The Spanish Love Deception - Elena Armas

Título: The Spanish Love Deception
Título Original: ---
Autor: Elena Armas
Série: The Spanish Love Deception #1
Páginas: 487
Ano: 2021
Editora: Independente
Sinopse*: Um casamento. Uma viagem à Espanha. O homem mais irritante. E três dias fingindo. Ou em outras palavras: um plano que nunca funcionará.
Catalina Martín, finalmente, não estava solteira. Sua família tem o prazer de anunciar que ela levará seu namorado americano ao casamento de sua irmã. Todos estão convidados a vir e testemunhar o evento mais mágico do ano.
Essa certamente seria a manchete de amanhã no jornal local da pequena cidade espanhola de onde vim. Ou o epitáfio em minha lápide, vendo a virada que minha vida deu no período de uma ligação.
Quatro semanas não era muito tempo para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico - de Nova York e todo o caminho até a Espanha - para um casamento. Muito menos alguém ansioso para brincar com a minha farsa. Mas isso não significa que eu estava desesperada o suficiente para trazer o pé no saco de 1,93m e olhos azuis diante de mim.
Aaron Blackford, o homem cuja principal ocupação era fazer o meu sangue ferver, acabou de se oferecer para ser o meu par. Logo depois de enfiar o nariz no meu assunto, me chamando de delirante e chamando a si mesmo de minha melhor opção. Vê? Ultrajante. Agravante. De ferver o sangue. E para meu total desespero, também está certo. O que me deixou com um dilema rude e extra grande em minhas mãos. Valia a pena o sofrimento de trazer meu colega e a perdição da minha existência como meu namorado falso para o casamento da minha irmã? Ou era melhor confessar e enfrentar as consequências da minha mentira induzida pelo pânico?
Como diria minha abuela: que Dios nos pille confesados.


Finalmente me rendi a ler o mais novo hate to love queridinho dos leitores. The Spanish Love Deception tem todos os elementos que curto em um romance (ódio ao amor, relacionamento falso, UMA CAMA!!!!!!!!!), mas infelizmente não atingiu todo o potencial que ele poderia ser.

Pra quem leu Jogo do Amor/"Ódio!" pode perceber algumas semelhanças entre as histórias: Catalina e Aaron possuem o mesmo cargo e trabalham juntos, se odeiam devido a uma desavença no passado, até o próprio Aaron é parecido fisicamente com Josh e referenciado algumas vezes como Clark Kent. De fato, essas semelhanças são bem visíveis na primeira metade do livro, mas a partir da outra metade é que eu senti que a história da autora realmente se desenvolveu.


Catalina e Aaron possuem uma boa química, mesmo na fase do ódio. Senti bastante falta de uma narração do Aaron justamente por algumas de suas atitudes já gritarem seu interesse pela jovem. O slow burn do livro é bem servido, assim como a tensão sexual e ela finalmente explodindo.

Um ponto que curti foi de Catalina ser realmente espanhola. Gostei bastante da participação de sua família e como a autora não caiu em estereótipos. Ela sabe que sempre pode contar com o amor, carinho e apoio da sua família, mesmo que eles se intrometam um pouco mais que necessário na sua vida. Outro ponto legal foi que a autora trabalhou machismo no trabalho. Assim como Catalina, você se frustra e fica com raiva com algumas situação que ela passa.

O livro só não foi favoritado por dois motivos. O primeiro é o seu tamanho. A autora tem uma escrita muito gostosinha e bastante fluída, mas achei que ela se demorou mais que o necessário até chegar no ponto principal de toda a história: o relacionamento falso. Outro ponto são as divagações de Catalina. Às vezes ela entrava em eternos monólogos internos que eu até me perdia sobre o que realmente havia levado a aquilo.

Já foi anunciado que o livro sairá pela Arqueiro ano que vem. E eu mesma estou ansiosa pelo próximo livro da autora. The American Roommate Experiment estrelará Rosie, melhor amiga de Catalina e uma personagem que rouba a cena.

3 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    A trama parece interessante, gosto de casais que surgem de relacionamentos falsos, mas parece que a autora enrola um pouco durante a trama, não é? Mesmo assim daria uma chance ao livro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, Lu. É ruim quando a autora prolonga a história, faz ela ficar cansativa, né? Eu amei essa capa, achei super delicada e confesso que leria só por ela, rs!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, estou quase montando uma lista só de leituras futuras da editora arqueiro kkk. Adorei que esse em breve sai por aqui. Tenho vontade de ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)