Resenha #728: Well Matched - Jen DeLuca (Berkley)

Título: Well Matched
Título Original: ---
Autor: Jen DeLuca
Série: Well Met #3
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse*: Uma rom-com acidentalmente apaixonada cheia de coroas de flores, kilts, espartilhos e lutas de espadas da Renaissance Faire.
A mãe solteira, April Parker, mora em Willow Creek há doze anos com um muro ao redor de seu coração. À beira de ter uma casa vazia, ela decidiu deixar sua pitoresca cidadezinha e pede a ajuda de seu amigo Mitch em alguns projetos de reforma para deixar sua casa pronta para ser vendida.
Mitch Malone é conhecido por ser a vida de todas as festas, mas principalmente pelos trajes que usa na Feira da Renascença local - um kilt (e não muito mais) que mostra sua forma musculosa à perfeição. Embora ele concorde em ajudar April, ele também precisa de um favor: ela fingirá ser sua namorada em um jantar de família, para que ele possa evitar as palestras sobre se estabelecer e ter uma carreira mais "séria" do que o treinador do ensino médio e professor de ginástica. April concorda relutantemente, mas quando o jantar se transforma em uma viagem de fim de semana, fica difícil dizer o que é real e o que foi apenas para mostrar. Mas quando o fim de semana terminar, o relacionamento falso também terminará.
Quando o verão começa, Faire retorna a Willow Creek, e abril se voluntaria pela primeira vez. Quando a família de Mitch aparece inesperadamente, April finge ser a namorada de Mitch novamente ... algo que não parece mais tão falso. Apesar de sua conexão óbvia, April insiste que eles estão apenas encenando. Mas quando há a chance de algo real, ela tem que decidir se muda seus planos - e abre seu coração - para o gostosão de kilt que pode ser o amor de sua vida.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Finalizei Well Played e já emendei Well Matched. Desde que vi a sinopse, eu sabia que iria adorar a história e não foi diferente.

April já é figura carimbada na série. A irmã de Emily se mudou para Willow Creek a fim de dar um bom ambiente durante o crescimento da sua filha Caitlin. Agora a jovem está prestes a ir para a universidade e April está decidida a vender sua casa, se mudando de vez da cidade pequena.

Quando Mitch pede sua ajuda para ajuda-lo a sobreviver um encontro de família, April conhece um outro lado do treinador/personal trainner. Com ele lhe ajudando a renovar a casa para venda, essa convivência vai fazer April repensar em todos seus planos.


Por ter sido largada pelo marido logo após o nascimento da filha, April é uma mulher bastante reservada e fechada para novas conexões. Devido ao seu plano de sair de Willow Creek logo quando Caitlin se formasse, ela não se envolveu tanto com os habitantes da cidade, o que a fez desenvolver também um pouco de fobia social.

Mitch é conhecido por ser o pegador da cidade e arrasar também usando kilt. Ele também é todo trabalhado nos flertes e piadas, deixando passar a imagem de alguém que não leva a sério a vida. Assim como April, vamos descobrir um homem bem centrado, gentil e responsável.

Desde um certo diálogo entre os dois em Well Played, eu já sabia que a química entre os dois seria ótima. As provocações entre eles é bastante divertida; April é a mal-humorada da história, já Mitch é o senhor 100% alto astral. A amizade que se fortalece entre eles durante o livro também é bem legal. April estava acostumada a fazer tudo sozinha, Mitch entende que ela é independente e assim sabe os momentos certos de estender uma mão amiga.

Também temos diferença de idade aqui; April é dez anos mais velha que Mitch (ela tem 40 e ele tem 30). É até engraçado ver April sempre relembrar Mitch dessa diferença, como se fosse uma coisa muito absurda, mas ele vai mostrar que idade é realmente apenas um número.

Um ponto que devo ressaltar é a relação entre mãe e filha. Sempre foi April e Caitlin a vida inteira. As duas são parceiras e amigas, sempre sinceras e honestas com os sentimentos. Confesso que fiquei com vontade de um livro da Caitlin porque ela é uma personagem que também acompanhamos desde o primeiro livro e rola um baita apego emocional. 

E temos feira renascentista? Temos sim! E foi bem legal ver do ponto de vista de April, que não é uma pessoa de se envolver muito em eventos comunitários. Assim como foi com Emily (Well Met), vemos a mulher ir descobrindo o que faz essa feira tão especial.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Well Met
Livro 2 - Well Played

2 Comentários

  1. Oi!
    Estou bem curiosa para ver a April na feira e como vai se desenvolver a relação "grumpy x sunshine" dos dois, pois é um dos meus clichês favoritos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Estou amando acompanhar suas resenhas sobre essa série e muito esperançosa que ela chegue por aqui. Tenho certeza que tem tudo para entrar na minha lista de histórias amorzinho.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)