Resenha #720: Um Amor De Mentira - Jae (Cherish Books BR)

Título: Um Amor de Mentira
Título Original: Just for Show
Autor: Jae
Série: ---
Páginas: 348
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: O que acontece quando uma psicóloga superdotada com tendências para TOC e uma atriz impulsiva e desempregada começam um relacionamento falso?
Claire Renshaw achava que tinha tudo: uma carreira de sucesso como terapeuta de casais, um contrato de publicação para seu livro de autoajuda e um relacionamento feliz. Mas seu mundo perfeito desmorona quando sua noiva cancela o noivado. Por causa disso, até mesmo o contrato do livro dela pode estar em risco. Afinal, os leitores não querem conselhos sobre relacionamentos de alguém que nem mesmo consegue fazer seu próprio relacionamento funcionar.
Então Claire decide contratar uma noiva falsa.
Lana Henderson, a atriz que aparece para fazer o teste para o papel, não é exatamente a mulher ideal de Claire. Sua franqueza e as bagunças que ela deixa em todos os lugares levam Claire à loucura. Pelo menos ela não vai se apaixonar por alguém como Lana.
Mas logo, Lana começa a conquistá-la com seu grande coração, ataques de cócegas e — acredite — carboidratos depois das seis. Quanto mais elas fingem ser um casal apaixonado, menos falsos seus beijos parecem e mais as linhas entre a realidade e a atuação começam a se confundir.
Assim que o contrato do livro for assinado, elas irão se separar ou seu relacionamento não é mais apenas de mentira?


Um Amor de Mentira é um romance lésbico (as duas mulheres se atraem exclusivamente e apenas por mulheres) que, como o próprio nome diz, teremos o clichê do relacionamento falso. Isso tudo porque a psicóloga Claire Reinshaw foi largada pela noiva e ela acha que isso não vai pegar bem nas negociações envolvendo seu livro sobre relacionamentos. Pensando nisso, ela contrata a atriz Lana Henderson para fingir ser sua namorada.

Claire e Lana são completamente opostas. Enquanto Claire é mais séria e introspectiva, Lana é mais despreocupada e carismática. De início, há uma certa implicância entre as duas, mas a convivência vai fazendo com que elas se tornem mais próximas. Porém, o contrato entre as duas causa bastante dúvidas e inseguranças sobre os sentimentos que estão começando a aparecer.


Há alguns detalhes bem legais na história, apesar da autora não focar/desenvolver tanto. Claire parece ter TOC. Lana é uma mulher gorda e que sofre ataques de pânico devido uma experiência traumatizante no passado. Teria sido bem legal se a autora tivesse desenvolvido mais esses aspectos, mas vida que segue.

A escrita da autora é bem fluída. A narração em terceira pessoa alternando entre Lana e Claire faz com que entenda e se aproxime de cada uma. Claire ainda sofre um pouco com a separação da ex-noiva, mas isso faz com que ela reflita sobre sua participação nesse fim e como equilibrar relacionamento e trabalho. Lana também foi magoada no passado, por sua namorada ter terminado com ela logo após uma experiência traumatizante em sua vida. 

O desenvolvimento das duas é bem nítido, ainda mais que uma começa a influenciar um pouco na vida e decisões da outra. Fora que a química entre as duas é maravilhosa, desde a parte falsa do relacionamento até elas se entregarem ao sentimento.

O foco do livro é todo no romance que nasce entre as duas. A autora soube desenvolver bem todas as nuances e trabalhar as inseguranças de cada uma. É um slow burn bem construído. Um único detalhe que não me agradou muito foi o fato de ambas ficarem muito em suas cabeças e tirarem conclusões próprias sem ouvir a outra. Mas, fora isso, foi uma leitura bem gostosinha e que recomendo.

0 Comentários