Resenha #716: Mom Jeans And Other Mistakes - Alexa Martin (Berkley)

Título: Mom Jeans and Other Mistakes
Título Original: ---
Autor: Alexa Martin
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse: Duas melhores amigas dizem que sim para vivermos juntas, para o bem ou para o mal, neste ousado romance de ficção feminina de Alexa Martin.
Jude Andrews é famosa. Bem, pelo menos no Instagram. Sua marca é alimentação limpa, boas vibrações, Pilates e aparência casual de uma deusa beijada pelo sol. Na vida real, porém, ela é um desastre total. Ela tem um relacionamento tenso com sua mãe faminta por fama e sua última má decisão esvaziou toda sua conta poupança.
Lauren Turner tinha um plano: graduar-se em medicina e se tornar a melhor cirurgiã do país. Mas quando ela engravidou inesperadamente, esses planos mudaram. E quando seu noivo a deixou, eles mudaram novamente. Agora navegando no novo mundo de coparentalidade, grupos de mães e namoro, ela decide lançar um podcast para mães com todos os conselhos que ela gostaria que alguém tivesse dado a ela.
Jude e Lauren não têm muito em comum, mas talvez seja por isso que são melhores amigas desde a terceira série. Em altos e baixos, eles estiveram um ao lado do outro. Mas agora? Eles estão falidos, solteiros e fazem a única coisa que faz sentido - morar juntos, assim como falavam quando eram adolescentes. Exceto quando eram mais jovens, o plano não incluía uma filha de cinco anos e mais bagagem do que sua nova casa pode suportar.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*



Mom Jeans and Other Mistakes é uma divertida história sobre duas amigas que decidem morar juntas. Lauren é uma mãe solteira, que se vê ameaçada de perder a guarda da filha para o pai que esteve ausente boa parte da criação da menina. Jude é uma influenciadora digital que se em uma relação não muito saudável com sua própria mãe. 

O ponto alto da história é a amizade entre as duas. Lauren e Jude são amigas desde crianças e sempre podem contar com o apoio uma da outra em suas vidas. Jude é divertida, alto astral e extrovertida. Lauren já é mais centrada e calma, principalmente pelo fato de ser mãe solteira. As duas são extremamente leais e determinadas.


A narração alterna entre Jude e Lauren, fazendo com que a história seja mais dinâmica. As duas também são bem divertidas em seus comentários e narrações. Também podemos ter uma noção dos problemas pessoas de cada uma assim como o modo como elas veem a vida uma da outra.

A autora soube equilibrar bem os problemas que elas passam. Lauren é uma ótima mãe, mas seu ex é bastante manipulador e mesmo separados, ele consegue atingi-la. Tudo na sua vida gira ao redor da sua filha Addy e ela está disposta a fazer sacrifícios pelo bem estar da menina. Da parte de Jude, vemos a influenciadora tentar cortar os laços tóxicos com sua mãe, que só se importa com sua imagem na mídia. Tanto Jude quanto Lauren tentam lutar suas batalhas, mas uma não vai deixar a outra lutar sozinha.

Sobre os secundários, com certeza que rouba a cena é a pequena Adelaide "Addy". A menina é um poço de fofura e carinho, além de ser bem esperta. A relação dela com Lauren é de deixar o coração quentinho, assim como sua relação com tia Jude. Há também um pequeno romance entre Lauren e Hudson (operação cupido da parte de Jude), que também é bem fofo e tudo que Lauren merece: um homem melhor que o bosta do seu ex.

A forma como os conflitos são resolvidos de forma um tanto fácil pode até incomodar algumas pessoas, mas pra mim foi mais que merecido pois essas duas jovens merecem tudo de bom no mundo. Mom Jeans and Other Mistakes é um livro sobre amizade, sororidade e os obstáculos que as mulheres, sejam mães ou não, enfrentam na sociedade.

5 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da proposta e fiquei com vontade de acompanhar essa nova jornada das amigas.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu adoro história com foco em amizade feminina, e a premissa desse parece maravilhosa! Ainda mais pela divisão de pov's e de 'histórias paralelas' que você comentou. Fiquei bem curiosa!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei sua resenha!
    Como gosto de chick lit tenho certeza que iria amar esse livro, porém, não leio em inglês. Mas, amo conhecer os livros que estão rolando lá fora ;)
    Bjo


    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo histórias assim, acho que vale muito a pena mergulhar em livros do tipo, eu já quero fazer essa leitura e a dica está mais que anotada.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu gosto bastante desse tipo de leituras! Já adicionei aqui porque eu acho que vou gostar!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)