Filme #99: Rua do Medo - 1994, 1978, 1666


Título Original: Fear Street - 1994, 1978, 1666
Sinopse: 1994 - Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.
1978 - Rua do Medo: 1978 é o segundo filme adaptado da trilogia de R.L. Stine e acompanha um grupo de adolescentes que descobrem eventos aterrorizantes sobre sua cidade, onde há gerações acontecem assassinatos brutais. Todos essas mortes parecem estar conectadas e eles podem ser as próximas vítimas. O segundo longa se passa em um acampamento onde jovens das cidades de Shadyside e Sunnyvale se encontram e descobrem que as duas cidades estão unidas por esse mistério.
1666 - Rua do Medo: 1666 é a terceira parte da trilogia adaptada da obra de R.L. Stine. No filme, um grupo de pessoas de um pequeno vilarejo colonial é vítima de uma brutal perseguição religiosa durante o século XVII, o que causa efeitos desastrosos por séculos jogando uma maldição assustadora em todos os moradores daquele lugar.
Elenco: Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr., Olivia Scott Welch, Ashley Zukerman, Fred Hechinger, Julia Rehwald,  Gillian Jacobs, Emily Rudd, Sadie Sink, Ted Sutherland, McCabe Slye, Ryan Simpkins, entre outros
Duração: 105min (1994), 109min (1978), 114min (1666) 
Roteiro: Leigh Janiak, Phil Graziadei
Produção: Peter Chernin, Jenno Topping
Direção: Leigh Janiak

Em julho, Netflix inovou lançando uma trilogia de filmes de terror em três finais de semana seguidos. Rua do Medo é baseado nos livros de mesmo nome do autor R.L. Stine. Para quem procura uma boa dose de terror e sangue, essa trilogia é a certa.

A história se concentra na cidade de Shadyside, conhecida como a "capital americana dos assassinatos". Motivo: a cidade é marcada por vários assassinatos brutais durante sua história. Em 1994, temos um grupo de jovens tentando sobreviver a uma dessas ondas de assassinatos. Em 1978, temos um dos massacres que ocorreram na cidade e seu único sobrevivente. Em 1666, vemos como realmente tudo começou para Shadyside.

Sobre 1994, confesso que achei ele bem mediano, mas é um bom começo. O meu problema com ele foi o casal sáfico protagonista, que eu realmente não consegui me apegar e tiveram uma atuação um tanto mediana. Já 1978 é o icônico do trio justamente por toda sua pegada slash trash movie dos anos 70 e 80. O cenário, as matanças, os personagens... e é nele que você consegue entender um pouco de tudo que assola a pobre cidade. Já 1666 é o início e o fim desse reino de terror, foi filme que fechou bem redondinho esse ciclo e até uma das namoradinhas melhorou um pouco sua atuação.

Se você é fã de filmes de terror estilo Pânico e Premonição, essa trilogia é para você. Então, já fica aí avisado que as cenas são bem gráficas e tem sangue pra tudo quanto é lado que até parece um filme do Tarantino. Inclusive, em 1994 tem uma morte que eu fico dividida entre achar super icônica e sofrer  pelo personagem. Um ponto que achei legal nessa trilogia é o fato do casal principal fugir do padrão, composto por duas garotas.

Cada filme tem uma duração média de duas horas e já estão todos disponíveis na Netflix. Então fica aí a dica de uma maratona de terror de qualidade.


2 Comentários

  1. Oie
    Adorei a dica de filme, faz tempo que não assisto um bom terror!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu amava Pânico e Premonição e sinto falta de filmes assim. Adorei esta dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)