Resenha #683: To Sir, With Love - Lauren Layne (Gallery Books)

Título: To Sir, With Love
Título Original: ---
Autor: Lauren Layne
Série: ---
Páginas: 350
Ano: 2021
Editora: Gallery Books
Sinopse*: Love Is Blind encontra You’ve Got Mail nesta divertida comédia romântica que segue dois jovens de trinta e poucos anos que se encontram em um aplicativo de namoro cego - apenas para perceber que sua química online não é nada comparada à rivalidade offline.
Sempre alegre e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor proveito de cada situação. Então, quando seu pai morre poucos meses após um diagnóstico de câncer de pulmão, ela deixa de lado seus sonhos de seguir sua paixão pela arte para assumir a loja de champanhe em Midtown Manhattan. Ela logo descobre que as margens de lucro da loja estão sendo espremidas perigosamente e complicando ainda mais as coisas, uma gigante corporação liderada pelo impossivelmente bonito, mas irritantemente arrogante, Sebastian Andrews está propondo uma compra. Mas Gracie não consegue suportar a ideia de jogar fora o sonho de seu pai como fez com o seu.
Oprimida e não querendo admitir para seus amigos ou familiares que ela está tendo dúvidas sobre a loja, Gracie busca o conselho e consolo de alguém que ela nunca conheceu - o "Sir" sem rosto, com quem ela se conectou em um aplicativo de namoro cego onde os jogos chegam conheçam-se por meio de mensagens e interesses comuns antes de trocarem nomes reais ou fotos.
Mas, embora Gracie comece a se apaixonar lentamente pelo Sir online, ela não tem ideia de que já o conheceu na vida real ... e eles não suportam um ao outro.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


To Sir, With Love é o mais novo trabalho da Lauren Layne (autora do livro Mais Que Amigos e da série Recomeços). Toda história tem um toque de contos de fadas moderno e vai deixar você com o coração quentinho ao final da leitura.

Gracie Cooper é uma mulher romântica que sonha em viver seu próprio conto de fadas. A realidade não ajuda muito, já que o cara que ela está se apaixonando até pelo apelido de Sir e eles só se conhecem virtualmente, através de mensagens. Como se não bastasse, temos um tal de Sebastian Andrews ameaçando a loja de champagne Bubbles & More, legado da família.

Entretanto, quanto mais tempo ela passa ao lado de Sebastian, ela percebe que ele não é um cara frio, calculista e ardiloso que ela pensa ser. E nesse meio tempo, ela ainda continua a trocar mensagens com Sir, que cada dia se torna mais próximo de ser seu príncipe encantado.


To Sir, With Love é uma história que derrama fofura em suas páginas. Apesar de Gracie soar um tanto inocente em acreditar tanto em seu final feliz, ela é uma mulher decidida, resiliente, leal, sincera e bastante solidária. Como filha do meio, ela desenvolveu também uma personalidade bem apaziguadora das situações. Com essa ameaça à loja que herdou do pai, ela começa a repensar sobre sua vida, tanto profissional quanto amorosa.

Por ser narrado apenas por Gracie, conhecemos Sebastian através de seus olhos. De início, ele tem uma postura bem fria, mas logo vemos um cara carinhoso, fofo e gentil. Quase um enemies to lovers, as interações e conversas entre eles são bem engraçadas. É bem fofo acompanhar o desenvolvimento dos dois, ao mesmo tempo que vemos Gracie com Sir. Entre um capítulo e outro, há trocas de mensagens entre os dois e vemos que há bem mais que amizade ali.

Os personagens secundários são muito bem trabalhados. Os irmãos de Gracie, Lily e Caleb, de início parecem ser um tanto relapsos com ela, mas ao longo da história eles vão se reaproximando novamente. Mae é a figura materna maravilhosa e responsável por dar uns puxões de orelha e abrir os olhos de Gracie.

To Sir, With Love é um trabalho diferente dos que estou acostumada da autora e curti muito a experiência. O final é digno de conto de fadas. Minha única reclamação é que eu queria mais interações entre Gracie e Sebastian, mas nada que vá atrapalhar a leitura e torcer pelo final feliz da moça.

11 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas uns romances mais água com açúcar pra deixar o coração quentinho são bem-vindos, né? Eu tô começando a sair um pouco da espiral de fantasia, então com sorte volto pros contemporâneos em breve.
    Esse livro tem a cara da Intrínseca.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei, deu até vontade de ler esse livro, amo essa pegada de romance!

    https://lernosfazviajar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo este livro. obrigado pela recomendação
    curly hair wig

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adoro essa autora, mas como não leio em inglês vou ter que esperar ser lançado por aqui. Fiquei muito curiosa pra ler e achei a premissa interessante, amo quando o livro traz esses romances por aplicativo, sempre são divertidos haha
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Não conhecia a obra, mas fico feliz que ao todo foi uma boa experiência para você. Se lançar no Brasil, eu leio! kkkk Tem total meu estilo! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Lu! Tudo jóia? Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu achei a capa muito bonita e fiquei com vontade de ler. As vezes tudo o que a gente precisa é de um final feliz! Beijosss

    Books House

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o trabalho da autora. Pela resenha parece ser o tipo de história que eu gosto de ler com uma personagem principal esforçada e sonhadora, ou seja, apesar dela ter esse q de acreditar em finais felizes ainda assim ela parece ter os pés no chão.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ou Lu, sua linda, tudo bem?
    Que amor! Adoro romances assim, tem tudo a ver comigo! Eu lembrei um pouco de um filme que amo Mensagens para Você com o Tom Hanks e Meg Ryan. Já estou aqui torcendo para o "Sir" ser o Sebatian. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Os livros da autora lançados aqui eu li e adorei, sendo assim já quero conferir esse, que tem cara de ser um romance de aquecer o coração. Tomara que a Paralela compre os direitos.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, eu gosto bastante da autora e com toda fofura apresentada, eu quero muito ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)