Resenha #662: The Intimacy Experiment - Rosie Danan (Berkley)

Título: The Intimacy Experiment
Título Original: ---
Autor: Rosie Danan
Série: The Roommate #2
Páginas: 314
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse*: Naomi e Ethan vão testar os limites do amor neste romance provocante do autor do álbum de estréia inovador, The Roommate.
Naomi Grant construiu sua vida indo contra a corrente. Depois que a start-up sex-positiva que ela cofundou se tornar uma sensação internacional, ela quer estender sua plataforma educacional para palestras ao vivo. Infelizmente, apesar de sua longa lista de qualificações, o ensino superior não a contratará.
Ethan Cohen recebeu recentemente duas homenagens: LA Mag o nomeou um dos solteiros mais quentes da cidade e ele se tornou rabino de sua própria sinagoga. Fazendo uma aposta em um esforço para atrair mais millennials para a fé, o conselho executivo contratou Ethan por causa de sua formação não tradicional. Infelizmente, sua sinagoga está com poucos fundos e congregantes. O conselho lhe dá três meses para mudar as coisas, ou então eles fecharão as portas de sua sinagoga para sempre.
Naomi e Ethan unem forças para hospedar uma série de seminários agitados sobre Intimidade Moderna, a solução perfeita para seus problemas - até que eles descubram um novo - sua crescente atração um pelo outro. Eles construíram o plano de estudos para a última experiência do amor, mas nenhum deles esperava que eles fossem os únicos a testá-lo.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


O que me chamou atenção em The Intimacy Experiment foi o fato do casal ser composto por uma ex-atriz pornô e um rabino. Tipo, uma probabilidade impossível de pensar em casais mas que no final deu tudo certo.

Naomi Grant é uma mulher marcada por seu passado na carreira pornô, mas nem por isso se deixa intimidar. Apesar de sofrer bastante preconceito por conta da sua antiga profissão, Naomi corre atrás do que deseja, é determinada e está sempre disposta a ajudar as pessoas ao seu redor.

Após a morte de seu pai, Ethan Cohen virou rabino para se reaproximar de sua religião. Um homem de alma altruísta, gentil e solidário, Ethan se vê tendo problemas para chamar mais pessoas para sua sinagoga. E por isso pede ajuda para Naomi em um seminário sobre relacionamentos.


Esse foi meu primeiro contato com a Rosie. De início eu não sabia que esse livro era meio que continuação de The Roommate (livro de estreia da autora) e que Naomi também dá as caras. Como as histórias são independentes, e apesar do casal do outro livro dar as caras aqui, não tive problemas nenhum com a leitura. De fato, eu fiquei com vontade de conferir o livro anterior.

Voltando à história aqui, gostei muito de como a autora trabalhou a questão do passado de Naomi e de como a mulher não se envergonha de ter sido atriz pornô. Claramente sabemos que ela é vítima de machismo e preconceito da sociedade, mas enquanto atacam somente ela e não as pessoas que ela se importa, está tudo bem porque ela sabe como se defender sem se rebaixar.

Gostei bastante da questão da religião trabalhada aqui. Hoje em dia a palavra religião anda tão interligada ao fanatismo por causa de uma pequena parcela dos seus praticantes que acabamos esquecendo que existem pessoas que realmente procuram nela um conforto para sua vida. E é isso que acontece tanto com Ethan quanto Naomi.

O casal combinam muito e possuem bastante química. De início, Naomi fica receosa que seu envolvimento com o rabino possa influenciar na sua posição, mas ele não está disposto que o preconceito das pessoas interfiram em sua relação.

A escrita da autora é bem fluída e gostosa de ler. Os personagens secundários também possuem seu destaque, com Clara e Josh (casal do livro anterior e que estou louca para conferir essa história). Quem eu fiquei desejando um livro foi de Leah, irmã de Ethan, e quem sabe não sai...

14 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Já quero o livro publicado por aqui! Não sei se é impressão minha, mas acho que estamos com poucos lançamentos de romances. Gostei muito do protagonista ser gentil e solidário, acho que é o par perfeito para ela. Torcendo para eles vencerem todo o preconceito e encontrarem o final feliz! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Que diferentão! Não conhecia a obra e torço para ser lançada aqui no Brasil, já que infelizmente, não consigo ler em inglês, ainda estou travando muito, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu, uau, bem diferente essa abra, infelizmente não leio nada inglês, mas mesmo assim vou salvar pra quando um dia quem sabe estiver influente rs.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Achei essa proposta beeem diferente do que eu já li hahaha. Também gosto quando o livro aborda religião, essa é uma temática super interessante de discutir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    me interessei, ainda mais pela premissa de casal que foge do padrão de que estamos acostumados a ler, só vi um casal desse estilo em uma novela que assisti em que a protagonista era prostituta e o outra era bem religioso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Achei a proposta bem diferente, mas ao mesmo tempo interessante. Espero que no futuro o livro seja lançado no Brasil.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa obra, mas a premissa me agradou demais, fiquei bem curioso para saber da história na íntegra. anotada a dica para ler em breve. Gostei demais do seu blog, já estou te seguindo e irei visitá-lo sempre agora.

    Abraço

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Já quero ler por conta do casal inusitado. Espero que alguma editora publique por aqui. Menina isso da religião está bem dificil. Sou evangélica e estou até com vergonha do comportamento de algumas pessoas. Eu já tinha visto muito homofobia por exemplo, mas agora com essa coisa de politica a situação chegou em um nível que nem sei se tem como voltar atrás.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Que casal inusitado, só isso já chama minha atenção para a obra. E que bom que os personagens secundários tiveram bom destaque ao ponto de levar você a querer ler os outros livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?

    Realmente o casal desse livro é bem inusitado o que logo de cara já me deixou bem curiosa para ler o livro. Adoro quando os personagens secundários tem um bom espaço na narrativa. Isso torna a história bem mais interessante de se acompanhar. Espero que esse livro seja lançando logo por aqui.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eita, que bacana a autora trazer uma personagem com passado que geralmente não é abordado assim em histórias. E por ter feito isso de maneira responsável e sensível!
    Eu não me atrai tanto pela história, mas parece ter sido uma leitura bem bacana. Quem sabe um dia vem aí!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Não leio em ingles, então, tenho é que rezar pra ser publicado por aqui hahaha...
    Pelo que li em sua resenha parece ser exatamente o tipo de leitura que curto e fiquei entusiasmada a ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem? Achei a capa horrível, mas fiquei bem interessada nesse romance inusitado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. AAAAAA Meu Deus que casal mais aleatório KKKK Adorei! Não conhecia mas eu gostei da autora ter ousado em trazer personagens tão diferentes entre si. Coloquei na wishlist com certeza.
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)