Série #71: Firefly Lane


Sinopse: Em Amigas para Sempre, Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre.
Criação: Maggie Friedman
Produção: Maggie Friedman, Katherine Heigl, Petter O'Fallon, Stephanie Germain, Lee Rose, Shawn Williamson
Elenco: Katherine Heigl, Sarah Chalke, Ben Lawson, Beau Garrett, Brandon Jay McLaren, Alissa Skovbye, Roan Curtis, Yael Yurman, Jon-Michael Ecker, entre outros

Firefly Lane é a adaptação do livro Amigas Para Sempre, da Kristin Hannah. Espero do fundo do meu coração que essa seja a produção que vai quebrar a praga que a Shondanas jogou na Katherine Heigl.

Ao longo de dez episódios, vamos acompanhar a amizade de Tully Hart e Kate Mularkey através dos anos. A dupla Katherine Heigl e Sarah Chalke (Tully e Kate, respectivamente) possuem uma ótima química em cena e são bastante carismáticas em seus personagens. A série consegue equilibrar bem a comédia e o drama. 

A personalidade delas são bem diferente, o que faz com que se completem e ao mesmo tempo gere bastante conflitos. Confesso que gosto bem mais da amizade das duas quando adolescentes. O vínculo entre as duas é bem profundo e verdadeiro e suas vidas (profissional e pessoal) são bem entrelaçadas.

Os episódios vão e voltam no tempo. Engraçado ver o "rejuvenescimento"  nos atores para representá-los mais jovens entre a década de 70 e 90. Os personagens secundários também são bastante explorados, com destaque a Johnny (Ben Lawson) que chega a ter um pouco mais de foco dentre todos eles. 

A partir do terceiro episódio, pistas são jogadas do possível término da amizade entre as duas. Infelizmente essa primeira temporada termina com esse gancho e a série ainda não foi renovada. Eu espero que seja (até porque Netflix renova coisa pior todo dia) pois, apesar do drama, é uma série leve e divertida em certos momentos. Os episódios tem por volta de cinquenta minutos de duração, mas passa tão rápido que quando percebi, já havia maratonado toda essa primeira temporada.

4 Comentários

  1. Oi, Lu

    Ainda não comecei pq quis ler o livro primeiro e depois de terminar a leitura não deu tempo de me comprometer com uma série de dez episódios (já que quando assisto quero maratonar). Só espero que tenham melhorado a Tully na série, pois no livro a bicha é extremamente tóxica, cruz credo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ler que a série ainda não foi renovada é como um balde de água fria, principalmente tendo um gancho promissor. Ainda não conhecia, mas espero que dê certo para a renovação.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu realmente espero que seja renovada porque fiquei curiosa para saber sobre esse termino de amizade, eu fui pesquisa ai descobri que tem dois livros lançados e olha que eu já tinha lido resenha anos atrás e nem me lembrava.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa gente, eu tô tão por fora de tudo KKK Eu vejo o povo comentando sobre os lançamentos de séries e tals, mas eu mesma não sinto a menor vontade de ver, pura preguiça. Mas dizem que a autora escreve muito bem, então imagino que a série traz bastante isso, o que é bom para quem gostou. Espero que renovem!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)