Série #63: Normal People


Sinopse: Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.
Criação: Alice Birch, Sally Rooney, Mark O'Rowe
Produção: Ed Guiney, Andrew Lowe, Lenny Abrahamson, Sally Rooney
Elenco: Daisy Edgar-Jones, Paul Mescal, Aislin McGuckin, Desmond Eastwoon, Fionn O'Shea, Sarah Greene, entre outros

Normal People foi a razão pela qual li Pessoas Normais. A adaptação de 12 episódios de meia hora conseguiu entrar no top de melhores adaptações que já assisti na vida. Por ter lido recentemente, a história estava toda fresquinha na cabeça. Apesar da alteração de alguns detalhes, a série está muito fiel ao livro.

Ouso dizer que preferi a adaptação do que o livro pelos sentimentos que ela conseguiu passar melhor. Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones não poderiam ter sido melhores Connell e Marianne. Os dois conseguiram passar toda a carga emocional de seus personagens; angustias, desespero, indiferença, medo... Apenas maravilhosos. No livro, as cenas de sexo não chegaram a ser descritas com muitos detalhes. Aqui na série elas foram muito bem executadas, mostrando o ápice de toda a vulnerabilidade dos dois no momento.

A fotografia e a direção da série também são de tirar o chapéu. Muita coisa aqui complementou detalhes que eu senti falta no livro. O cenário, principalmente da Irlanda, é de uma lindeza de querer entrar na tela e andar por lá. A trilha sonora também é perfeita. Simplesmente entregou tudo o que prometia.

Normal People conta somente com uma temporada de episódios com 30 minutos. Depois que finalizei, descobri que os atores gravaram alguns especiais para uma espécie de Teleton britânico; um deles é com o Padre de Fleabag e o outro é o casal daqui a 40 anos. Ambos estão disponíveis no youtube.


5 Comentários

  1. Parece ser incrível, já quero. Estou amando essas adaptações de livros em mini series, conseguem trazer mais verdade para a obra.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Não sabia que essa série era do livro. Eu só vi comentários ruins sobre ele até agora, então é um alívio que a série conseguiu ser mais cativante. Não assistiria porque não faz muito o estilo que gosto, mas anotei a dica.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa. É um enredo bem interessante, ainda mais quando alguém diz que a adaptação ficou melhor que o livro, aí que tenho vontade de assistir mesmo.
    Obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, o livro não me chamou tanta atenção, mas parece que a adaptação é melhor mesmo e sendo curtinha eu já me animo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu só assisti 3 episódios da série, até achei interessante, porém resolvi parar porque não estava me agradando muito, mas que bom que gostou e que achou até que fiel ao livro,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)