Resenha #504: The Shadows Between Us - Tricia Levenseller (Feiwel & Friends)

Título: The Shadows Between Us
Título Original: ---
Autor: Tricia Levenseller
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2020
Editora: Feiwel & Friends
Sinopse*: Alessandra está cansada de ser ignorada, mas ela tem um plano para ganhar poder:
1) Conquistar o Rei das Sombras.
2) Se casar com ele.
3) Matá-lo e tomar o reino.
Ninguém sabe a dimensão do poder do recém-coroado Rei das Sombras. Alguns dizem que ele pode comandar as sombras em volta dele, para cumprirem suas ordens. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. Independente disso, Alessandra sabe que merece mais e fará de tudo o que estiver em seu alcance para conseguir.
Mas Alessandra não é a única tentando matar o rei. Com tentativas contra a vida dele, ela se encontra tentando mantê-lo vivo por tempo o suficiente para que ele faça dela sua rainha, enquanto luta para não perder seu coração. Afinal, quem melhor para um Rei das Sombras, do que uma rainha astuta e vilã?



"Eles nunca encontraram o corpo do primeiro e único garoto que partiu meu coração. E eles nunca irão."*

The Shadows Between Us foi um livro que me despertou o interesse desde que li sua sinopse. Prometendo ser uma história envolvente de ambição e mistério, o novo trabalho da Tricia entregou isso e muito mais.

Cruel, ambiciosa, calculista, sedutora... Alessandra é uma anti-heroína que vai te conquistar desde sua primeira aparição. Cansada de viver renegada pela família, ela vai traçando seu plano atrás da corte do Shadow King até conseguir seu objetivo: matá-lo após o casamento, se tornando rainha soberana dos reinos.

Ao longo da sua vivência na corte e ao lado do Shadow King, Alessandra descobre um outro lado do jovem rei. A partir de seus olhos, vemos um jovem que teme por sua vida 24hs por dia, que não confia em ninguém e está à caça dos que mataram sua família. Ele oferece um acordo a Alessandra e ela de pronto aceita, podendo assim ficar mais próxima do rei e por seu plano em prática.

"Quando um homem vê algo que vários outros homens querem, ele não pode deixar de querer também."*

Esse livro é aquele tipo de inimigos a amantes que tanto me agrada. De início, tudo era somente parte de um plano, mas logo vai nascendo uma confiança e amizade entre Alessandra e o rei. Os dois tiveram criações diferentes, porém carecem de poder contar com o apoio de alguém e poder confiar plenamente nesta pessoa.


Gostei bastante do mistério que envolve Kallias (aka Shadow King) e suas sombras. Adicionado a isso, temos um complô para matar o rei e claro que Alessandra não irá deixar ninguém atrapalhar seus planos, que envolve justamente matar o rei. E é através dessa investigação que os laços entre ele e Alessandra vão se estreitando.

Inclusive, os dois são perfeitos um para o outro. Ambos são cruéis quando necessário, são ambiciosos e inteligentes. Alessandra costumava ver Kallias como um empecilho para seu caminho ao trono, mas ela acaba descobrindo nele um forte aliado e percebe que não pode ser necessário ceifar sua vida para que reine.

Alessandra é uma protagonista que quebra paradigmas. Além de anti-heroína, ela é uma mulher muito dona de si e sua sexualidade. Apesar de saber da lei misógina que envolve mulheres e suas virtudes, ela não se envergonha e nem esconde que é uma pessoa sexualmente ativa e ainda incita a outras mulheres (e homens, por que não?) a deixarem de lado esse pensamento arcaico e viver a vida da maneira que quiser, sem medo do que possam falar.

"Esperar. Não esperar. Um amante. Cem amantes. Não deve haver julgamento de qualquer maneira. Uma mulher não é definida pelo que ela faz ou não faz no quarto."*

Outro ponto positivo é a amizade feminina desse livro. Alessandra, de primeira, se aproxima de Rhonda e Hestia como forma de usá-las em seus planos, mas nasce uma baita sororidade entre as três. Gostei muito do fato de Alessandra admitir que via mulheres como inimigas, mas que não precisa ser assim. Não julgo seu pensamento se eu tivesse a irmã dela.

Inclusive, havia muito tempo que eu queria conferir algum trabalho da Tricia e ele veio a calhar. Sua escrita é bem consistente e fluída. Seus capítulos não são tão longos. Confesso que queria uma visão de Kallias, mas Alessandra consegue segurar bem o papel de narradora.

"Os poetas podem dizer o que quiserem. O valor de uma mulher não é decidido pelo que está entre as pernas, mas pelo que está em sua mente."*

The Shadows Between Us só não levou cinco estrelas por dois motivos. O primeiro era a incansável descrição das roupas que Alessandra criava e usava. Ok que elas eram feitas para se destacar e chamar atenção do rei, mas depois fica cansativo. O outro foi na reta final, como algumas informações foram reveladas e descobertas por Alessandra. Porém são detalhes que não atrapalham em nada o curso da leitura.

"Eu quero uma vida com você, Alessandra, uma sem as sombras entre nós"*


* Traduções feitas por mim 

13 Comentários

  1. aaaa não conhecia ótima indicação haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Falou em anti-heroína você tem a minha NECESSIDADE DE LER ESSE LIVRO ANGOAGBAOBAASGBO e pelo que tu falou da história e personagens sei que é o tipo que eu vou AMAR. Já deixei na wishlist pra ficar de olho em promoção.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Também me interessei muito pela sinopse, não sei onde ouvi falar sobre esse livro, só sei que já quero também. Não costumo ler livros do tipo mas é ótimo demais sair da zona de conforto!
    E já sei que vou amar essa história e a protagonista.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Que livrão! Adorei a premissa, é muito bons este tipo de protagonista. E já estou torcendo para que surja um belo romance.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Essa capa já basta para eu querer ler o livro. E com uma história dessas então? Acho que nem ia me incomodar com a descrição das roupas hehe. Na torcida para lançarem por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, sempre indicando boas fantasia, parece uma boa leitura mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. LU, O NOME É ALESSANDRA MESMO? EU ESTOU SURTANDO!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu amo demais ler livros com meu nome na protagonista kkkkkkkkkkkkkkk
    QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bommm! Adoro quando envolvem personagens feininas fortes e de grande personalidade, deve ser muito inspirador!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lu

    Eu tenho a primeira parte do The Daughter of the pirate king na estante pra ler, e já estou de olho nesse da Tricia, eu amei a sinopse, e ele parece tão perfeito pra mim no momento. A ressalva das descrições infinitas das roupas acho que não me incomodaria tanto... Com certeza estará entre as minhas leituras em breve.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oie :)

    Vai ser uma das minhas próximas leituras! Espero amar esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Oii, amo suas resenhas. Quando vejo esses gatinhos já me animo. Super me animei para esse livro. Sabe se ele tem continuação ou é livro único?

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro e super amei o enredo, os personagens

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)