Resenha #499: Alta Tensão - Lauren Blakely (Faro Editorial)

Título: Alta Tensão
Título Original: Hard Wood
Autor: Lauren Blakely
Série: Big Rock #6
Páginas: 176
Ano: 2020
Editora: Faro Editorial
Sinopse: Prepare-se para se apaixonar por mais um dos personagens da autora Lauren Blakely. Com histórias contadas do ponto de vista masculino, Lauren arrebata leitores pelo mundo e agora nos apresenta o irresistível Patrick.
As mulheres costumam dizer que não é fácil encontrar um homem bom. E, encontrar um homem bom e que só de chegar perto as deixa sem ar, é ainda mais difícil. É por isso que sou um ótimo partido: bom, másculo, bem servido e, NOVIDADE, também estou pronto para largar as noitadas!
Mas eu precisava desejar uma mulher que mora do outro lado do país?
E, como se não bastasse, a irmã do meu amigo! Ponho na cabeça que lidar com isso é simples: tudo que tenho que fazer é resistir, me manter afastado o máximo possível… e eu tento, juro que tento, só que nem sempre funciona.
Então ela resolve contratar minha empresa de turismo para fazer trilhas ao ar livre e meu plano de resistência será posto à prova. À luz das estrelas, no meio de uma floresta e dividindo a mesma barraca, até mesmo um homem focado como eu, pode perder o controle.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Alta Tensão é o livro que fecha a série Big Rock. Apesar de serem histórias independentes, elas se cruzam por conta de alguns personagens. Infelizmente, esse último livro deixou bastante a desejar.

Patrick foi um protagonista que me deu sentimentos conflituosos. Gostei que ele é um cara bem pé no chão, dedicado, fofo, engraçado e não tem nenhum problemas em ter altas conversas com seu gato de estimação e parceiro de trilha, Zeus. Porém, suas dúvidas e questionamentos sobre cruzar a linha da amizade com Mia fazia com que ele tirasse conclusões precipitadas.

Apesar de conhecer Mia somente pelo olhar de Patrick, deu pra perceber que a empresária de produtos cruelty free é bem determinada, alto astral e não tem medo de se arriscar. Nas suas conversas com o Zeus, ela sabe que se não for a primeira a dar um primeiro passo, nada vai avançar na sua relação com Patrick.

Patrick e Mia são fofos juntos, mas senti uma baita falta de desenvolvimento dos dois. É certo que os dois nutriam uma paixão um pelo outro a alguns meses, então é até compreensível os dois caírem de cabeça na relação e expressarem seus sentimentos com bastante convicção.


Até a metade do livro estava tudo caminhando como o velho clichê manda, mas a partir do momento que Mia e Patrick se acertam, os acontecimentos que se seguiram foram bastante rápidos. Tudo bem que os livros dessa série não possuem tanto conflitos entre os casais, mas sempre acontecia algo que fazia ambos refletir sobre o que é realmente estar em um relacionamento.

Além da narração em primeira pessoa, feito por Patrick, temos alguns capítulos narrados pelo ponto de vista do gato, Zeus. Particularmente achei eles bem creepy e estranhos, por conta do tom dado ao dado; um tom de vilão stalker. Acho que Zeus viveu à imagem de que gatos são seres estranhos, mas sabem de tudo.

Alta Tensão poderia ter sido melhor, se tivesse umas cinquenta páginas a mais (tanto que é o mais curto da série). Como a série é de histórias diferentes, creio que para alguns os pontos negativos não irão incomodar. Apesar dos pesares, foi uma leitura divertida, rápida e despretensiosa.

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - A Little Big Rock
Livro 1 - Big Rock
Livro 2 - Mister O
Livro 3 - Bem Safado (Well Hung)
Livro 4 - Pacote Completo (Full Package)
Livro 5 - Pulso Forte (Joy Ride)

7 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    A nossa opinião foi bem parecida. Faltou paginas para desenvolver melhor a história dos dois. E por ser um ultimo livro de série podia ter tido uma maior interação dos protagonistas dos outros livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Eu comprei o box com os quatro primeiros livros há pouco tempo e ainda não iniciei a leitura, mas sinto que vou curtir essas histórias. Uma pena que este quinto livro não tenha correspondido às suas expectativas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Que pena a autora não te dado mais atenção ao desenvolvimento, desde o livro anterior eu fiquei bem ansiosa para conhecer melhor o casal.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu terminei hoje e gostei, mas faltou mais conflito mesmo! E queria Zeus falasse rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Ainda não sei se quero continuar essa obra. Já senti que essa série em específico não deu certo comigo e me deu uma certa preguiça de ver tanto personagem.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muita vontade de embarcar nessa coleção. Se eu começar a ler não vou conseguir largar enquanto não finalizar kk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eis uma série que como diria o famoso meme: nem li nem lerei UHSAHUASHUSAUHASHU zero interesses com tudo a respeito essas histórias, realmente não é pra mim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)