Resenha #375: Paixão Sustenida Desencontros - Sinéia Rangel

Título: Paixão Sustenida - Desencontros
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Paixão Sustenida #2
Páginas: 285
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Na primeira vez, ela o mandou ir embora. Ele sentiu o seu coração em pedaços, distanciou-se de tudo que pudesse lembrá-la e escondeu-se atrás de uma fachada de badboy, tentando sufocar uma paixão que lutava para sobreviver a qualquer custo.
Quando Hannah foi atrás do João Pedro, dois anos após o fim do relacionamento, ela não fazia ideia de como ele havia mudado, muito menos que a sua busca pelo perdão resultaria numa inversão de papéis, e caberia a ela perdoar.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Se no livro anterior, Hannah teve que provar seu amor para JP, aqui acontece o contrário. Depois da grande burrada que JP fez, agora é ele que vai ter que conseguir o perdão da sua Sereia.

Ainda continuo validando que JP ama mesmo Hannah, mas esse seu amor intenso é a causa das burradas que estudante comete. Sim, ele continuou esgotando meu estoque de paciência, principalmente quando ele afirmava que fez o que fez para proteger Hannah. Eu só conseguia gritar pra tela do Kindle o gif abaixo.


Hannah continua sendo a voz da sensatez na relação. Por mais que ame JP, ela sabe que os dois são um tanto disfuncionais um com o outro. Hannah tenta mostrar esse lado para JP, porém o coração fala mais alto. E mais uma vez temos o meme “momentos antes da desgraça” acontecendo.

A partir de uma certa parte do livro, eu já desconfiava do que seria uma atitude de Hannah que muita gente afirma ter sido pior que JP. Sorry not sorry, mas Hannah não fez nada de errado e somente minha opinião que importa. Por mais que o amor fosse recíproco, JP ainda era muito imaturo em certos aspectos da vida. Então, naquele momento, Hannah tomou a decisão mais que certa na sua vida.


A palavra desencontros dá a entender que o casal está geograficamente se desencontrando, mas muito pelo contrário. Os desencontros são em questões de estado de mente, decisões e sentimentos; um detalhe que já percebi desde o primeiro livro. Por mais que se amem, Hannah e JP estão em lugares completamente diferentes na vida. O que me leva a afirmar que, por mais que role um sentimento verdadeiro, nem dá certo ou é o momento certo da vida para ficarem juntos.

Esqueci de comentar na resenha passada que cada capítulo é nomeado por um título de filme e no início dele temos um trecho de uma música. Ambos se encaixam perfeitamente com as situações a ocorrer nas páginas a seguir. Tem até uma playlist no Spotify com as músicas utilizadas no livro anterior e nesse.

Com um final arrasador e um epílogo derrubador de forninhos, Desencontros terminou com um ótimo gancho para Reencontro.

Resenhas anteriores

12 Comentários

  1. Olá, Luiza!
    Que livro mais intenso, gostei bastante! Pelo o que entendi parece que a Hannah fez a escolha certa mesmo, mas cada um sabe o que pensa.... Preciso ler o livro para saber mais. Adoro epílogos arrasadores, que venha o próximo livro então!

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a trilogia, mas só vendo seus comentários já deu para perceber que você está adorando a história e curtindo bastante os livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    o primeiro livro da Sinéia que li foi 'Café com amor' e conta a história da Maria (não vou dizer quem ela é, vai que rola spoiler kkkkkkkkkkkk), ou seja, comecei errado kkkkkkkk aí desanimei um pouco pra ler a história da Hannah e do JP

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Acho q eu nunca tinha visto essa trilogia!
    Mas acontece isso msm, de ter um sentimento verdadeiro entre as pessoas mas não ser o momento certo para ficarem juntas.
    Fiquei curiosa com seus comentários!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. OI Luiza, fiquei aqui imaginando você gritando para o Kindle. Mas tem alguns personagens que nos irritam mesmo, né?
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!

    Ainda não li o primeiro volume, mas a obra parece ser muito boa. Realmente, se os dois não estão na mesma vibe ou vivendo o mesmo momento do relacionamento, é difícil conseguir manter

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lu, que é isso?! Amei demais!!! Meu Deus, sem palavras! Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! A série parece estar testando sua paciência, mas pela nota vejo que a leitura foi bem legal. Tomara que no próximo volume este casal se encontre de vez. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia deve ser ótima
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Não tem nada nesse plot que me chame a atenção, acho que comentei isso na resenha do outro livro?? Apesar dos seus comentários e da nota, não é leitura pra mim mesmo UHASUHUHASASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu
    Como falei, eu não me interessei muito pelo livro. Abandonei nas primeiras páginas kkk mas quem sabe um dia...
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, lembro de ter lido a resenha do primeiro livro aqui no seu blog, eu acho as capas um arraso sabe, porém não sei se leria, gosto de alguns pontos chaves que vc coloca na resenha quanto a narrativa da autora, porém estou em outra vibe no momento.
    Adorei saber sobre a playlist, isso é um diferencial nos livros, acho um máximo!
    No momento estou escutando direto a playlist do seriado Roswell!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)