Filme #42: Com Amor, Simon


Título Original: Love, Simon
Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.
Elenco: Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Alexandra Shipp, Logan Miller, Jorge Lendeborg Jr, Tony Hale, Keiynan Lonsdale, entre outros
Duração: 110min
Roteiro: Elizabeth Berger, Isaac Aptaker
Produção: Wyck Godfrey, Marty Bowen
Direção: Greg Berlanti



Depois de muito ser tombada pelos cinemas deste fim de mundo que chamo de cidade, no último final de semana finalmente assisti Com Amor, Simon. Que adaptação, senhores!

Como viram na resenha (clique aqui para ler), o livro não foi uma boa experiência pra mim. Desde que vi o trailer, eu suspeitava que as mudanças ocorridas na história iria fazer o filme ser melhor, para mim, se comparado com o livro. E eu estava certíssima.

O meu maior problema com o livro foi justamente a falta de conexão com os personagens, principalmente com Simon. O que faltou lá deu de sobra aqui. Adorei todo o elenco escolhido, sem exceção, e dou um grande destaque a Nick Robinson que fez um Simon maravilhoso e muito fácil de gostar e apegar.


Outro ponto que adorei no filme foi o destaque que os personagens secundários tiveram (o que não existiu no livro) (OK vou tentar parar de ficar comparando) Amei os pais do Simon. Percebe-se o amor incondicional pelos filhos e a liberdade que eles dão para que eles decidam o que querem. Creio que Jennifer Garner e Josh Duhamel são os nomes de maior peso no filme, mas sem ofuscar o elenco jovem. Quem eu queria um pouco mais de destaque era Nora, irmã de Simon. Achei a personagem muito fofinha.


Gostei de ver melhor explorada a amizade entre Simon, Leah, Abby e Nick. A química entre os quatro atores é bem perceptível e graciosa de se olhar. E foi isso que eu mais gostei na adaptação. Apesar do livro ser narrado em primeira pessoa, tinha espaço para explorar as amizades do Simon, mas tudo ficou muito superficial. #awomen que temos o filme para remediar isso.


Nem preciso dizer que amei a trilha sonora, não é mesmo? Pois digo que amei sim, senhor! E ela super casou com a história e as cenas que foi inserida. A fotografia bem clara também dá um toque a mais na jovialidade do filme.

Na época do lançamento do filme, lembro de vários artistas assumidos comentando como foi que contaram para as pessoas queridas sobre sua orientação sexual. Esse detalhe que eu acho legal na história da Becky. Uma coisa é você aceitar a quem se sente atraído, outra coisa estar preparado para que o mundo lhe veja assim. Adorei uma certa cena e a crítica que ela faz é muito maravilhosa.


Com Amor, Simon foi uma adaptação que entregou tudo o que o livro prometeu, fazendo de forma até melhor.


Considerações finais
- Jennifer Garner sempre com cara de quem vai começar a chorar e não vai mais parar
- Josh Duhamel crush desde uma série que passava nas noites de sexta na Record (e não, não era CSI)

19 Comentários

  1. Oie
    Eu adorei o livro e ainda não consegui assistir ao filme, parece que ficou muito bom. E adorei os atores escolhidos, estou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Eu ainda nao assisti. Vou tentar ve no final de semana agora, mas já sei que vou gostar bem mais KKK. O livro é muito ruinzinho, Jesus! Fizeram o maior aue com esse livro e eu nao achei nada demais de novidade sob o sol KKKK.
    Eu espero e quero realmente que o filme de maior abertura pra Leah. Foi a unica personagem que me chamou atenção na leitura, mas muito mal é falado dela :(

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa
    Ainda não tive oportunidade de ver o filme e nem ler o livro. Esse ano desconfio que só fui assistir Cinquenta tons de Liberdade, pra você ver como anda o meu lazer ultimamente. Vou tentar assistir porque acredito que a obra seja descontraída, ao mesmo tempo que fala sobre um assunto muito importante hoje em dia.
    Beijo
    http://suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Luiza.
    Amei suas consideraççoes sobre o filme mesmo sabendo que não vou assistir tão cedo. Não sei, acho que não estou na vibe de ver comedias/dramas/adolescentes ainda.
    A Jennifer realmente tem a maior cara de quem vai chorar a qualquer momento.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza .
    Eu gostei bastante do livro , escrevi até na minha resenha que gostei dos personagens secundários. É verdade que a amizade ficou em segundo plano,mas eu acho que isso aconteceu pelo livro ser narrado em primeria pessoa e o Simon estar guardando esse segredo,então ele acabou de guardando dos outros também.
    Mas o filme realmente abre portas para explorar melhor esses outros personagens.Quero conferir logo esse filme.

    Beijão
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Eu adorei o livro e não sei como você não gostou hahaha Eu até fui ler Os 27 Crushes de Molly pra ver se eu gostava mais, da mesma forma que você, mas eu parei na metade e não to conseguindo desenvolver. Achei meio bleh hahahahaha
    Eu to doida pra assistir esse filme e espero que possa ver em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom <3
    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não consegui assisti o filme, e nem ler o livro na verdade. Mas quero fazer as duas coisas. Ouço muitos elogios da história e fico muito feliz de saber que você amou!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelo livro e o filme só fez aumentar meu amor. História linda demais que veio pra representar sim! <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu eu não li o livro, mas achei o filme maravilhoso! Sensível e com uma boa trilha sonora como vc falou!! Virou meu queridinho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Vou assistir essa gracinha nesse fim de semana e meu coração tá preparadíssimo pra morrer de amores. O elenco é fenomenal (TEM MEU ENZO NELE. SE KEIYNAN EXISTE GRAÇAS A DEUS PORQUE EXISTE) e o livro me conquistou demais, então certeza que vou amar a adaptação.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu não li o livro e acho que não vou assistir porque a história em si não me interessa muito. Mas que bom que curtiu o filme e ele abordou melhor os pontos que você não tinha apreciado no livro. Isso é raro de acontecer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Não li o livro e pelo seus comentários é melhor ficar com só com o filme mesmo, que por sinal eu adorei. Nem me fala da trilha, Bleachers não saiu nunca mais da minha playlist. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ainda nao li o livro e nem assisto o filme, mas quero muito ler e assistir, que bom que o filme diferente do livro te conquistou, falam muito bem dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a ler o livro e eu tô amando cada página e vale muita a pena.
    Vi o filme um dia desse e tbm gostei muito,e eu sinto uma inveja muito grande do Simon kk por ele ter conseguido uma historia linda de amor,fico me iludindo achando q algum dia vou ter esse romance kk,mas enfim pra quem n assistiu o filme vc tá perdendo muita coisa boa ent eu recomendo vc fazer uma pipoca e ir assistir pq é muito bom sério kkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)