Resenha #282: Gone Rogue - Marissa Meyer (Feiwel and Friends)

Título: Gone Rogue
Título Original: ---
Autor: Marissa Meyer
Série: Wires and Nerve #2
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Feiwel and Friends
Sinopse*: O mundo das Crônicas Lunares ganha vida nesta emocionante continuação de Wires and Nerve.
Iko - uma andróide audacioso e melhor amigo de Cinder - foi encarregada de caçar Alpha Lysander Steele, o líder de um bando de soldados biogeneticamente modificados com genes de lobo que ameaçam desfazer o frágil acordo de paz entre a Terra e Luna. A menos que Cinder possa reverter as mutações que foram forçadas anos antes, Steele e seus soldados planejam satisfazer seus monstruosos apetites com um massacre do povo inocente da Terra.
E para mostrar que está falando sério, Steele está fazendo reféns.
Cinder e Kai, Scarlet e Wolf, Cress e Thorne, e Winter e Jacin, aparecem nesta nova batalha épica. Mas é Iko quem deve enfrentar seus medos mais profundos quando descobre a verdade sobre sua própria programação incomum. Questões de amor, amizade e mortalidade levam Iko a uma jornada emocional que irá satisfazer e encantar os fãs desta série de best-sellers.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Gone Rogue é o segundo e último volume (#todoschora) das graphics novels que passam no universo de As Crônicas Lunares. Mais uma vez foi difícil a dor da partida dessa galera.

Nesse volume, além de acompanharmos Iko - com Kinney em sua companhia - na sua missão na Terra, descobrimos um pouco mais sobre a origem de sua personalidade tão diferente dos outros androides. E mais uma vez fica o questionamento: o que faz os humanos humanos de verdade? É o fato de ter sentimentos ou o fato desses sentimentos não serem programados?

Confesso que em certas partes me deu muita dorzinha no coração da Iko e as dúvidas que pairavam em sua cabeça, referente à sua programação. Porém, com a androide que amamos de paixão, ela não deixou essas dúvidas se estabelecerem por muito tempo.

Kinney foi um personagem que teve que deixar de lado seu preconceito contra androides. Eu queria muito arrastar a fuça dele no asfalto pelo modo como ele tratava Iko, mas depois de uns puxões de orelha da sua irmã maravilhosa Tressa e algumas conversas bem profundas com Iko, ele aprendeu a ver a androide com outros olhos. Sentiu o cheiro do ship aí? Pois eu sinto desde o volume passado.


Assim como no volume passado, nesse tivemos muitas participações da equipe da Rampion. Dessa vez focando mais na relação entre Cinder-Kai e Scarlet-Wolf. Enquanto o primeiro casal está tendo que lidar com as pressões da aliança entre Luna e a Terra, o segundo tem que lidar com as inseguranças de Wolf. Tudo isso gera cenas bem amorzinhos. EU AMO MUITO MINHA FAMÍLIA!!!

Se a Denise (Queria Estar Lendo) não tivesse me atentado, nunca ia perceber que mudou de ilustrador nesse segundo volume. Não percebi por que sou lerda? Também… Mas folheando o volume quando chegou, não houve mudança no traço das ilustrações. Então, dona Nizz, pode se jogar sem medo na próxima promoção e adquirir essas maravilhas.

Gone Rogue fecha todas as pontas iniciadas em Wires and Nerve, encerrando mais um arco nesse mundo maravilhoso criado pela Marissa. Uma história que dá pra matar saudade e deixar mais saudade ainda.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Wires and Nerve

* Traduções feitas por mim

13 Comentários

  1. Oi, Lu
    Nem terminei a série ainda mas já quero esse volume. A capa é linda e lembro da Iko, mesmo que eu tenha lido Cinder a dois séculos atrás. Achei legal fazer esse meio que spin-off pra falar sobre ela.
    Beijo

    http://suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Omg como eu não sabia dessa Graphic novel? :O
    Preciso para ontem!!! Uma pena ser em inglês.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas curto muito ficção.
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,tudo bem?
    Ainda não me aventurei nas páginas dessa série, mas deu para perceber que por mais que ela tenha sido finalizada, ainda há muito para ser contado. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Essa é uma série que todo mundo fala super bem e eu ainda não tive a oportunidade de conhecer. Quem sabe um dia eu dê uma chance =D

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, muito bacana saber que o universo de As crônicas Lunares foi bem explorado, tenho maior simpatia pela série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sempre quis ler esta série, mas não sei porque ainda não li. Só vejo bons comentários. Estas edições são lindas.

    Beijinhos
    https://www.facebook.com/vanessa.pereira.1253

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    GRAZADEUS NÃO DÁ PRA NOTAAAAAAAR. Quando eu bati o olho na capa e vi outro nome já me veio um 'iiiiiiiih' porque o traço pareceu diferente, mas se é discreto assim eu fico muito aliviada. Agora só falta a Amazon ser legal e dar aquele desconto né porque infelizmente não posso viver sem meus rins ç_ç
    Só de ler a resenha já deu saudade dessa galera, não aprendi a dizer adeeeus (8)

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li a resenha pq né... hahaha
    Como assim mudouo ilustrador e o traço não? Eu hein! Haahhaha
    Se eu fosse na Bienal desse ano iria fazer um cartaz escrito "pratique o desapego" e iria ficar na fila do autógrafo dela com ele levantado! Hahahah


    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Lu, tudo bem??
    Amei sua resenha. Quero muito ler os livros da Marissa Meyer. Acho as propostas delas fantásticas. Como faço o tipo que sempre, sempre e sempre ama ter todas as respostas, essa obra com certeza iria me agradar por fechar todas as pontas soltar.
    Obrigado pelo convencimento final de leitura.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Mas já o segundo? Você é rápida, rs. Li a resenha do volume 1 essa semana mesmo, rs.
    Tanto que nem deu tempo de ler nada das Crônicas Lunares ainda, HAHAHAHA.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu li essa série por indicação sua e estou aqui em roendo de raiva porque não sei ler em inglês e queria muito ler essas duas graphics novels. Eu adorei a Iko. Tomara que tragam para cá logo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Que legal terem feito uma graphic novel complementar à série. Ela tá no meu wishlist faz tempo, bom saber que você gostou.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)