Título: Sedução da Seda
Título Original: Silk Is For Seduction
Autor: Loretta Chase
Série: The Dressmakers #1
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Como primeiro contato com a Loretta Chase, escolhi o primeiro livro da nova série dela, Sedução da Seda. Apesar de não ter sido como pensei que seria, também não foi ruim.

Primeiramente, eu gostei muito do fato que a heroína aqui é uma mulher simples e trabalhadora, por assim dizer. Geralmente as mocinhas são da alta sociedade e tals, então achei bem legal da mocinha ser diferente do padrão normal.


Pela sinopse, já podemos sentir que Marcelline é uma mulher determinada. E como é determinada. Se fossemos abrir um dicionário, ao lado do verbete determinação estaria uma foto de Marcelline. A mulher confia no seu próprio taco e quando diz que é, é e acabou. Ela não se envergonha de realmente viver a frase “os fins justificam os meios” porque isso tudo é para o bem estar de sua família.

Já o tal do Clevedon, eu achei ele meio pombo. Sei lá… Não fedeu e nem cheirou pra mim por toda a história. Achei ele meio perdido e inseguro em alguns momentos. OK que pode ter influência de seu passado, mas eu esperava um mocinho a altura de Marcelline. Ele compensou com o fato de realmente se preocupar em não querer machucar sua prometida de infância.

Apesar de achar que alguns momentos na história foram desnecessários, no geral eu gostei bastante do que li porque me surpreendeu. Eu tinha uma ideia de como iria seguir a história e adorei o fato de não ter sido aquilo que pensei. Afinal, que graça tem quando acertamos tudo que irá acontecer?

Quero destacar que também gostei bastante das outras irmãs Noirot e até da Lady Clara. No começo, eu achei que ela seria um empecilho na relação entre Clevedon e Marcelline, mas logo na sua primeira aparição percebi que seria impossível não gostar dela.

Apesar dos pesares, terminei Sedução da Seda com a sensação de que foi uma boa leitura e determinada a ler todos os outros livros da série.