Resenha #112: Enrolados - Sabrina Saucedo

Título: Enrolados
Título Original: ---
Autor: Sabrina Saucedo
Série: ---
Páginas: 291
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah.
Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.


Primeiramente #ForaTemer queria pedir desculpas para Sabrina pela demora da resenha. Mas antes tarde do que nunca, me perdoa e não desiste de mim.

A vida de Greta Lenz não poderia estar pior: pegou seu namorado com outra no dia do aniversário de quatro anos de namoro, foi demitida e agora está de passagem na casa de seu amigo Noah.

Não que eu quisesse matar Derek. Talvez arrancar um dedo dele fizesse com que me sentisse melhor. Ou dois. Pensando bem ele quase não usa o braço direito mesmo.

Noah é gay, mas sua família não sabe. Quando chega o convite de casamento do seu irmão, ele pede para que Greta finja ser sua namorada. Chegando na cidade de Toowwwnnnsssville Middleburg, Greta conhece Tom e esse morador local pode acabar com a farsa do namoro.

Enrolados foi uma grata surpresa para mim. Eu estava esperando um chick-lit com algumas doses de comédia, mas Sabrina aborda, de forma dinâmica, assédio sexual, mal de Alzheimer, preconceito e outras coisas.

Greta é um personagem bastante adorável e não tem como você não rir dela e seus pensamentos. Ela e Noah são uma dupla e tanto, que entraram na minha lista de brotps favoritos. A amizade entre os dois é daquele tipo que a gente procura na vida.

Além de Greta e Noah, todos os personagens foram bem construídos e gostei muito da interações entre eles. Algumas gerando cenas bem engraçadas.

Os capítulos são curtos e, junto com uma escrita bem direta e sem rodeios, ajuda bastante na leitura que não te faz largar e quando percebe já acabou, deixando aquele gostinho de quero mais.

Quando estamos em um relacionamento sempre damos o nosso melhor.  Mas às vezes não é o suficiente para fazer com que quem amamos queira ficar e isso não é um defeito nosso e sim do outro que não se contenta com o que temos a oferecer.

Enrolados é uma história que mistura romance, comédia, um cadinho de drama e assuntos mais sérios que, ao terminar, vai te deixar com o coração leve.

O livro está à venda na Amazon, mas você pode ler uma degustação dele no Wattpad.

18 Comentários

  1. Oi, Lu.
    Essa história daria um ótimo filme de sessão da tarde né?
    Eu amo quando tem temas que não suão muito abordados, mas não gosto quando reuni muitos em uma história só me da impressão de que nenhum tema ganha um aprofundamento.
    Ainda assim gostaria de ler esse livro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo gostei muito
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu, tudo bem?

    Fiquei querendo mais desse livro. Parece ser extremamente fofo e é o tipo de história que curto para espairecer, leve e gostoso. Louca para saber se o Tom e a Greta terão algo a mais hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros que misturam vários gêneros literários. Assim, a história fica mais ativa e mais criativa. Já add a lista de leituras :)
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, não tenho o costume de ler chick-lits, gostei do enredo e de conhecer um pouquinho da história, mas não leria no momento.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser demais! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler a estória, parece ser muito boa mesmo, hahaha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    O livro realmente tem um clima de sessão da tarde hahahaha mas achei legal a premissa do livro, achei interessante a autora te abordado outros temas, gosto de livro rápidos que gente lê em um dia :) gostei da capa.


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!
    Estou com esse livro aqui pra ler, atrasadíssima! Já tinha lido outras resenhas positivas sobre ele e estou doida pra conhecer o Noah, já gosto dele só pelas coisas que li.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu adorei esse livro. O Noah de longe é o melhor personagem e eu amei ele. Mas todos os personagens são encantadores, até o Derek hehe. Já li outro livro da autora e gostei ainda mais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Nossa Que Legal..
    Não Curto Muito Esse Tipo de Livro, Mais esse ai Parece ser interessante..

    Beijos

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/raquelmacedo1802/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de capítulos curtos, me deixa menos cansativa a leitura. Gostei de saber que a história tem pitadas de partes mais engraçadas, deixa o texto mais leve. Gostei da dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!! Que bacana vc ler Enrolados! Eu adoro o Noah é meu personagem favorito na trama! E tb achei algumas cenas bem engraçadas! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e também me deixou curioso. Já tem um tempo que li a primeira resenha e agora vc me lembrou dele. Deve ser bem engraçadinho mesmo e quero descobrir a maneira que autora aborda esses temas mais sérios que você citou.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    Eu não conhecia esse livro, e confesso que apesar de ter achado fofinho, achei bem mais do mesmo, sabe? Já li histórias parecidas, talvez por isso essa sensação, vai saber. Mas fico contente em ver que você curtiu e deu o selinho babadíssimo pra ele hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa adorei a resenha, já tinha visto a capa por ai, mas não tinha lido uma resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu. Eu estava bem receosa de ler esse livro mas agora que vi sua resenha, eu percebi que ele não era nada daquilo que eu estava pensando, por isso já anotei a dica!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu já tinha visto uma resenha do livro no blog da Sil :)
    Ainda não li o livro, mas quem sabe arranjo um espacinho nessa lista sem fim de leituras e conheço essa história hahhaha. O fato de tratar sobre tantos assuntos delicados, me deixa ainda com mais vontade de ler. Mas eu nem preciso te dizer isso, porque você já sabe né? Hahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Amo esses livros que além de nos fazer emocionar e rir, também aborda assuntos complexos. Vou colocar na minha listinha de próximas leituras!

    http://eutenhomiopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)