Filme #11: O Lar das Crianças Peculiares


Título Original: Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Rupert Everett, Allison Janey, Ella Purnell, Terence Stamp, Chris O'Dowd, Finlay MacMillan, Milo Parker, Pixie Davies, Shaun Thomas, entre outros
Duração: 127min
Roteiro: Jane Goldman
Produção: Peter Chernin
Direção: Tim Burton


Eu sei que faz tempo que não trago reviews de filmes. Motivo: quase não estou vendo os mais novos lançamentos. O Lar das Crianças Peculiares foi uma exceção porque meu amigo praticamente me arrastou para assistir.

Bom… eu não li o livro, então não sabia tanto o que esperar, além do que já tinha visto no trailer. Posso dizer que não me decepcionei, apesar de ter lido sobre mudanças feitas e ter achado algumas desnecessárias.

Gostei do ritmo que o filme foi seguindo, nos familiarizando com os personagens e a história. Gostei bastante do entrosamento das crianças. Porque não é fácil colocar um monte de personagem em cena e fazer acontecer.


Algo que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o final, que foi bem fechado. Pode ser que o Burton tivesse prevendo algum flop e “terminou” a história nesse filme. Vamos esperar pra ver.

Adorei os efeitos das peculiares, mas o que amei mesmo foram a fotografia e os cenários do filme. Tem algumas cenas que rola até tirar print e usar como fundo de tela do computador.

Se você leu o livro e pretende assistir o filme, vá preparado para encontrar e não encontrar algumas coisas do original. Mas, ainda assim, é um bom filme.

22 Comentários

  1. Eu não ando numa vibe boa para cinema... Uma mistura de falta de tempo e desanimo temperada com mais desanimo ainda pq quando a gente quer da um jeito. Mas desconfio pelo muito que ouvi desse filme que ele realmente é bom e quando sai em DVD, Netflix, vou querer vê lindamente!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Então... eu li o livro, e já vi o filme. Achei algumas mudanças TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS meeeesmo. Isso me deixou um pouco pé atrás com o filme, porque enfim não gosto quando mudam as coisas.
    Mas pra quem nunca leu o livro acho que dá pra gostar do filme sim, os efeitos são ótimos, até partes engraçadas tem!

    Beeijos, te espero no
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiiiieee!
    Apesar da sua opinião positiva, tô muuuuuuuito desanimada pra ver essa adaptação. Eu nunca vi um filminho do tim burton ser tão criticado na vida hahahah Parece que como filme ele é bem ok, mas como adaptação deixou muito a desejar né?!
    Um beijo!
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse filme e os livros estão sendo muitoooo falados. Babadíssimos mesmo. kkkkk Eu nao sei o que achar, tenho medo dessas crianças. Deve ser bem legal mesmo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. eu não li o livro e nem vi filme ainda,porém estou super curiosa! amo as filmes do Tim Burton, nunca decepcionam!

    Raissa Ferreira
    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti e já li o livro, devo admitir que senti falta de alguns detalhes importantes e não gostei muito de ele ter terminado a história nesse filme, mas no geral foi uma boa adaptação.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pras assistir e também para ler a série *-* E espero que seja o mais rápido possível. Ainda bem que você gostou. Minha amiga está preocupada sobre o filme, já que ela leu o livro...

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Tô devendo uma ida ao cinema pra ver esse filme!
    Tive minhas restrições com o livro,mas pelo que vi do trailer o filme parece que ficou show de bola mesmo,bem estilo do Tim Burton.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Desde que eu vi o trailer fiquei empolgada para assistir o filme! Tbm n li os livros ainda, mas prefiro assistir e conhecer a história primeiro. Adoro o trabalho do Tim Burton tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro e estou ansiosa pelo filme ;-)

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo o livro mas não vou aguentar esperar terminar para assistir. Adorei seu post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Eu assisti no final de semana passado, e minha primeira impressão foi ótima. Como sou fã do Tim, sou suspeita para falar hahahaha Não li os livros, mas acabei comprando o primeiro e já vi que tem bastante diferenças. Mas temos que encarar essas adaptações como releituras, não tem jeito. Os cenários são fantásticos, realmente adorei!
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com o livro no meu kobo. Quero muito ler, mas esta semana que entra é o casamento do filho e o tempo vai ser curto para minhas leituras. Tentada a ver o filme e sei que independente de ler ou não o livro vale a pena ainda mais sendo dirigido pelo Tim Burton com seus efeitos especiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Lu, tudo bem? Estou muito ansiosa para ver esse filme, mas ainda não consegui. O livro é super bacaninha e acho que vou curtir a história mesmo nas telonas. Não sou muito cricri com isso, às vezes mesmo com todas as mudanças eu gosto dos filmes :3
    Mas vamos ver hahahha, acho que conseguirei ir amanhã ao cinema <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi o filme e o livro está aqui para ser lido mas por falta de tempo ainda não deu...Espero fazer ambas as coisas logo!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Pois é, vi muitas pessoas dizendo que o filme tem muitas diferenças em relação ao livro mesmo. E que bom que o Tim teve a ideia de fechar a história... Acho que isso deveria acontecer sempre, pois nunca se sabe o dia de amanhã hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza, tudo bem?
    Já fazem meses e meses que não vou ao cinema. É algo que adoro, mas sei lá ultimamente ando desanimada pra isso...
    Estou com muita vontade de assistir este, pelo tanto que o povo elogia o livro e tal. Mas vou aguardar passar no Netflix.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Primeira crítica boa que vejo desse filme, fico feliz pois quero muito assistir, já que li o livro :) estou torcendo para gostar haha

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Eu não li o livro e vou ver o filme primeiro, ainda assim acho que a história tem potencial e a adaptação vai me agradar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. oi tudo bem?

    Eu quero muito ler o livro, assisti o trailer
    , mas só vou assistir o filme depois que ler, gosto de comparar.
    Sei que nunca vou encontrar a mesma coisa, MAs gosto de ver o tamanho
    da mundança e se valeu a pena ou não. adorei sua crítica.
    fiquei ansiosa para ver beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu li o livro, mas não assisti ao filme ainda. Aqui na minha cidade só veio a versão dublada pro cinema, então estou esperando pela oportunidade de assistir legendado. Ouvi criticas positivas como a sua, mas muitas criticas negativas, principalmente de que leu o livro. Só pelo trailer percebi que eles fizeram mudanças, mas só assistindo mesmo pra avaliar se era realmente necessário ou não.
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, quero muito ver o filme, estou com os livros para leitura em mãos, porém não consegui realiza-las ainda, fico em dúvida quanto assistir o filme primeiro mais confesso que vou acabar deixando a curiosidade falar mais alto, adorei o post, falou de maneira clara gosto disso, parabéns pelo blog!

    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)