Resenha #39: Voraz - Bárbara Shênia

Título: Voraz
Título Original: ---
Autor: Bárbara Shênia
Série: Cariocas #1
Páginas: 456
Ano: 2015
Editora: Independente
Sinopse: Voraz conta a história de Clara, uma brasileira que tem um relacionamento complicado e cheio de traições com Eric. Todo o sofrimento causado pelas idas e vindas desse romance acaba afetando seu lado profissional e sua vida social. Clara decide retomar sua vida e, seguindo o conselho de uma de suas amigas, resolve fazer uma viagem para a Grécia. Assim que desembarca em Atenas ela conhece Alexandros. Clara fica encantada com a beleza dele, mas ao mesmo tempo desapontada com a sua arrogância. Alexandros, grego e multimilionário, a deseja no instante em que coloca os olhos nela, mas com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro, ele tenta não se envolver e acaba sendo grosseiro. Desde o primeiro encontro eles vivem uma paixão tórrida e, em meio a brigas e mentiras, ele passa a acompanhar a vida de Clara de perto, invadindo sua casa e sua privacidade. Recheada de romance, ciúme, intriga e cenas quentíssimas a obra possui diversos horizontes além do erótico, envolvendo o leitor em uma viagem imaginária aos lugares visitados.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Em Voraz, conhecemos Clara, uma carioca que, depois de ser enganada mais uma vez pelo seu namorado Eric e ser despedida, decide chutar o pau da barraca e vai tirar umas merecidas férias na Grécia.

Logo no aeroporto, ela esbarra em Alexandros, um literalmente deus grego. Logo, ela fica encantada com sua beleza, mas logo ela se irrita com sua arrogância e sai dali, não querendo vê-lo nunca mais. Mal sabe Clara que Alexandros a desejou no primeiro instante que pôs os olhos nela e não vai descansar enquanto não conseguir o que quer.

Entre visitas a lugares maravilhosos por toda Grécia, vamos acompanhar o tórrido romance entre Clara e Alexandros.

Acho que a primeira coisa que devo comentar nessa resenha foram os lugares descritos na história. Eu tenho o sonho de visitar a Grécia e, depois dessa leitura, esse sonho tem de se tornar realidade o mais rápido possível. São tantas descrições de lugares lindos que te fazem sentir que está ali.

Quem não queria voar pro outro lado do mundo para repensar na vida? Foi isso que Clara fez, mas, mal sabia, que sua vida ia dar uma guinada por conta de um grego. Clara é uma moça determinada, teimosa e de gênio forte. Então, imaginem o embate quando ela bate de frente com Alexandros...

Falando no grego, teve algumas atitudes dele que me tiraram do sério. O cara tem complexo de Christian Grey feat Gideon Cross que me tiram do sério, mas, devido a uma grande decepção no seu passado, algumas de suas atitudes são compreensíveis. Quando comentei esse fato com a Bárbara, ela comentou que os gregos são assim mesmo: bem intenso e mais doidos que os brasileiros. Mais um motivo que justifica a personalidade de Alexandros.

Mas, quem eu gostei mesmo dessa história toda, foi Dimitris, melhor amigo de Alexandros. As poucas vezes que ele apareceu me arrancaram risadas. O próximo livro da série, Ardente, gira em torno dele e está sendo postado no Wattpad.

Vocês devem estar pensando que tudo deve acontecer muito rápido entre Clara e Alexandros. Bem... acontece, isso é fato. Mas devemos ter em mente que os gregos são bem intensos (e malucos) quanto aos sentimentos. E digo por experiência própria que já tive um romance de férias que ele chega quando menos espera.

Só teve um fato que me incomodou um pouco foram as repetições de cenas nos pontos de vista tanto de Clara quanto de Alexandros, com novas informações. Mas não é nada que atrapalhe a leitura.

Voraz faz parte a série Cariocas. Cada livro vai contar a história de uma das cinco amigas. O segundo livro, Ardente, já está sendo postado no Wattpad.

12 Comentários

  1. Acho que alguém tem uma quedinha por gregos, ein! Hahaha. Parece que o romance surge bem rápido mesmo, e apesar de isso ser "natural" pra eles, acho que eu não engoliria não.. Por outro lado, parece uma história divertida pra passar a tarde

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Uii, que resenha Lu! Amei a comparação Christian Grey feat Gideon Cross, eu não gosto de nenhum dos dois, mas gostaria de ler o livro para conhecer esse lado Grego de ser, também pelas descrições dos lugares, quem não quer conhecer a Grécia?

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza! Amei a resenha! Obrigada pelo carinho! Quanto a repetição das falas eu tenho encontrado gregos e troianos(rsrs)... Enquanto uns amam ver tudo na visão do (louco) Alexandros de novo, outros reclamam muito. Eu tenho duas coisas a dizer sobre isso: 1- eu AMEI escrever com a visão dele e não consegui me controlar (kkk) e 2- estou me esforçando para melhorar em Ardente para quem achou o primeiro repetitivo (mas estou sofrendo MUITO para não repetir cada cena com o fofo do Dimitris)! Um beijo e mais uma vez obrigada pelo carinho com meus livros! Bárbara Shênia

    ResponderExcluir
  4. Ooi. Não sei como deixar esse romance acontecer TÃO rápido com um livro de 400 e poucas páginas. Poderia ter dado mais uma enroladinha, né? E acho que essa característica da personalidade do moço fica muito focada em esteriótipos que são as vezes desnecessários... seria a mesma coisa que dizer que as mulheres do Brasil são todas sempre bundudas e tal UAHUHOAHI mas enfim
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Estes homens estilo Grey não me cativam, na verdade assustam, mas eu daria uma oportunidade ao livro só por se passar na Grécia, faz tempo que não leio um romance ambientado no local, e acho um cenário fascinante para romances.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!! Ando tão desanimada com livros do gênero que não sei se eu teria vontade de ler este livro. Me pareceu ser uma história interessante, e como eu ainda não li nenhum livro do gênero escrito por uma autora brasileira ainda, talvez eu procure para ler.

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Minha viagem dos sonhos é para a Grécia. Sempre amei o país e cultura, porém não conheço. Ler algo assim seria me apaixonar duas vezes, uma pelo personagem e outra pelo local, rs.
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!!
    Adorei saber desse ponto característico dos gregos kkkkk
    Não gosto muito de ler uma história lembrando de outra, ou vendo um personagem no outro, embora goste mt de um dos personagens que você citou rs
    Mas parece-me uma história boa, acho que arriscaria porque gosto de gênero!

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lu, tudo bem????
    Como você já deve saber, eu não leria essa série :P
    É que o estilo realmente não rola pra mim. E eu já tentei :( Adorava quando mais nova, nunca te contei? Lia e devorava romances de banca hahah
    Mas agora prefiro ler outros gêneros =D
    hahah, esse complexo de Grey é muito irritante, mas se há uma explicação plausível, dá para relevar um pouquinho :P
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha. Fiquei curiosa, li e vou te contar, a história me fez suspirar e viajar. A maneira como a autora desenrola a trama me pegou do início ao fim. Adorei as passagens por locais e paisagens paradisíacas, os momentos tórridos vividos por Clara, tanto com Filippo como com o Alexandros. Uma linda história de desencontros e encontros recheada de muito erotismo.

    ResponderExcluir
  11. Amei!!!!.Agora a história, Fillipo foi a falta de se sentir mulher,adorada,querida ,mas não mexeu com ela o suficiente para ela ficar na Itália. Se fosse ela ia se atirar de cabeça, sem pensar nas consequências. Quanto ao Alexandros é paixão, quimica ,furor sexual,vai ser amor,mas tem que passar pela confiança.Ele nao confia,ele tem medo,mas ja não vê outra coisa.Atraçao mt forte,ciumes imensos,ele está se apaixonando.Engraçado todos os homens negam,mas quando menos esperam,estão lá. As tais passagens que dizes em duplicidade, no meu ponto de vista serviram para firmar a história, tornando-a mais encantadora. Aguardando ansiosa por Ardente.Virei fã.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meu testemunho sobre Voraz. Uma história que me pegou do início ao fim. Construída de forma brilhante pela autora que fez um texto extremamente erótico e picante mas que se preocupou com um conteúdo muito além. Em Voraz ela nos apresenta uma linda história de amor vivida em belas paisagens deliciosamente descritas e momentos de expectativa, tensão e até policial. Só tenho a agredecer e desejar-lhe muito mais sucesso com seu próximo livro Ardente, já lançado e que começarei a ler. Valeu demais!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)