Resenha #841: Act Your Age, Eve Brown - Talia Hibbert (Avon)

Título: Act Your Age, Eve Brown
Título Original: ---
Autor: Talia Hibbert
Série: The Brown Sisters #3
Páginas: 400
Ano: 2021
Editora: Avon
Sinopse*: Vê se cresce, Eve Brown, último volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica emocionante sobre aceitar as diferenças (próprias e alheias) e descobrir que a vida pode ser surpreendente se você se abrir às oportunidades que surgem no caminho.
Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…
Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro ― supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar ― e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

Não importa o quanto se esforce, nada dá certo para Eve Brown. E após uma discussão com seus pais, ela entra no seu carro e dá partida, sem um rumo certo... até que ela chega em uma pequena pousada, onde estão precisando de cozinheiro. Eve decide se candidatar à vaga. Afinal, não deve ser tão difícil assim...

Jacob Wayne é o dono da Castell Cotage e por mais que esteja necessitando URGENTE de alguém, nunca nessa vida ele vai contratar o caos ambulante que é a jovem negra de dreads lilás que invadiu sua cozinha. Mas depois que Eve o atropela (sem querer, vamos deixar claro), ela decide ajuda-lo como forma de sanar um pouco a culpa da sua consciência e essa convivência vai fazer com que seja difícil resistir a crescente atração entre os dois.


Enrolei demais a leitura desse último livro justamente porque não estava preparada para dizer adeus a essas irmãs. E como sempre, Talia Hibbert entregou um romance maravilhoso e cheio de representatividade.

Desde sua primeira aparição, Eve sempre deixou a impressão de não levar nada a série na vida e aqui vemos que não é bem assim. A mais nova das irmãs é a mais sensível de todas, com um coração enorme e está sempre disposta a ajudar todo mundo. Seu jeito meio avoado de ser é explicado durante a leitura e já era algo que eu desconfiava. Jacob é um homem metódico e administra sua pousada com muita seriedade e sem sair da linha. Por baixo de toda essa rigidez, existe um homem de humor ácido, mas bastante carinhoso e atencioso.

A relação entre Eve e Jacob vai evoluindo aos poucos, visto que eles são completamente opostos. Mas desde o início a sinceridade e honestidade faz parte de sua dinâmica, já que eles estão sempre externalizando o que pensam e sentem (ou quase sempre). A atração é inegável e é o ponto de partida para a evolução do seu relacionamento. Só devo frisar que é o aquilo que dizem sobre os quietos... esses são sempre os mais safadjenhos.

Como sempre Talia trata de assuntos sérios com leveza mas de forma responsável. Nesse livro temos como foco o protagonismo autista e eu só consigo lembrar da declaração da Helen Hoang que foi ao ler esse livro que ela começou a suspeitar que estaria no espectro. Como sempre, a história alterna o foco da narração entre o casal, e as cenas quente são realmente de tirar o fôlego. Finalizei Eve Brown com uma saudade eterna de todos os personagens, que também tiveram uma participação aqui e foi ótimo revê-los também.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Get a Life, Chloe Brown

0 Comentários