Resenha #840: The Very Secret Society of Irregular Witches - Sangu Mandanna (Berkley)

Título: The Very Secret Society of Irregular Witches
Título Original: ---
Autor: Sangu Mandanna
Série: ---
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Como uma das poucas bruxas da Grã-Bretanha, Mika Moon sabe que precisa esconder sua magia, manter a cabeça baixa e ficar longe de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e chamem a atenção. E como uma órfã que perdeu os pais ainda jovem e foi criada por estranhos, ela está acostumada a ficar sozinha e segue as regras... com uma exceção: uma conta online, onde ela posta vídeos "fingindo" ser uma bruxa . Ela acha que ninguém vai levar isso a sério.
Mas alguém sabe. Uma mensagem inesperada chega, implorando que ela viaje para a remota e misteriosa Nowhere House para ensinar três jovens bruxas a controlar sua magia. Isso quebra todas as regras, mas Mika vai de qualquer maneira, e é imediatamente enredada nas vidas e segredos não apenas de suas três acusações, mas também de um arqueólogo ausente, um ator aposentado, dois zeladores sofredores e... Jamie . O bibliotecário bonito e espinhoso da Nowhere House faria qualquer coisa para proteger as crianças e, para ele, um estranho como Mika é uma ameaça. Uma ameaça irritantemente atraente.
À medida que Mika começa a encontrar seu lugar na Nowhere House, o pensamento de pertencer a algum lugar começa a parecer uma possibilidade real. Mas a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bater à sua porta, Mika precisará decidir se arrisca tudo para proteger uma família encontrada que ela não sabia que estava procurando...

Mika Moon é uma bruxa de verdade, mas as pessoas que visualizam seus vídeos na internet acham que é tudo truque. Até que um dia ela recebe uma mensagem pedindo para que siga até a Nowhere House e ajude três jovens bruxas a controlar sua magia.

Uma frase que vi no goodreads resume bem essa história: se Da Magia a Sedução e Casa do Mar Cerúleo tivesse um filho, esse seria o livro. The Very Secret Society of Irregular Witches é uma história mágica (trocadilho intencional) sobre abrir seu coração para novas pessoas e encontrar seu lugar no mundo.


Mika é uma protagonista de coração enorme, cheia de amor pra dar e super leal, mas que cresceu junto de tutores e babás e por isso não se permite criar laços definitivos. Já Jamie é um homem com um baita instinto protetor (principalmente em relação às bruxinhas), que também já teve suas decepções na vida. O romance entre os dois é dado de forma sutil. A verdade é que Mika não se apaixona apenas por Jaime, mas por todo mundo naquela casa.

Os secundários são simplesmente TUDO. Rosetta, Terracota e Altamira são três crianças fofas que vão te fazer sorrir, às vezes se estressar um cadinho (cof cof Terracota cof cof), mas no fundo são crianças querendo ser crianças normais e que possuem todo esse poder dentro de si. Completando a turma temos Ken, Ian e Lucie, que passam aquela energia de pessoas cuidadosas e carinhosas. Eles são os primeiros a abrirem os braços para Mika e faze-la se sentir em casa. 

Um ponto legal na história, além da magia, é a representatividade que ela traz. Mika é dita indiana, Ken é japonês e casado com Ian, as crianças são não-brancas (Rosetta é negra; Terracota é de descendência vietnamita; Altamira, palestina). Mesmo com a narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha te inserindo o dia-a-dia mágico dessa turma.

Nos agradecimentos, a autora comenta que começou a escrever o livro já estava com oito meses de isolamento do covid e só queria uma história fofa e romântica sobre magia, família e conexão humana. E você consegue sentir tudo isso em suas palavras, já que Mika acaba encontrando a família que sempre quis.

4 Comentários

  1. Oi!
    Já tinha visto a capa dele por aí, mas só no meio do mar de livros rom-coms com bruxas que anda saindo, e só agora que fui saber mais e adorei a premissa!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a combinação magia e família parece ter deixado a trama bem interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, visualizei a história como um confort book, eu ameiii A casa no mar de cerúleo, com certeza quero conferir essa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô amando essa vibe de livros de bruxas que tá ganhando o mercado! Vi a capa desse esses dias e aaaaa a premissa é tudo??? A mistura perfeita entre duas histórias perfeitas, já quero.

    Beijos, Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)