Especiais do Babado #85: Séries Marvel Não-Hypadas


Na última sexta foi exibido o último episódio da temporada de The Falcon & Winter Soldier. Enquanto não estreia a série do Loki (que vai ser um eterno do loop do personagem num arco de redenção que nunca dura mais que alguns segundo), hoje trago uma lista de séries que envolvem a Marvel na produção, mas que não tiveram o hype merecido.

LEGION


Essa aqui é a mais injustiçada de todas. Legion é protagonizada apenas por um dos mutantes mais poderosos do universo X-Men, David Haller aka filho do professor Xavier. Creio que o motivo de não ter tanto hype foi a grande carga psicodélica na história. Nesse caso é bem encaixado na história visto que David foi diagnosticado com esquizofrenia quando criança e no início da série, ele está numa reabilitação para usuários de entorpecentes. Visualmente ela é um show de beleza, visto que ela utiliza bastante da fotografia e direção em seus episódios. Há sim alguns efeitos especiais, mas são beeem menos que em outras séries de heróis, porém utilizados nos melhores momentos. De início, tudo pode parecer muito mais confuso que os primeiros episódios de WandaVision, mas acredite que tudo se conecta e de forma maestral.
Onde assistir: Netflix
Duração: três temporadas e finalizada.



THE GIFTED


Essa aqui também tem ligação com o universo X-Men. Nesse cenário onde ainda há uma caça aos mutantes, a situação é bem mais tensa do que as que foram mostradas nos filmes. Apesar de não contar com participação dos mutantes mais conhecidos do público, há bastante referências a eles. Fora que a série explora outros mutantes menos conhecidos da galera, mas tão bons quanto.
Onde assistir: Globoplay
Duração: duas temporadas (cancelada)



THE RUNAWAYS


Tudo bem que The Runaways tem uma pegada bem teen em alguns momentos, mas eu curti da Marvel focar em um grupo de super-heróis além de X-Men e Vingadores. Esse grupo é bem diversificado em seus poderes, sendo eles originários de magia, engenharia e até DNA alienígena.
Onde assistir: Disney+ (por motivos de contrato, apenas a primeira e a segunda se encontram no streaming)
Duração: três temporadas



CLOAK & DAGGER


Essa aqui a culpa mesmo foi de onde nasceu: Freeform (sim, a mesma responsável pela série Shadowhunters). Apesar disso, era uma série bem produzida e com um bom roteiro. Rolou até crossover com The Runaways, mas ficou só nisso mesmo
Onde assistir: sem streaming
Duração: duas temporadas


AGENT CARTER


Agente Carter foi uma personagem que conquistou uma legião de fãs na sua participação em Capitão América e acabou ganhando sua própria série. Infelizmente só durou duas temporadas, mas até hoje ela segue sendo uma personagem bem querida entre os marvetes
Onde assistir: Disney+
Duração: duas temporadas



AGENTS OF S.H.I.E.L.D.


A primeira série lançada devido ao sucesso do agente Coulson nos filmes, aos poucos conseguiu se desligar do MCU no cinema e seguir seu próprio trajeto. De todas, essa foi a mais sucedida com sete temporadas!!!!
Onde assistir: Disney+
Duração: sete temporadas


Menção honrosa

DAREDEVIL (DEMOLIDOR)


O único do grupo Defensores que teve um certo hype, mas infelizmente foi cancelada. Pelo menos temos três temporadas para ver o maravilhoso Charlie Cox. Foi confirmado que ele irá reprisar seu personagem no próximo filme do Miranha.
Onde assistir: Netflix
Duração: três temporadas



1 Comentários

  1. Eu sou apaixonada pelo universo cinematográfico da Marvel, mas tenho meio preguiça de ver tantas séries do mesmo nicho, confesso. Nem o falcão vi ainda, mas acho que vou acabar me rendendo. A da agente Carter também me chama atenção

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)