Série #66: Lovecraft Country


Sinopse: Chicago, 1954. Atticus Turner (Jonathan Majors) é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam.
Criação: Misha Green, Jordan Peele
Produção: Misha Green, Jordan Peele, J.J. Abrams
Elenco: Jonathan Majors, Jurnee Smollett, Aunjanue Ellis, Courtney B. Vance, Wunmi Mosaku, Abbey Lee, Jamie Chung, Jada Harris, Michael K. Williams, Jonathan Patrick Smith, entre outros.

A indicação de hoje é essa série que está no meu top melhores séries do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Lovecraft Country é adaptação do livro Território Lovecraft. Produzido por Jordan Peele e J.J. Abrams e com roteiro e direção de Misha Green, a série teve sua primeira temporada finalizada recentemente e já foi renovada para uma segunda.

Mesmo que eu fale eternamente aqui não chegaria nem perto do quanto eu adorei essa produção. De início temos todo um protagonismo negro com 99% do elenco e atuações de arrasar. Dentre os personagens, temos mulheres arrasadoras e super empoderadas. Assim como nos contos do livro inspirador, todos os personagens possuem sua importância. A trilha sonora também é de uma genialidade, misturando músicas da época com atuais; e em alguns episódios, temos trechos de discursos fortes sendo narrados de fundo com algumas cenas.

A história em si sofreu muita diferença da história contada no livro, mas nem por isso diminuiu o brilho da produção. Inclusive em certo momento, fazem um paralelo entre o livro e a série que achei genial. Além da mistura do terror cósmico com a situação de vida dos negros na década de 60, também temos discussões sobre privilégio branco, misoginia e homofobia. 

Em relação à produção, muito só se fala no nome do Peele e do Abrams e até entendo já que são nomes fortes na cultura cinematográfica, mas aqui vou deixar espaço para exaltar Misha Green. Não conhecia a diretora e roteirista até essa produção, mas ela super arrasou e com certeza vou ficar de olhos em suas produções futuras. Ela foi, nada menos que: criadora, roteirista e diretora da série. E vamos de aclamação, não é mesmo?

A primeira temporada possui 10 episódios, com mais ou menos uma hora de duração cada um. E digo por experiência que você nem vê o tempo passar e a cada final de episódio, já fica ansioso pelo próximo. Agora só me resta esperar a segunda temporada, provavelmente estreando no ano que vem.

7 Comentários

  1. Opa! Já me motivou a dar uma olhada nela rs
    Boa semana!
    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Luiza, tudo bem? Eu ainda não tinha ouvido falar da série, mas parece bem divertida, além de tudo é raro ver seriados com protagonismo negro. Vou dar uma conferida no seriado assim que possível. E o gif da moça quebrando o carro é icônico.

    Books House

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Acabei de comprar a caixa da Intrínsecos com esse livro. Não é muito o que eu leio mas resolvi me aventurar. Depois quero conferir a adaptação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei os atores e vejo você constantemente falando sobre essa adaptação. O filme me agradou de um modo geral, mas acho que iria gostar ainda mais da série.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro essa série! Ainda não terminei de ver pois sou eu e né... cada episódio de 50 minutos se torna uma maratona de 3 horas com a inquietação. MAS NOSSA COMO EU AMO TUDO. E A LETI!!!!!!!!!!!! PISA EM MIM MULHEEEEEEEEEEE

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já vi o poste dessa série, mas não sabia muito bem sobre o que falava, me interessei ainda mais por trazer tanta representatividade na história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia apenas do livro, não que tinha adaptação da história. Mas já curti bastante, principalmente pelos personagens. Vou anotar aqui para assistir depois. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)