Música #45: Post Malone

Share:

A dica de música de hoje é este ser chamado Post Malone.

Post Malone, nome artístico de Austin Richard Post (Syracuse, EUA, 4 de julho de 1995), é um vocalista de urban music, compositor, produtor musical americano. Embora seja apelidado por grande parte da mídia como "rapper", há muita discussão em relação a ele ser ou não ser, de fato, um rapper ou apenas incorporar na sua música elementos associados à música trap. O próprio artista não se considera um rapper, além de já ter afirmado que não já não existem gêneros musicais e se recusa a ser catalogado pelo seu estilo musical.

O seu nome se tornou do conhecimento do grande público em fevereiro de 2015, quando lançou seu single de estreia, "white iverson". Em 2017, Post Malone se destacou ainda mais com seu hit global "Rockstar", que chegou ao nº 1 em vários países, incluindo os EUA. Em 2018, Malone conseguiu seu segundo nº 1 nos EUA, com o single "Psycho", e em 2019 alcançou o topo da Billboard Hot 100 pela terceira vez, com "Sunflower", tema que faz parte da trilha sonora do filme Spider-Man: Into the Spider-Verse e que conta com a participação do cantor Swae Lee.

Post Malone nasceu em Syracuse, no estado de Nova Iorque, EUA, em 4 de julho de 1995. Quando tinha 10 anos de idade se mudou junto com seus pais para Grapevine, Texas. Ele gostava de jogar basquetebol e adorava esportes. Seu pai era assistente do diretor do time Dallas Mavericks, então Post Malone conseguia bilhetes grátis para os jogos da equipe.

Post Malone começou a se envolver na música depois que começou a tocar violão entrou para a banda Crown The Empire em 2010, mas depois de ter uma falha durante uma audição da banda ele foi dispensado.

Malone começou a trabalhar com a música quando tinha 16 anos, usando o programa FL Studio. Ele gravou algumas músicas usando o programa e mostrou a alguns amigos da escola onde estudava, fazendo com que ganhasse reconhecimento na escola.

Post chegou a começar os estudos na Tarrant County College, mas acabou por largá-los. Foi aí então que mudou-se para Los Angeles com o seu amigo de infância Jason Strokes. Em fevereiro de 2015, Post Malone lançou a música "White Iverson" na sua conta do SoundCloud. A música "explodiu" e deu bastante reconhecimento para o artista. Em 19 de julho de 2015, ele lançou um videoclipe para a música, que já possuía, à data de abril de 2018, mais de 642 milhões de visualizações em sua conta do Youtube. Após o sucesso de "White Iverson", Malone postou outras músicas que também fizeram sucesso, tanto na sua conta do SoundCloud quanto na sua conta do Youtube, como por exemplo "Congratulations" (o seu primeiro tema a chegar ao top 10 da Hot 100, da Billboard), "What's Up", "Go Flex" e "Tears". Em dezembro de 2016, lançou seu álbum de estreia, Stoney.

No último quadrimestre de 2017, o seu single "Rockstar" chegou ao nº 1 de vários países, incluindo os EUA e o Reino Unido. Um fato interessante sobre a música é que a batida dela foi feita por um jovem universitário quando estava em periodo de exames. Tank God, o homem por trás da batida de “Rockstar”, conversou com o site Pigeons & Planes sobre como o som surgiu: tudo começou em dezembro de 2016, com alguns trabalhos feitos para aliviar o estresse durante as provas na Universidade de Hartford, no Connecticut. Não muito depois de fazer os esboços de algumas faixas, ele viajou para Nova Iorque para trabalhar em um projeto de um amigo seu e teve a chance de se encontrar com Post Malone. Post ficou muito impressionado com a produção e imediatamente começou a cantar a linha “I feel just like a rock star” em cima da batida, por várias vezes. Durante o dia, ele esboçou o resto da letra e quando a noite chegou ele já tinha o novo hit praticamente pronto. "Rockstar" foi o primeiro avanço do segundo álbum de Post Malone, Beerbongs & Bentleys, lançado em abril de 2018. Beerbongs & Bentleys bateu o recorde de álbum mais reproduzido no Spotify no dia de lançamento, tanto nos EUA como a nível mundial. Em junho de 2018, o 3º single de Beerbongs & Bentleys, "Psycho", se tornou o 2º tema do artista a chegar ao topo da Billboard Hot 100.

Até o momento, o rapper já trabalhou com vários outros rappers famosos, como por exemplo 50 Cent, Young Thug e Kanye West, Quavo, Ty Dolla Sign, Nicki Minaj e também com o cantor Justin Bieber, para quem abriu alguns concertos da digressão Purpose World Tour. Em  2019, Post vendeu 60 milhões de álbuns nos EUA. Ele recebeu uma certificação Diamond pela Recia Industry Association of America (RIAA) por "Congratulations". Ele ganhou dois American Music Awards, o Billboard Music Award e o MTV Video Music Award, e foi indicado a quatro Grammy Awards.

Conheci o Post Malone através dos Jonas Brothers. No dia do lançamento do beerbongs & bentleys, um dos JBros estavam biscoitando o cara, de fundo a música Better Now. Fui lá no Spotify e curti. Recentemente, ele estourou por interpretar a música Sunflower, da trilha sonora do melhor filme do Homem-Aranha já feito, mais conhecido como Homem-Aranha no Aranhaverso.

Esse ano ele veio pro Lollapalooza e fiquei bem triste de não poder ir. (Na verdade fiquei triste de não poder ter ido assistir um monte de artista, mas enfim..). Realmente o Post Malone tem uma pegada de rap, mas não somente rap; uma coisa é certa: uma ótima pedida. Digo com tranquilidade que o mais recente álbum dele, Hollywood's Bleeding, é um dos melhores que ouvi esse ano.

- Música favorita - Rockstar (faixa 6 do álbum beerbongs & bentleys)


- Primeira música que ouvi - Better Now (faixa 9 do álbum beerbongs & bentleys)


- Último clipe lançado - Saint-Tropez (faixa 2 do álbum Hollywood's Bleeding)



Álbuns
- Stoney (2016)
- beerbongs & bentleys (2018)
- Hollywood's Bleeding (2019)

Singles
- White Iverson
- Too Young
- Go Flex
- Deja Vu
- Congratulations
- Rockstar
- Candy Paint
- I Fall Apart
- Psycho
- Ball for Me
- Better Now
- Sunflower
- Wow
- Goodbyes
- Circles
- Enemies
- Allergic
- Saint-Tropez

6 comentários:

  1. Oi Lu!

    Não conhecia o Post Malone, mas como estou sempre em busca de dicas de músicas novas, vou deixar os MVs que você postou rodando enquanto visito os blogs.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. ainda nao conhecia o artista, já vou colocar aqui pra conhecer o som

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu nunca ouvi falar dele e que nome artístico diferente hehe. Mas acho que ele não faz muito meu estilo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu adoro seus post musicais porque estou sempre conhecendo coisas novas, para varia não conhecia Malone, mas curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO as músicas e a voz do Post!!
    Tenho várias salvas no play!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer mais sobre ele, ouço pouquíssimas músicas do gênero.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)